Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROBERTO MARTÍNEZ TEM DECISÃO PESADA NAS MÃOS! JOGADOR DO SPORTING PODE FAZER HISTÓRIA

Portugal enfrenta a Croácia e a Escócia em jogos válidos para a Liga das Nações

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Set 2024 | 09:41 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda está a ter um arranque de época fascinante, que culminou na chamada à seleção nacional, com apenas 17 anos. Com a confiança de Roberto Martínez, o extremo do Sporting pode fazer história, caso seja utilizado pelo técnico nos próximos encontros.


Portugal enfrenta a Croácia (quinta-feira, dia 5 de setembro) e a Escócia (domingo, 8 de setembro) e o diamante leonino poderá bater o recorde de Cristiano Ronaldo. Aquando da estreia com as Quinas ao peito, CR7 tinha 18 anos, mais um do que o 'camisola 57' de Rúben Amorim.


José Gralha e João dos Santos, ambos com 16 anos, ocupam o primeiro lugar do ranking dos mais novos a jogar pela armada lusa. No entanto, Geovany Quenda poderá assumir protagonismo e ultrapassar o maior goleador de todos os tempos e cinco vezes Bola de Ouro.


Na conferência de imprensa de início de estágio da seleção, Cristiano Ronaldo foi o escolhido para falar aos jornalistas e abordou a interação com a pérola do Sporting: "Muitos deles têm vergonha de falar comigo (risos). Ainda há bocado estava a subir para o quarto, vi o miudinho novo, de 17 anos, o Quenda. E fui ter com ele. Ele estava lá no fundo do corredor e eu: “Então, jogador? Estás recuperado do jogo?”. E ele ficou ali um bocado envergonhado".

Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.



Futebol

Exclusivo Leonino - João Muniz vai sair do Sporting em janeiro

Rui Borges entende que ainda não é o momento certo para apostar com regularidade no jovem internacional sub-21 por Portugal

Exclusivo Leonino - Estrutura do Sporting entende que João Muniz está em condições de dar o salto para uma equipa competitiva da primeira liga
Exclusivo Leonino - Estrutura do Sporting entende que João Muniz está em condições de dar o salto para uma equipa competitiva da primeira liga

04 Nov 2025 | 18:53 |

Icon Comentário0

João Muniz vai ser emprestado na próxima janela de transferências, sabe o Leonino. O defesa de 20 anos é um habitual titular na equipa B do Sporting, mas a estrutura entende que o jogador está em condições de dar o salto para uma equipa competitiva da primeira liga.


O central português é visto como uma das maiores promessas da Academia verde e branca, mas Rui Borges entende que ainda não é o momento certo para apostar com regularidade no jovem internacional sub-21 português, daí que uma eventual cedência é mesmo o cenário mais provável.


Um empréstimo possibilitará ao futebolista somar minutos e jogar ao mais alto nível, de modo a ganhar maturidade e bagagem competitiva. A concorrência neste setor do plantel do Sporting é grande. Ousmane Diomande - que está prestes a renovar - e Gonçalo Inácio são os centrais titulares, além de Zeno Debast, Eduardo Quaresma e Matheus Reis como opções válidas.


O canhoto esteve cedido ao Rio Ave na primeira metade da temporada passada, mas o empréstimo não correu de feição. O jogador acabou por não somar qualquer jogo oficial no emblema vilacondense, tendo sido 'resgatado' pelos leões em janeiro, pelo que o Clube de Alvalade procura agora o emblema certo para o jogador evoluir.

Em 2025/26, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – soma, até ao momento, sete encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa principal, contabilizando um total de 628 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Liga dos Campeões 25/26: Juventus - Sporting (Jornada 4) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente italianos e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga dos Campeões 25/26 que vai colocar frente a frente equipas da Juventus e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga dos Campeões 25/26 que vai colocar frente a frente equipas da Juventus e Sporting

04 Nov 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Morita, Geny Catamo, Kochorashvili, Alisson Santos, Rodrigo Ribeiro, Bruno Ramos, Salvador Blopa, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas e Luis Suárez


0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Vagiannidis, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e João Simões; Quenda, Trincão e Pote; Ioannidis



0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se duas vitórias para a 'vecchia signora' e dois empates.

0' - A turma transalpina também vêm de uma vitória (2-1) em casa da Cremonese.


0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Alverca por 2-0, em Alvalade.

0' - A turma orientada por Luciano Spalletti está no 25.º posto da tabela com dois pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no 11.º lugar da competição com seis pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.

0’ – O Sporting visita a Juventus, esta terça-feira, dia 4 de novembro, às 20h00, em Turim.


Futebol

Rodrigo Ribeiro pode rumar à Alemanha em janeiro e já há conversas com o Sporting

Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para o internacional sub-20 por Portugal

Caso seja emprestado, esta será a terceira cedência de Rodrigo Ribeiro, jovem avançado de 20 anos do Sporting
Caso seja emprestado, esta será a terceira cedência de Rodrigo Ribeiro, jovem avançado de 20 anos do Sporting

04 Nov 2025 | 17:59 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro pode deixar Sporting na próxima janela de transferências de janeiro. Neste momentos, vários clubes da Bundesliga têm demonstrado interesse em contar com o avançado da equipa B do Clube de Alvalade e já existem conversas em curso.


Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.


F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"


"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.

Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Ex técnico no Sporting é o escolhido pelo Casa Pia para enfrentar Benfica
Futebol

Oficial! Ex técnico no Sporting é o escolhido pelo Casa Pia para enfrentar Benfica

04 Nov 2025 | 17:39

Icon Comentário0
Ex defesa de Sporting e Juventus lamenta poucas oportunidades nos leões: "Fiquei triste"
Futebol

Ex defesa de Sporting e Juventus lamenta poucas oportunidades nos leões: "Fiquei triste"

04 Nov 2025 | 16:37

Icon Comentário0
Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio
Futebol

Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio

04 Nov 2025 | 12:59

Icon Comentário0