Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda está a ter um arranque de época fascinante, que culminou na chamada à seleção nacional, com apenas 17 anos. Com a confiança de Roberto Martínez, o extremo do Sporting pode fazer história, caso seja utilizado pelo técnico nos próximos encontros.
Portugal enfrenta a Croácia (quinta-feira, dia 5 de setembro) e a Escócia (domingo, 8 de setembro) e o diamante leonino poderá bater o recorde de Cristiano Ronaldo. Aquando da estreia com as Quinas ao peito, CR7 tinha 18 anos, mais um do que o 'camisola 57' de Rúben Amorim.
José Gralha e João dos Santos, ambos com 16 anos, ocupam o primeiro lugar do ranking dos mais novos a jogar pela armada lusa. No entanto, Geovany Quenda poderá assumir protagonismo e ultrapassar o maior goleador de todos os tempos e cinco vezes Bola de Ouro.
Na conferência de imprensa de início de estágio da seleção, Cristiano Ronaldo foi o escolhido para falar aos jornalistas e abordou a interação com a pérola do Sporting: "Muitos deles têm vergonha de falar comigo (risos). Ainda há bocado estava a subir para o quarto, vi o miudinho novo, de 17 anos, o Quenda. E fui ter com ele. Ele estava lá no fundo do corredor e eu: “Então, jogador? Estás recuperado do jogo?”. E ele ficou ali um bocado envergonhado".
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.
Avançado dinamarquês foi oficializado como reforço dos leões, numa transferência que pode chegar aos 22 milhões de euros
|
0Conrad Harder foi oficializado como reforço do Sporting. Chegado para ser alternativa a Viktor Gyokeres, o dinamarquês 'roubou' espaço a Rodrigo Ribeiro, na ótica de Bruno Fernandes, que dá aval ao empréstimo do atacante português ao AVS.
"Perante a chegada de Conrad Harder, Rodrigo Ribeiro acaba por perder espaço e o AVS ataca o empréstimo. Recorde-se que teve a possibilidade de ir para a Arábia e para Inglaterra, mas acabou por não se concretizar", começou por dizer o jornalista, no Record na Hora.
"Perde espaço com a chegada do reforço e o Sporting tenta agora, nas derradeiras horas, também potenciar aquilo que é o valor do jogador. Parece-me que, e também vendo que o AVS perdeu Nené há pouco tempo, um bom sítio para crescer", admitiu Bruno Fernandes.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Atleta fez exibição importante e mostrou-se muito agradado
|
0Vladan Kovacevic voltou a não sofrer golos pelo segundo encontro consecutivo, ao manter a baliza a zeros, diante do Porto (2-0). O bósnio, apesar de não ter sido chamado a intervir com frequência, foi uma espécie de herói silencioso, ao defender dois remates traiçoeiros de Wenderson Galeno. Aproveitando a pausa de seleções, o guardião deixou uma mensagem aos adeptos.
"Noite perfeita no Estádio José Alvalade. Fico com arrepios em cada jogo que faço aqui, o vosso apoio é alguma coisa de especial. 4/4 e 'folha limpa'", escreveu, nas suas redes sociais, mostrando-se bastante agradado com o ambiente que se tem vivido esta temporada.
Nos comentários, vários Sócios e adeptos do Clube de Alvalade deixaram mensagens positivas ao jogador, que não teve um início fácil. A Supertaça Cândido de Oliveira, precisamente diante dos dragões, deixou dúvidas na contratação do guarda-redes.
Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Confira a publicação:
Atacante do Al Nassr falou em conferência de imprensa e abordou integração dos novos jogadores
|
0Cristiano Ronaldo falou esta segunda-feira, dia 2 de setembro, em conferência de imprensa, sobre a integração dos jovens jogadores na Seleção Nacional. O atacante do Al Nassr foi questionado sobre se os mais novos na seleção o viam como um "pai" e acabou por contar um episódio vivido com Geovany Quenda, pupilo de Rúben Amorim.
"Muitos deles têm vergonha de falar comigo (risos). Ainda há bocado estava a subir para o quarto, vi o miudinho novo, de 17 anos, o Quenda. E fui ter com ele. Ele estava lá no fundo do corredor e eu: “Então, jogador? Estás recuperado do jogo?”. E ele ficou ali um bocado envergonhado", começou por dizer.
"Quem me conhece bem, sabe que eu na seleção sou sempre, não digo um pai, mas um irmão mais velho. Um pai pode ser para alguns. Tentar ajudar na integração deles é fundamental, porque eu também já passei pelo mesmo que eles e sempre fui bem recebido aqui na seleção", disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Croácia, a contar para a Liga das Nações.
"Como todos sabem, a seleção é uma família e quando alguém vem, é sempre uma mais-valia para prepará-los para o futuro, mas com o pensamento sempre no presente, que é o mais importante. Pensar agora na Liga das Nações, que é uma competição boa, divertida e que Portugal quer ganhar", concluiu Cristiano Ronaldo.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.