The Daily Ronaldo
No meio do caos, Cristiano Ronaldo vem a público e deixa mensagem enigmática
20 Jun 2026 | 13:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
04 Abr 2024 | 17:56 |
Fábio Rochemback participou, a passada terça-feira, no podcast 'Um assado para...'. O futebolista brasileiro, que alinhou pelo Sporting de 2003/04 a início de 2005/06 - quando o Barcelona, de onde tinha vindo emprestado para Alvalade, o vendeu ao Middlesbrough - e em 2008/09 e 2009/10, lembrou a passagem pelos leões, com destaque para o jovem Cristiano Ronaldo que lá conheceu.
Rochemback começou por falar da sua chegada ao Sporting, mas a conversa rapidamente chegou ao mais famoso formando de Alvalade, CR7: "Sendo do Barcelona, chegas ao Sporting com uma moral. Lá encontrei o Cristiano Ronaldo a começar. Joguei com ele. Saí do Barcelona e o Quaresma fez o inverso. O Cristiano Ronaldo, nos treinos, na Suíça, na pré-temporada, ele estava a voar. Já dava para ver que estava no profissional. O treino... Focado", afirmou o antigo médio acerca do cinco vezes eleito Bola de Ouro.
O ex Sporting natural de Rio Grande do Sul, no Brasil, fala ainda sobre a exibição de Cristiano Ronaldo contra o Manchester United que deixou o emblema britânico de olho no jovem promessa e rapidamente o conseguiu levar de Alvalade para Old Trafford, onde singrou durante seis épocas consecutivas.
"Cristiano? Foi muito rápido para ele. Na inauguração do José Alvalade, na pré-temporada, jogámos contra o Manchester United, ganhámos e no outro dia ele estava vendido. Ele destruiu o jogo. Fez um golo, jogou muito e na outra semana já tinha ido embora. Joguei pouco com ele, mas ele já demonstrava tudo. Cheguei jogar contra ele e ele sempre demonstrou um grande respeito", recordou o antigo atleta.
Não foi só Ronaldo que marcou a estadia de Fábio Rochemback em Lisboa. Outro português que não esquece é Fernando Santos, que o ajudou na transferência para o Sporting: "Sempre fui respeitoso e fui criando a minha identidade. Quem me levou para lá foi o Fernando Santos. Ele meteu-me debaixo do braço e cresci... A minha segunda casa é em Portugal, no Sporting", rematou.
Astro passou parte da sua formação dos leões e também foi por lá que se estreou enquanto jogador sénior, surgindo agora algumas revelações
23 Jun 2026 | 11:31 |
Paulo Sérgio recordou os tempos em que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na formação do Sporting e deixou uma revelação surpreendente sobre os primeiros anos do internacional português em Alcochete. Segundo o antigo jogador, o atual capitão da Seleção Nacional estava longe de ser uma figura consensual entre os companheiros.
Paulo Sérgio: "Não me deixou uma grande impressão imediatamente"
Em declarações ao portal norte-americano The Athletic, Paulo Sérgio explicou que Cristiano Ronaldo não causou grande impacto quando chegou aos escalões superiores da Academia. "Sinceramente, ele não me deixou uma grande impressão imediatamente. Dava para ver que ele tinha uma técnica decente, mas não era um dos jogadores em destaque na academia", afirmou.
O antigo avançado recordou, no entanto, que tudo mudou rapidamente. Depois de subir aos sub-15 do Sporting, Cristiano começou a mostrar qualidades diferenciadas. "Toda a gente conseguia ver que havia algo lá. E, ao longo daquela época, ele evoluiu muito. Foi completamente fora do normal", contou.
Paulo Sérgio destacou ainda a ética de trabalho do craque português, recordando que Cristiano Ronaldo permanecia frequentemente depois dos treinos para aperfeiçoar vários aspetos do jogo. Chegou mesmo a utilizar o ginásio fora dos horários permitidos, juntamente com José Semedo, numa tentativa constante de melhorar o rendimento.
Paulo Sérgio: "Se era popular? Nem por isso. Nem toda a gente gostava dele"
Ainda assim, o antigo companheiro de equipa admitiu que a personalidade competitiva de CR7 gerava algumas fricções dentro do grupo. "Se era popular? Nem por isso. Nem toda a gente gostava dele. A vontade que tinha de vencer, por vezes, levava a conflitos com os companheiros de equipa. Ele queria que toda a gente fosse perfeita como ele", explicou, acrescentando que Cristiano Ronaldo apenas se tornou verdadeiramente popular no Sporting quando começou a aproximar-se da equipa principal.
Depois do empate na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo 2026, o segundo encontro joga-se amanhã, às 18h00, frente ao Uzbequistão
22 Jun 2026 | 15:19 |
O segundo de jogo de Portugal no Campeonato do Mundo 2026 realiza-se já amanhã, dia 23 de junho, pelas 18:00, frente ao Uzbequistão. Dado o empate na estreia, frente ao Congo, e com uma exibição abaixo do expectável, muito se tem falado sobre a possível titularidade de Cristiano Ronaldo - que tem sido fortemente criticado.
Nuno Travassos: "Cristiano Ronaldo? Deveria jogar Gonçalo Ramos"
Nuno Travassos, chefe de redação adjunto do jornal A Bola, abordou o papel que Cristiano pode ter nesta caminhada na seleção e deixou clara a sua opinião: “Sou daqueles que para o primeiro jogo, defendi que Cristiano Ronaldo devia de ser o ponta de lança titular da seleção.”
No entanto, a ausência de eficácia e a pouca ligação com a equipa no jogo ofensivo, Nuno Travassos considera que a gestão dos jogadores será essencial para esta competição: “Tendo em conta o que foi o seu rendimento, não só do Cristiano, mas também do Cristiano, no primeiro jogo”.
“Com o intervalo que há entre jogos e olhando também para a idade do Cristiano Ronaldo, obviamente”, Nuno Travassos tem algumas dúvidas relativamente à recuperação física do astro português: “Já ouvi muitos especialistas dizer isto, que não é tanto a questão da capacidade para aguentar com o jogo ou com os 90 minutos, é muito, às vezes, a recuperação pós-jogo”
“Por todos esses elementos, acho que o Cristiano Ronaldo, neste segundo jogo, não deveria ser titular” referiu Nuno Travassos, concluindo que o selecionador nacional terá de alterar a abordagem à partida que se aproxima: “Deveria jogar Gonçalo Ramos”.
Na sequência do empate de Portugal frente ao Congo (1-1) no arranque do Campeonato do Mundo 2026, avançado de 41 anos tem sido muito criticado
21 Jun 2026 | 13:36 |
Rory Jennings deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo, na sequência do empate de Portugal frente ao Congo (1-1) no arranque do Campeonato do Mundo 2026, defendendo que o capitão já não deveria ser opção para nenhuma seleção, nem mesmo a de Curaçau.
Em declarações na rádio talkSPORT, o comentador foi direto ao valor atual do avançado português: "Eu penso que Portugal pode conquistar este Mundial, mas não será graças ao brilhantismo de Cristiano Ronaldo. Ele vai prejudicá-los. Eu penso que Ronaldo, jogando na frente, é um obstáculo. Ele é uma força gasta. já era uma força gasta no Qatar no Mundial de 2022. Quando é que foi a última vez que ele marcou num Mundial?".
Rory Jennings prosseguiu a comparação com outros nomes do futebol mundial: "Quando é que ele marcou num torneio competitivo por Portugal? Estamos a falar de há dez jogos, qualquer coisa assim? Lionel Messi marcou nove golos em Mundiais desde a última vez que Ronaldo marcou num. Ele já não é um finalizador nato como era. Em tempos, foi, indubitavelmente, o melhor finalizador que alguma vez existiu. Tinha uma palavra a dizer. Agora não. Lionel Messi é o primeiro, Cristiano Ronaldo é o segundo. Ronaldo tem mais em comum com quem quer que esteja em décimo do que com quem está em primeiro. Messi pratica um desporto completamente diferente do de Ronaldo".
No entanto, as comparações entre o internacional português e outros avançados não se ficaram por aqui, prosseguindo o comentador desportivo britânico a colocá-lo ainda mais abaixo em relação a outros futebolistas como Danny Welbeck ou Ollie Watkins.
R. Jennings: "Parece-me que Ronaldo não tem lugar em seleção nenhuma"
"Ele não é melhor do que Ollie Watkins. Se Cristiano Ronaldo fosse inglês, eu colocaria Danny Welbeck à frente dele. Ele não entraria na seleção de Inglaterra. Dominic Calvert-Lewin é um melhor futebolista, hoje em dia, do que Ronaldo. Parece-me que Ronaldo não tem lugar em seleção nenhuma".
No meio do caos, Cristiano Ronaldo vem a público e deixa mensagem enigmática
20 Jun 2026 | 13:31
Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"
19 Jun 2026 | 16:25
"Uma estátua" e "uma sombra": Da BBC ao New York Times, Cristiano Ronaldo arrasado
18 Jun 2026 | 12:58