Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting teve oportunidade de contratar Tomás Araújo quando o atual central do Benfica ainda jogava no Operário Famalicão. No entanto, os responsáveis leoninos demoraram a tomar uma decisão e o central - convocado por Roberto Martínez - acabou no eterno rival.
"Treinei-o ainda no futebol de sete, ele teria nove ou dez anos, e já se notava que era muito mais desenvolvido do que a restante equipa. A nível técnico, mas mesmo em termos físicos e fisiológicos. Ele jogava predominantemente com o pé direito, mas era muito forte também com o pé esquerdo. Tínhamos um colega que fazia scouting para o Sporting, o José Marinho, que o referenciou algumas vezes, mas quando o quiseram, já era tarde", revelou André Azevedo, ao jornal Record.
O diário desportivo contactou, posteriormente, José Marinho, que admitiu: "É verdade que o referenciei três ou quatro vezes, mas nunca tive resposta. Até que um dia, depois de um fórum de treinadores, fomos todos comer francesinha e um treinador adjunto da formação do Braga, João Barros, como sabia que trabalhava para o Sporting, disse-me que precisava de um central esquerdo para o Braga".
"Quando era miúdo, o Tomás até jogava mais com o pé esquerdo. Eu disse-lhe: 'tenho o central ideal para ti. Já o referenciei três ou quatro vezes para o Sporting, mas o Sporting nunca se interessou", admitiu o antigo scout do Clube de Alvalade.
"Algum tempo depois, o meu coordenador (no Sporting) veio falar-me do Tomás, se eu o conhecia... Ri-me, pois já tinha feito vários relatórios dele, mas são muitos a chegar, que é difícil prestar atenção a todos. Não se tratou de incompetência. Quando falámos com o pai do Tomás, ficou evidente que já teriam tudo acordado para ele ir para o Benfica, o que se confirmou", terminou José Marinho.
Mikel Arteta e Enzo Maresca são muito apreciadores das características do jogador, mas Frederico Varandas não está aberto a negociar valores
|
0Arsenal e Chelsea estão interessados na contratação de Ousmane Diomande. Os dois rivais londrinos têm o central do Sporting numa shortlist para reforçar o eixo defensivo já neste mercado de transferências e ponderam avançar brevemente pelo costa-marfinense.
Segundo informação revelada pelo portal CaughtOffside, os blues estão na frente da corrida pelo 'camisola 26' de Rui Borges e que o Clube de Alvalade está disposto a abrir mão do jogador por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros e um dos centrais deverá estar de saída, como noticiou em Exclusivo o Leonino.
Aa mesma fonte explica que, além de Chelsea e Arsenal, Manchester United e Bayern Munique também têm o atleta bem referenciado. No entanto, os britânicos garantem que Diomande prefere a Premier League, pelo que os bávaros estão praticamente fora de hipótese.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 26 partidas: 17 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.980 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia. De momento, os leões já pagaram, no total, 10,8M.
Jogador que foi campeão pelos leões acabou derrotado pelo gigante alemão, mas protagonizou uma das jogadas mais vistosas do encontro
|
0O Bayern de Munique recebeu e venceu o Wolfsburgo, por 3-2, numa partida válida para 18.ª jornada da Bundesliga. A equipa de Vincent Kompany continuou a sua boa forma, somando a quarta vitória consecutiva ao bater Tiago Tomás e companhia.
Leon Goretzka abriu o ativo aos 19 minutos, após um remate de meia-distância que colocou o Bayern em vantagem. No entanto, o Wolfsburg não se deixou abater e, pouco depois, Mohamed Amoura aproveitou uma bola perdida para igualar o marcador. Antes do intervalo, Michael Olise recolocou os bávaros na frente, ao driblar dois adversários e rematar com precisão, fazendo o 2-1.
No segundo tempo, o francês voltou a brilhar ao fazer o 3-1, aproveitando um excelente cruzamento para completar o bis. O Wolfsburg, no entanto, não desistiu e, já no final do jogo, Mohamed Amoura reduziu para 3-2, após um grande trabalho individual de Tiago Tomás, ex-jogador do Sporting, que assistiu o companheiro numa jogada soberba.
Vale a pena recordar que, de leão ao peito, Tiago Tomás fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
TT - avaliado em 9 milhões de euros - leva 20 partidas em 2024/25, cinco golos marcados e uma assistência. Esta é a quarta temporada na Alemanha e a segunda no Wolfsburgo, depois dos dois anos em que esteve emprestado pelo Sporting ao Estugarda. Recentemente, revelou que vê "quase todos os jogos" dos leões.
Veja a assistência:
'Camisola 57' do Clube de Alvalade está a ser a grande revelação da temporada dos leões, merecendo a titularidade em diversas ocasiões
|
0Geovany Quenda foi eleito homem do jogo no Rio Ave - Sporting. O jovem 'camisola 57' dos leões fez uma partida de grande nível, sendo um dos principais agitadores ofensivos de Rui Borges. No final da partida, ofereceu o prémio ao pai.
Já de partida para Lisboa, a comitiva verde e branca distribuiu alguns autógrafos e tirou fotografias com Sportinguistas presentes no Estádio dos Arcos. O ala acabou por oferecer o prémio a um adepto, que, segundo o jornal Record, é o pai do craque.
Na altura de receber o troféu de melhor em campo, Quenda assegurou que foi "uma semana dura", mas que "o importante são os três pontos". Para terminar, o ala foi afirmativo: "Acreditamos sempre na vitória e deixo um agradecimento especial aos adeptos".
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, Geovany Quenda participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez sete assistências.
Assista ao momento: