Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Defesa do Sporting junta-se a Tomás Araújo na visita ao IPO

Central do Clube de Alvalade juntou-se ao futebolista encarnado; Dupla foi foi protagonista de uma ação solidária que aconteceu em Lisboa

Eduardo Quaresma, central do Sporting, junta-se a Tomás Araújo na visita IPO
Eduardo Quaresma, central do Sporting, junta-se a Tomás Araújo na visita IPO

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma e Tomás Araújo foram protagonistas de uma ação solidária que juntou Sporting e Benfica, antes de a rivalidade entrar em campo, este domingo, no dérbi. Os defesas centrais visitaram o serviço de pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) Francisco Gentil, em Lisboa.


A dupla distribuiu sorrisos e batas hospitalares feitas a partir de camisolas oficiais de clubes da Liga às crianças que se encontram internadas: "Foi muito importante esta experiência, também para percebermos que o futebol não é a coisa mais importante que existe. Há muitas pessoas que atravessam outro tipo de dificuldades, e foi excelente o Sporting e o Benfica associarem-se a esta ação em que o mais importante foi poder ver meninos a sorrir por verem jogadores dos seus clubes favoritos", começou por dizer o jogador do Clube de Alvalade.


"Este tipo de experiências faz-nos ver que as rivalidades só existem mesmo dentro das quatro linhas. Conheço o Tomás há muito tempo e somos rivais quando jogamos um contra o outro, mas, fora de campo, somos amigos e falamos. Por isso, acho que é muito importante a Liga e a Fundação terem esta iniciativa de juntar clubes rivais, para que as pessoas possam ver outra perspetiva", referiu.


Esta época, Eduardo Quaresma - avaliado em 14 milhões de euros já soma 13 partidas, contabilizando 845 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. O defesa ainda procura agora pegar de estaca no onze de Rui Borges, mas as lesões travam a sua consolidação nas opções iniciais.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao Benfica, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.


Veja as imagens:


Futebol

Rui Borges elogiado antes de se estrear pelo Sporting

Em análise ao novo treinador do emblema verde e banco, o jornalista desportivo teceu elogios aos planos do técnico leonino

Sérgio Krithinas apoia Rui Borges no Sporting
Sérgio Krithinas apoia Rui Borges no Sporting

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, deixou comentários à chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting. Além disso, abordou também as mudanças que o agora treinador dos leões quer implementar no sistema tático do Clube de Alvalade, já no dérbi frente ao Benfica e acredita no sucesso do técnico.


"Há muitas formas de ganhar e muitas formas de perder, mas qualquer uma delas só fará sentido se for a seguir ideias próprias. Apesar de não ter tempo para uma revolução, Rui Borges faz muito bem em introduzir mudanças na estreia, dando à equipa os primeiros sinais do que quer implementar", começou por referir.


Referindo-se ao dérbi eterno frente aos encarnados da Luz, admite que "Apesar da importância do jogo de domingo, há muito mais a ganhar do que apenas três pontos diante do maior rival. A começar pelo respeito dos adeptos e dos jogadores que vai comandar nos próximos tempos. E basta olhar para o que sucedeu precisamente com Bruno Lage há seis anos, quando pegou num Benfica bem mais desacreditado e o transformou, desde a primeira hora, numa equipa campeã".


"Dificilmente o otimista Ruben Amorim anteciparia tantas dificuldades nesta aventura inglesa. O "aquário" – para usar a feliz metáfora de Cristiano Ronaldo – do Manchester United está contaminado e faz adoecer qualquer peixe que lá seja colocado. Amorim foi contratado a pensar no futuro, mas o presente (também envenenado) pode deixar cicatrizes profundas", rematou Sérgio Krithinas.

A estreia de Rui Borges está marcada para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Rui Borges confia que craque do Sporting vai voltar a brilhar

Futebolista tem atravessado um período de menor fulgor, após a saída de Ruben Amorim rumo aos ingleses do Manchester United, mas técnico acredita no momento de viragem

Rui Borges confia em Gyokeres, goleador do Sporting
Rui Borges confia em Gyokeres, goleador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem atravessado um período de menor fulgor, após a saída de Ruben Amorim rumo aos ingleses do Manchester United. No entanto, Rui Borges, na conferência de antevisão ao dérbi, diz estar confiante de que o goleador sueco vai regressar à melhor forma.


"Não tenho dúvidas nenhumas de que o Viktor vai voltar aos golos. É um jogador diferenciado e pode dar muito à equipa, ele e os colegas têm noção disso. Precisamos de tirar rendimento dele, mas também dos nossos médios, extremos, alas, laterais... Não podemos é dar demasiada importância à fase menos positiva", começou por dizer.


"Não entrego o favoritismo ao Benfica. É um dérbi, são jogos diferentes, competitivos, jogamos em casa e os adeptos serão muito importantes. Será um grande jogo, muito competitivo. Em alguns momentos, mais do que a qualidade, vai ser o lado competitivo que vai levar o jogo para bom ou menos bom. Favoritismo, para mim, é igual nesse sentido", explicou.


Teve tempo, ainda, para comentar a relação com os jogadores: "Gosto de estar perto, brincar, entendê-los, conhecê-los. Todos são diferentes. Para mim, essa é a tarefa mais difícil num treinador. Saber lidar com todos da mesma forma, mas de forma diferente. Todos têm maneiras diferentes de sentir, falar, até de comer. E o Ruben dizia isso... Olho e sinto os jogadores motivados, com vontade de aprender e capazes de ouvir. Olho para eles e estão completamente tranquilos", atirou.

Por último, tocou nas ambições do Clube: "O Sporting é candidato ao título, ponto final. É tão simples quanto isso. Às vezes, valorizamos demasiado as palavras, ou os pontos, e não estamos a 10 pontos. O Sporting é candidato ao título. É uma grande equipa, candidato, e lutará até ao fim para voltar a ser campeão", rematou Rui Borges.



Futebol

Sérgio Krithinas analista contratação do Sporting

Diretor executivo do jornal Record abordou, na sua mais recente crónica, a chegada de uma nova cara ao Clube de Alvalade e apontou alguns pormenores

Sérgio Krithinas fala sobre chegada de Rui Borges ao Sporting
Sérgio Krithinas fala sobre chegada de Rui Borges ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges foi oficialmente apresentado esta semana como o novo treinador do Sporting, sucedendo a João Pereira no comando técnico da equipa. Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, escreve que a estreia de Rui Borges no cargo é um desafio significativo, mas o novo treinador tem todas as condições para imprimir a sua própria identidade.


Há muitas formas de ganhar e muitas formas de perder, mas qualquer uma delas só fará sentido se for a seguir ideias próprias. Apesar da importância do jogo de domingo, há muito mais a ganhar do que apenas três pontos diante do maior rival”. O impacto da vitória vai além dos três pontos em disputa; ela pode ser decisiva para a afirmação de Borges como líder da equipa.


A análise de Sérgio Krithinas também se estende para outros treinadores portugueses, nomeadamente Ruben Amorim: “Dificilmente o otimista Ruben Amorim anteciparia tantas dificuldades nesta aventura inglesa”, refletindo as dificuldades que o treinador português tem enfrentado em Inglaterra.


A comparação entre os desafios de Rui Borges e Ruben Amorim apresentam semelhanças. Ambos têm a tarefa de construir uma equipa vencedora, mas num contexto diferente. Borges começa a sua jornada no Sporting, com a responsabilidade de resgatar o respeito e a confiança dos adeptos,

Por outro lado, Amorim enfrenta dificuldades num clube de prestígio mundial, onde o ambiente interno parece estar a prejudicar o desempenho da equipa. Como sublinha Krithinas, “o presente (também envenenado) pode deixar cicatrizes profundas”, um aviso de que a construção de um projeto vencedor exige paciência, adaptação e uma visão clara.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Calafate fala “mais um equívoco de Varandas" no Sporting
Futebol

Rui Calafate fala “mais um equívoco de Varandas" no Sporting

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting desvaloriza prémio: "Quero ganhar em equipa"
Futebol

Titular do Sporting desvaloriza prémio: "Quero ganhar em equipa"

 

Icon Comentário0
Bragança e Inácio 'dão' más notícias aos adeptos do Sporting
Futebol

Bragança e Inácio 'dão' más notícias aos adeptos do Sporting

 

Icon Comentário0