
Futebol
Carlos Pereira teme que mudança afete Sporting frente ao Benfica: “Vai fazer mossa”
30 Jul 2025 | 17:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2024 | 11:14 |
Recentemente, tem havido um acréscimo de associações do nome de Rúben Amorim a diversos clubes, sobretudo da Premier League, principalmente após os diversos anúncios de saídas de treinadores no fim da época, como foi o caso de Klopp. Apesar do cenário apontar para saída de Amorim do Sporting, o 'Record' diz que não.
Esta semana, depois já ter estado também associado ao cargo do Barcelona, depois da saída de Xavi Hérnandez, surgiu também em Inglaterra a especulação de uma possível sucessão de Rúben Amorim a Jürgen Klopp no Liverpool:
"Ainda esta semana, fez eco em Inglaterra uma possível sucessão do português a Jürgen Klopp no Liverpool, mas Record sabe que esse cenário não se coloca – e nunca se colocou...", pode ler-se no jornal desportivo português.
"Tal como já escrevemos, o treinador pede ao seu empresário para não lhe falar sobre abordagens que possam chegar por si durante as temporadas, mantendo-se assim focado no trabalho e chutando eventuais conversas para o fim das épocas. É aí que, normalmente, reserva uma janela, onde reúne com o agente e discutem presente e futuro. E não que isso signifique... saída!", completam.
No entanto, e apesar de uma saída precoce estar completamente fora dos planos do técnico leonino, nas últimas semanas, Rúben Amorim voltou a reafirmar que, se não conquistar qualquer título, não vai continuar no Sporting: "Se não ganharmos títulos, sairei pelo próprio pé. Dois anos seguidos sem ganhar nada não pode acontecer numa equipa como o Sporting".
Rúben Amorim, relembra-se, chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 190 encontros, dos quais venceu 132, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Extremo do Clube de Alvalade tem a oportunidade de fazer frente às águias algo que apenas foi alcançado por dois jogadores leoninos
30 Jul 2025 | 18:19 |
Francisco Trincão – que esteve presente na antevisão do Sporting para a Supertaça – é uma das figuras centrais do plantel leonino. Prova disso é o marco que o extremo pode vir a igualar amanhã na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica. O recorde, que consiste em marcar pelo menos um golo ao Benfica em quatro estádios distintos ao serviço dos leões, é atualmente detido por Viktor Gyokeres e o falecido Jaime Gonçalves. Trincão pode acrescentar o seu nome a esta lista caso marque um golo frente aos encarnados no Estádio do Algarve.
Francisco Trincão já fez balançar as redes frente ao Benfica em três ocasiões com a camisola do Sporting, alcançando sempre o feito em estádios diferentes. O primeiro golo do extremo de 25 anos frente às águias aconteceu em 2023, no Estádio José Alvalade, repetindo o gosto ao pé pela segunda vez no Estádio da Luz, em maio deste ano. A terceira e última vez que tal se sucedeu foi na final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional.
Tendo isto em conta, o internacional português já igualou a marca de outras figuras que marcaram diante do rival eterno em três recintos distintos, entre os quais: Peyroteo, Manuel Soeiro, Abrantes Mendes, João Francisco Maia, João Cruz, Jesus Correia, Albano, Adolfo Mourão e Pireza.
Já Viktor Gyokeres alcançou a marca anteriormente detida apenas por Jaime Gonçalves com golos no Estádio da Luz em 2023, no Estádio José Alvalade em 2024, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em 2025 e, por fim, no Estádio do Jamor, na mesma final em que Trincão celebrou um golo.
Francisco Trincão, avaliado em 35 milhões de euros, realizou 54 jogos com a camisola do Sporting em 2024/2025. No total de 4.682 minutos, o extremo do Clube de Alvalade somou 11 golos, tendo ainda registado 17 assistências e quer entrar da melhor maneira na nova época
SAD, liderada por André Villas-Boas, procura soluções no mercado para antigo jogador que passou várias épocas no emblema verde e branco
30 Jul 2025 | 18:15 |
André Franco não faz parte dos planos de Francesco Farioli e está na porta de saída do Porto. Neste momento, a SAD, liderada por André Villas-Boas, procura soluções no mercado para o antigo jogador do Sporting, que deverá abandonar o emblema azul e branco até ao fecho do mercado.
O jogador de 27 anos ainda tem vínculo com o clube por mais dois anos, até junho de 2027, e recentemente foi sondado por clubes do Brasil. No entanto, até ao momento, não existe qualquer proposta formal pelo futebolista esquerdino nas mãos dos dragões.
Após as três primeiras partidas já realizadas pelos dragões na pré-temporada, o jogador português não foi opção em nenhum encontro e tem os dias contados no rival dos leões. O futebolista é visto como um atleta excedentário e procura um novo clube para prosseguir a carreira.
André Franco - avaliado em 2,5 milhões de euros - cumpriu a terceira época no Porto, após ter sido contratado ao Estoril. Em 2024/25, somou um golo em 23 jogos. Ao todo, com a camisola dos dragões, o médio formado em Alcochete leva cinco tentos e quatro assistências em 71 encontros. Um antigo jogador do atual técnico dos dragões está na mira do Clube de Alvalade.
Recorde-se que o médio português esteve 11 anos na formação do Sporting - com uma passagem pelo Belenenses pelo meio - mas, em 2018/2019, acabou por sair para os sub-23 do Estoril. Depois de se tornar uma das figuras da equipa principal dos canarinhos, mudou-se para o Dragão por uma verba a rondar os 4 milhões de euros.
Depois de vencer dois campeonatos ao serviço do Clube de Alvalade, avançado português tem papel de extrema importância no novo emblema
30 Jul 2025 | 18:14 |
Paulinho voltou a marcar pelo Toluca. Com o marcador em 2-0 para o Columbus Crew a menos de 20 minutos o apito final, o antigo avançado do Sporting apontou dois golos que permitiram à formação mexicana empatar a partida por 2-2 e levar o jogo para o desempate por grandes penalidades, onde levou a melhor sobre os americanos (4-2). O internacional português está num incrível momento de forma, depois de no início desta semana ter assinado um golo de belo efeito.
Em confronto a contar para a Leagues Cup, competição que junta emblemas do campeonato do México e dos Estados Unidos da América, foi a formação do estado de Ohio a começar o jogo da melhor forma, quando Diego Rossi não falhou um castigo máximo, aos 11 minutos. Já na segunda parte, os americanos dobraram a vantagem através de Arfsten com 48 minutos decorridos.
Numa posição complicada, Paulinho vestiu a capa de herói e salvou o Toluca. Com o relógio a bater nos 71’, o ex Sporting marcou o seu primeiro da contagem pessoal e não precisou de muito tempo para fazer o segundo, que chegou através de uma cabeçada que repôs a igualdade no marcador e fez o 2-2 aos 80’.
Com um empate no final dos 90 minutos, foi necessário decidir o jogo na marca dos 11 metros, onde a formação mexicana mostrou ser mais eficaz que o Columbus Crew. Com uma vitória por 4-2, a equipa do avançado internacional português ganhou os primeiros dois pontos da Leagues Cup.
No Sporting, Paulinho disputou um total de 145 jogos com a Listada verde e branca. Durante as três temporadas e meia que passou em Alvalade, o antigo 'camisola 20' dos leões apontou 53 golos, fez 21 assistências e venceu uma Supertaça, uma Taça da Liga e dois Campeonatos Nacionais.
Confira o segundo golo de Paulinho: