RÚBEN AMORIM ESFREGA AS MÃOS! TREINADOR DO SPORTING VAI TER NOVO PUPILO À SUA DISPOSIÇÃO (E PROMETE)
Técnico do Clube de Alvalade já prepara a próxima temporada onde irá contar com futebolista promissor
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 10:48
Rúben Amorim, Sporting, West Ham, Liverpool

Mateus Fernandes, médio do Estoril cedido pelo Sporting, vai ser forte aposta do Clube de Alvalade para a temporada 2024/25. O futebolista português esteve em grande plano no seu empréstimo à turma canarinha e coloca-se assim como um dos jogadores para explorar no início da próxima época.

O ‘camisola 82′ (tanto do emblema da Linha como dos leões) afirmou-se desde cedo entre a turma de Vasco Seabra e ganhou um estatuto imprescindível entre os estorilistas. Na presente temporada, foram 34 partidas, numa cedência onde cumpriu todos os objetivos (Jogar com regularidade, ser influente, aumentar índices físicos, ser competitivo e habituar-se ao sistema tático 3x4x3).

Assim sendo, o internacional português posiciona-se como mais uma peça de Rúben Amorim para o miolo do Sporting, que, face também ao regresso de Dário Essugo, não irá ser reforçado. Os leões terão à disposição, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Koba Koindredi e os dois jogadores formados nos leões.

Mateus Fernandes fará o seu último duelo com a camisola dos canarinhos no próximo domingo, 19 de maio, frente ao Moreirense. Despediu-se do Estádio António Coimbra da Mota na receção ao Famalicão, pois, não poderá ser opção para o duelo deste sábado frente ao Sporting, uma vez que pertence aos quadros dos leões.

Esta temporada, ao serviço do Estoril Praia, Mateus Fernandes – avaliado em 4 milhões de euros – leva 34 jogos realizados: 27 no Campeonato Nacional, quatro na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.668 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e uma assistência.

Na época passada, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez (Farense).

  Comentários