EXCLUSIVO LEONINO - ANTIGO DIRIGENTE DOS LEÕES PREVÊ TRÊS ALTERAÇÕES PARA O SPORTING - BENFICA
Ex-alto representante dos verdes e brancos destaca importância do dérbi do próximo sábado
Redação Leonino
Texto
4 de Abril 2024, 13:54
Sporting, Benfica, Viktor Gyokeres, Luís Neto, Morten Hjulmand

Samuel Almeida acredita que, se Pedro Gonçalves estiver disponível para o Sporting – Benfica, serão três as alterações no 11 inicial dos leões para o dérbi eterno. Neste Exclusivo Leonino, o ex-membro do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting destaca a importância do embate diante das águias.

“Julgo que apenas um grande Sporting podia sobreviver a um jogo na Luz em que o nosso rival fez, como de costume connosco, o melhor jogo da época. É evidente que na primeira parte faltou mais segurança, mas foi um Sporting solidário e competitivo e até mais do que o Benfica tinha sido em Alvalade, daí ser justa a passagem. Substituições? Deram estabilidade defensiva e maior acutilância na saída da pressão, como se viu no primeiro golo. Foram decisivas”, começou por apontar.

Sobre Paulinho e se este tem capacidade para continuar no onze de Rúben Amorim, Samuel Almeida considera que, caso Pedro Gonçalves esteja apto, este último será opção de início: “Para o tipo de jogo que o Benfica fará em Alvalade, se tivermos Pedro Gonçalves disponível em Alvalade, julgo que será este titular, mais Morita e Geny Catamo. O que esteve menos bem foi a capacidade de sair da pressão entre linhas”, considerou.

Numa altura em que se tem especulado sobre a continuidade de Rúben Amorim, o advogado diz que o foco é apenas o próximo jogo: “A eventual saída de Rúben Amorim é tema para o final de época. O foco agora é vencer o jogo de sábado e dar um passo fundamental para vencer o título”, atirou.

“Será um jogo muito importante, pois é a oportunidade de cavar um fosso para o rival. Vamos precisar do melhor Sporting e de Alvalade a empurrar a equipa. Vai ser um jogo que será diferente da Taça, mas igualmente difícil. Não creio que Amorim apresente o mesmo onze, pois tem gerido a equipa e este é o jogo do título. Será uma equipa equilibrada, mas mais acutilante nas faixas”, rematou.

Imagem de destaque
  Comentários