Futebol
“Querem vê-lo decapitado!” - Rui Borges leva ataque brutal e ex Presidente da MAG do Sporting reage
19 Set 2026 | 15:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mar 2024 | 12:32 |
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, este sábado, a antevisão ao embate frente ao Farense, que será disputado, este domingo, 3 de março e será referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico verde e branco falou do papel dos adeptos e enalteceu as qualidades do emblema do Sul.
“Precisamos dos adeptos principalmente pela qualidade da equipa do Farense e do seu treinador que é muito inteligente e experiente e que vai preparar este jogo. Temos de lutar por cada bola, eles são muito fortes, são das melhores equipas a fazer transição. Rui Costa está fora e Mattheus está castigado, preparamos o jogo em torno disso. Estaremos preparados para fazer um bom jogo, mas precisamos muito dos adeptos”, revelou.
Recorde-se que o Clube de Alvalade empatou na ronda transata, frente ao Rio Ave por 3-3. Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).
Já para a Taça de Portugal, O Sporting venceu o Benfica, esta quinta-feira, por 2-1, em Alvalade, em jogo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Pedro Gonçalves (9′) e Viktor Gyokeres (54′) fizeram os golos dos leões. Com esta vitória – a 29.ª em 38 jogos – os leões partem em vantagem para a segunda mão das meias-finais da prova rainha. Os verdes e brancos procuram erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19.
O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 3 de março, na receção ao Farense. O jogo diz respeito à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma algarvia está marcado para as 18h00, em Alvalade. Recorde-se que, na primeira volta, o Clube de Alvalade levou a melhor sob a turma do Sul (3-2).
Leões chegaram ao intervalo em vantagem, com golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, mas a expulsão de Zeno Debast mudou rumo do jogo
19 Set 2026 | 22:33 |
O Sporting voltou a empatar na Liga Portugal, desta vez frente ao Arouca (2-2), num encontro da 7.ª jornada. A equipa de Rui Borges chegou a construir uma vantagem de dois golos ainda na primeira parte, mas acabou por deixar escapar o triunfo depois da expulsão de Zeno Debast.
Gonçalo Inácio abriu o marcador logo aos três minutos, num cabeceamento após canto de Maxi Araújo, redimindo-se depois dos dois autogolos nos encontros anteriores. O Sporting manteve o controlo e chegou ao 2-0 aos 17 minutos, com Luis Suárez a finalizar um cruzamento atrasado de Fresneda. Issa Doumbia ainda marcou pouco depois, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
A partida parecia estar encaminhada para mais um triunfo leonino, porém, tudo mudou: aos 54', Debast foi expulso com vermelho direto na sequência de uma entrada perigosa sobre Rukavina. Rui Borges lançou Eduardo Quaresma para reorganizar a equipa, que passou a jogar mais recuada e a tentar proteger a vantagem.
O Arouca aproveitou a superioridade numérica para assumir o controlo e aumentar a pressão. Aos 81 minutos, depois de um lance entre Quaresma e Barbero analisado pelo VAR, foi assinalada grande penalidade, convertida por José Fontán. Os leões ficaram cada vez mais apertados e, aos 88', Dylan Nandín, acabado de entrar, apareceu nas costas de Quaresma para desviar um cruzamento de Pedro Santos e estabelecer o 2-2.
O empate deixa os leões com 15 pontos e aumenta a pressão sobre os leões na luta pelos lugares cimeiros. Porto (18) e Benfica (16) podem aproveitar o deslize no clássico deste domingo, no Dragão, enquanto o Arouca chega aos 11 pontos e ocupa provisoriamente o quinto lugar.
Veja os golos:
1-0:
(2-0):
(2-1):
(2-2):
Leões chegaram a estar em vantagem, mas permitiram a reação dos visitantes e acabaram por deixar escapar dois pontos na tabela
19 Set 2026 | 17:26 |
O Sporting não foi além de novo empate (1-1) frente ao Penafiel, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em partida da sétima jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os jovens leões chegaram a estar em vantagem, mas permitiram a reação dos visitantes e acabaram por deixar escapar dois pontos, apesar de terem jogado em superioridade numérica desde os 34 minutos.
Daniel Lopes colocou o Sporting na frente aos 16 minutos, depois de uma excelente jogada iniciada num lançamento lateral e concluída com um cruzamento de Rafael Camacho para o cabeceamento do avançado. Foi o quarto golo de Daniel Lopes na competição e colocou os comandados leoninos numa posição confortável perante um Penafiel que ainda não tinha vencido na prova.
A situação pareceu mais favorável pouco antes do intervalo, quando um jogador do conjunto nortenho foi expulso na sequência de uma entrada imprudente. O Sporting chegou ao descanso em vantagem e com mais um elemento em campo, mas não conseguiu transformar esse cenário em maior conforto no marcador. Logo aos 54 minutos, porém, Tomás Teixeira aproveitou um lance mal resolvido dentro da área leonina para restabelecer a igualdade.
A partir daí, o Sporting carregou em busca do segundo golo, acumulou oportunidades e terminou com uma clara superioridade nos remates, 19 contra seis, mas faltou eficácia. O empate deixa o Sporting com 15 pontos e ainda invicto, mantendo-se na liderança da classificação, à condição. A equipa leonina volta agora a entrar em ação frente ao Estoril Praia.
O onze inicial apresentado por Leandro Grimi foi composto por: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Jacub Stasiak, Diogo Coxi, João Rijo, Paulo Simão, Délcio Aurélio, Rafael Camacho (C), Miguel Almeida, Catarino Pascoal e Daniel Lopes.
Jogador terá, entretanto, uma agenda internacional particularmente preenchida, com quatro partidas num período de apenas 11 dias
19 Set 2026 | 16:29 |
Zeno Debast continua a fazer parte dos planos da seleção da Bélgica e foi chamado por Mark van Bommel para os primeiros quatro jogos da Liga das Nações. O central do Sporting integra a primeira convocatória do novo selecionador, que apresentou uma lista de 28 jogadores para o arranque de um novo ciclo nos Diabos Vermelhos.
A presença do atleta ganha particular importância por acontecer numa convocatória que apresenta várias alterações relativamente à lista utilizada no Mundial de 2026. O novo técnico introduziu oito novidades no grupo, com algumas figuras habituais a ficarem de fora, entre elas Thibaut Courtois, Thomas Meunier e Alexis Saelemaekers.
A equipa começa a participação na prova a 25 de setembro, com uma deslocação a Itália, seguindo-se a receção à França, três dias depois. A 2 de outubro, os belgas recebem a Turquia em Liège e fecham esta série de quatro partidas com nova visita a França, desta vez a Saint-Denis, no dia 5.
A convocatória confirma, assim, a confiança de Van Bommel em Debast numa fase de renovação da seleção. O novo treinador apostou em manter vários elementos que estiveram no Mundial, ao mesmo tempo que chamou jogadores que não fizeram parte dessa competição, como Roméo Lavia e Mika Godts. Debast surge entre os 13 defesas escolhidos para esta primeira fase da nova era dos Diabos Vermelhos.
Para o Sporting, a chamada significa mais uma ausência para os leões durante a próxima paragem internacional. O central terá, entretanto, uma agenda internacional particularmente preenchida, com quatro partidas num período de apenas 11 dias, antes de regressar às contas de Rui Borges.
“Querem vê-lo decapitado!” - Rui Borges leva ataque brutal e ex Presidente da MAG do Sporting reage
19 Set 2026 | 15:41
Sporting tem Luis Suárez em brasa: colombiano está à porta de um recorde na carreira
19 Set 2026 | 12:00
É de loucos! Sporting perde uma carrada de jogadores e Rui Borges fica praticamente sem plantel
19 Set 2026 | 11:34