Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (3-0), no passado domingo, 21 de abril, em jogo válido para a 30ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na partida que concedeu aos leões vantagem expressiva na liderança do campeonato, Rúben Amorim alcançou um número de registo – 100 clean sheets no comando do Clube de Alvalade.
O termo inglês clean sheet ficou popular mundialmente e significa um jogo sem sofrer golos. Na quinta época a dirigir o plantel leonino, Rúben Amorim é já o treinador que passou pelo Sporting com maior quantidade de encontros sem sofrer qualquer golo da equipa adversária. As estatísticas são impressionantes – em 196 jogos, 100 sem conceder golos, o que significa uma percentagem de 51%.
Atrás do atual técnico do Sporting, em número de jogos com baliza intocável, ficam os antigos treinadores Paulo Bento, com 93 ‘folhas limpas’ em 194 confrontos; Jorge Jesus, com 64 em 158; e Fernando Vaz, com 60 em 112, o que equivale a 53% de jogos sem sofrer golos, melhor percentagem que já se registou em Alvalade.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga. Com as recentes conquistas e o desempenho demonstrado pela equipa verde e branca, o treinador português já suscita interesse de inúmeros emblemas internacionais de renome, o que põe em cheque a sua permanência em Alvalade na próxima temporada desportiva.
O técnico tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos, tendo já conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.