Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim deixou o Sporting a 11 de novembro, rumo ao Manchester United, e quando saiu, prometeu não vir a Alvalade buscar nenhum reforço no mercado de inverno. Notícias vindas de Inglaterra, avançadas pelo jornal 'The Sun', apontam agora a que o treinador português se venha reforçar... do outro lado da 2.ª Circular.
O treinador dos red devils tem agendada uma reunião com a direção do Manchester United, para discutir a estratégia para a próxima janela de transferências, que abre já no início de janeiro de 2025, e onde o objetivo passará por reforçar o setor defensivo da equipa de Old Trafford.
É neste capítulo que surgem dois nomes... do Benfica. O primeiro é o de Álvaro Carreras. O lateral esquerdo agradará ao treinador, mas também à direção do clube de Manchester: isto muito devido à cláusula que os ingleses detém, que lhes permite recuperar o jogador espanhol por apenas 20 milhões de euros.
O outro jogador que surge nas equações da equipa da Premier League é Tomás Araújo. O defesa central do Benfica também está referenciado por Ruben Amorim, e o treinador português já terá feito saber que gostava de contar com o jovem internacional. Segundo conta o 'The Sun', o Crystal Palace, clube londrino, também estará atento à situação do jogador. Tomás Araújo tem uma cláusula de 100 milhões de euros, mas o Manchester United acredito na possibilidade de um negócio por valores bem mais baixos, a rondar os 60 milhões de euros.
Ruben Amorim fez a sua estreia pelos red devils na Premier League na deslocação ao Ipswich Town, com empate a uma bola no fim do jogo. Fez o primeiro jogo em Old Trafford na quinta feira, 28 de novembro, quando conseguiu a primeira vitória como técnico do Manchester United, por 3-2, frente ao Bodo/Glimt, para a Liga Europa. O próximo jogo é dia 1 de dezembro, em Manchester, frente ao Everton.
Clube de Alvalade chegou a estar em vantagem no encontro, mas permitiu reviravolta à equipa belga na sexta jornada da prova milionária
|
0O Sporting perdeu frente ao Club Brugge (2-1), esta terça-feira, dia 10 de dezembro, em encontro da sexta jornada da Liga dos Campeões. No reduto da turma belga, os leões somaram a quarta derrota consecutiva em todas as competições Veja AQUI como decorreu a partida.
Numa entrada fulgurante, o Clube de Alvalade chegou ao 1-0 logo ao terceiro minuto de jogo. Viktor Gyokeres serviu Maxi Araújo. O uruguaio atirou rasteiro ao poste da baliza adversária, mas, na recarga, Geny Catamo abriu o ativo perante o desespero de Simon Mignolet.
Aos 24 minutos, Christos Tzolis apareceu solto na grande área leonina e atirou contar. Franco Israel foi traído por um desvio fatal de Eduardo Quaresma e foi restabelecida a igualdade. Na segunda parte, apesar das poucas ocasiões de golo, Casper Nielson, aos 84 minutos, surgiu na cara de Franco Israel e fez o golo da vitória.
Com esta derrota – a quinta em 23 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com 11 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Golo de Geny Catamo (1-0):
Pupilo de João Pereira assumiu-se no onze titular dos verdes e brancos e soma elogios de antigo guarda-redes do Clube de Alvalade
|
0Filip De Wilde, antigo guarda-redes do Sporting, deixou rasgados elogios a Zeno Debast, defesa central dos leões. Em declarações ao jornal Record, o ex-leão fez ainda um prognóstico para o duelo entre verdes e brancos e Club Brugge, atribuindo vantagem aos belgas.
"O Sporting não atravessa uma fase tão boa, com alguns resultados negativos e tem sentido dificuldades. Tem uma margem pontual na classificação da Liga dos Campeões, mas parece-me que o Club Brugge surge com outro moral", começou por dizer o antigo guarda-redes.
"O Brugge tem marcado golos em quase todos os jogos, está num bom momento, é um coletivo forte, não tem grandes individualidades - talvez bons jogadores mais na frente e experientes - mas vale pelo todo. E em casa são muito fortes. O público faz a diferença e mete respeito e pressão. Será um jogo difícil para o Sporting. Dou um pequeno favoritismo ao Club Brugge".
Em análise à evolução do compatriota Zeno Debast, no Sporting, não esconde: "O Zeno é um jogador tecnicamente muito dotado e tem demonstrado o potencial dele no Sporting. Evoluiu muito no capítulo defensivo, principalmente com Ruben Amorim, e até aqui na Bélgica espantou a maioria dos adeptos e analistas. Nunca se pensou que o Debast poderia ter logo tantos minutos de competição no Sporting e isso sente-se também na seleção belga, onde conquistou ainda mais espaço com Tedesco. É um defesa para o futuro do Sporting e da Bélgica, sem dúvida!", frisou.
Recorde-se que De Wilde representou o Sporting em 68 encontros oficiais, mas não somou títulos durante a sua passagem por Alvalade. Ao longo da carreira, vestiu ainda as camisolas do Anderlecht, Sturm Graz, Lokeren e Geel. Pela seleção belga, foi convocado em 33 ocasiões, marcando presença no Mundial de 1998 e no Euro 2000.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade refere que "saída de Ruben Amorim foi um grande abalo" para o emblema verde e branco e pede intervenção a Varandas
|
0André Pinotes Batista não acredita no sucesso de João Pereira no comando técnico do Sporting. Na CMTV, o deputado do PS refere que " saída de Ruben Amorim foi um grande abalo", mas espera que o emblema verde e branco, liderado por Frederico Varandas, possa dar a volta ao mau momento.
"É importante fazer um ponto de situação do Sporting e o que é que ele disso passa. Entre decretar crises que esquecem que ainda estamos nas frentes todas do campeonato e das taças e que não podemos tomar decisões precipitadas, ou fingir que não vemos nada, nem uma nem outra eu aceito", começou por dizer.
"É evidente que a saída de Ruben Amorim foi um grande abalo e já se percebeu que a entrada de João Pereira não funcionou. Daí a nós já podermos decretar o fim desta solução João Pereira tem que haver alguma paz e o que é preciso também fazer é bloquear o Sporting de agora ser tudo um problema e de agora ser tudo uma crise", acrescentou.
"Quando uma embarcação, em alto mar, enfrenta mar bravo, se começamos a deixar brechas por todo o lado o destino é só o naufrágio. Não há outro. Se entrarmos na questão do Gyokeres, do Hjulmand do que é que disse ou do que é que não disse, do João Pereira e as reações que há, o Sporting, apesar de ir em primeiro nas frentes todas, muito rapidamente vai transformar estes três jogos horríveis numa época horrível", terminou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, em jogo a contar para a sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Jan Breydel Stadium, em Bruges.