Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM NO LIVERPOOL? TÉCNICO DO SPORTING TEM SIDO ASSOCIADO À TURMA INGLESA MAS AFINAL...

Treinador da listada verde e branca foi também ligado a um possível comando técnico da equipa do Barcelona

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Fev 2024 | 11:14 |

Icon Comentário0

Recentemente, tem havido um acréscimo de associações do nome de Rúben Amorim a diversos clubes, sobretudo da Premier League, principalmente após os diversos anúncios de saídas de treinadores no fim da época, como foi o caso de Klopp. Apesar do cenário apontar para saída de Amorim do Sporting, o 'Record' diz que não.


Esta semana, depois já ter estado também associado ao cargo do Barcelona, depois da saída de Xavi Hérnandez, surgiu também em Inglaterra a especulação de uma possível sucessão de Rúben Amorim a Jürgen Klopp no Liverpool:


"Ainda esta semana, fez eco em Inglaterra uma possível sucessão do português a Jürgen Klopp no Liverpool, mas Record sabe que esse cenário não se coloca – e nunca se colocou...", pode ler-se no jornal desportivo português.


"Tal como já escrevemos, o treinador pede ao seu empresário para não lhe falar sobre abordagens que possam chegar por si durante as temporadas, mantendo-se assim focado no trabalho e chutando eventuais conversas para o fim das épocas. É aí que, normalmente, reserva uma janela, onde reúne com o agente e discutem presente e futuro. E não que isso signifique... saída!", completam.

No entanto, e apesar de uma saída precoce estar completamente fora dos planos do técnico leonino, nas últimas semanas, Rúben Amorim voltou a reafirmar que, se não conquistar qualquer título, não vai continuar no Sporting: "Se não ganharmos títulos, sairei pelo próprio pé. Dois anos seguidos sem ganhar nada não pode acontecer numa equipa como o Sporting".


Rúben Amorim, relembra-se, chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 190 encontros, dos quais venceu 132, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Futebol

Sporting recebe novidade de última hora e Rui Borges ganha reforço para o Alverca

Leões resolveram finalmente uma questão burocrática que estava a atrasar a utilização de uma das caras novas, deixando agora o treinador com mais uma opção

Sporting já pode contar com Nestory Irankunda frente ao Alverca, sendo uma opção de ataque para Rui Borges
Sporting já pode contar com Nestory Irankunda frente ao Alverca, sendo uma opção de ataque para Rui Borges

20 Ago 2026 | 17:21 |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu uma novidade importante antes da receção ao Alverca. Depois de ter apresentado uma das novas caras do plantel no passado sábado, o Clube de Alvalade conseguiu finalmente ultrapassar a questão burocrática que impedia o jogador de ficar disponível para Rui Borges.


Nestory Irankunda já está inscrito pelos leões na Liga Portugal, depois de toda a documentação necessária ter chegado e o respetivo processo ter dado entrada no organismo que tutela o futebol profissional português. O extremo passa, assim, a estar oficialmente apto para ser utilizado pelo treinador leonino no encontro deste sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.


O jogador tinha sido apresentado pelo Sporting no passado sábado, mas um atraso no envio da documentação acabou por impedir que a inscrição fosse concluída mais cedo. A situação está agora ultrapassada e Irankunda pode finalmente ser opção para o duelo diante do Alverca, caso Rui Borges entenda lançá-lo.


A chegada do extremo representa mais uma alternativa para o ataque leonino. O futebolista australiano foi contratado ao Watford por 15 milhões de euros, numa operação que poderá chegar aos 18 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O acordo contempla ainda uma percentagem de uma futura venda do jogador.

Nestory Irankunda vai utilizar a camisola número ´19´ ao serviço dos leões e já pode começar a lutar por minutos. Com a inscrição concluída, a expectativa passa agora por perceber se Rui Borges lhe dará a oportunidade de se estrear oficialmente pelo Sporting já diante do Alverca.



Futebol

250 milhões: Sporting é o mais valioso de Portugal e deixa Porto e Benfica a comer pó

Leões aparecem em destaque num estudo internacional que avalia o peso financeiro e a força das principais marcas do futebol mundial

Sporting dispara no ranking mundial e ultrapassa Benfica e Porto em valor financeiro, atingindo os 250 milhões de euros segundo a Brand Finance
Sporting dispara no ranking mundial e ultrapassa Benfica e Porto em valor financeiro, atingindo os 250 milhões de euros segundo a Brand Finance

20 Ago 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

O Sporting surge em grande destaque no mais recente relatório da Brand Finance, que analisou o valor das principais marcas do futebol mundial. O estudo, denominado "Football 50 2026", coloca os três grandes portugueses entre os emblemas avaliados, mas apresenta uma mudança relevante na hierarquia nacional.


Os leões são agora o clube português mais valioso, com uma valorização de 250 milhões de euros, ultrapassando diretamente Benfica e Porto. O crescimento financeiro do Sporting foi de 35% e permitiu ao emblema de Alvalade alcançar o 19.º lugar do ranking mundial, sendo mesmo o único clube português presente no top-20 da classificação.


O Benfica aparece logo atrás dos verdes e brancos. As águias também registaram uma evolução positiva, embora mais moderada, com um crescimento de 15%. A marca encarnada está agora avaliada em 219 milhões de euros, ficando na segunda posição entre os clubes portugueses.


Já o Porto ocupa o terceiro lugar nacional, depois de aumentar o seu valor em 7% e atingir os 192 milhões de euros. Apesar de ficar atrás dos dois rivais no valor financeiro, o emblema azul e branco mantém um estatuto importante no plano internacional: continua a ser considerado a marca portuguesa mais forte.

 André Bernardo - um dos responsáveis pelo novo símbolo - , administrador da Sporting SAD, comentou os resultados e destacou a identidade do Clube. "Evolução oriunda da essência (...) Tentamos atrair as pessoas que se reconhecem com os nossos valores estejam elas onde estiverem", pode ler-se.



Futebol

Problemas no Sporting continuam: Ponto de situação de Ioannidis

Leões estão a preparar a próxima jornada do campeonato, mas a sessão desta quinta-feira deixou sinais pouco animadores para Rui Borges

Sporting prepara duelo com o Alverca, deste sábado, e Rui Borges continua sem contar com Fotis Ioannidis integrado
Sporting prepara duelo com o Alverca, deste sábado, e Rui Borges continua sem contar com Fotis Ioannidis integrado

20 Ago 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a receção ao Alverca, mas Rui Borges voltou a deparar-se com algumas limitações no plantel. A dois dias do encontro da segunda jornada da Liga Portugal Betclic, o treinador leonino orientou mais uma sessão de trabalho na Academia, ainda sem poder contar com todos os jogadores nas melhores condições.


A principal preocupação continua a ser Fotis Ioannidis. O avançado grego voltou a trabalhar à margem do grupo esta quinta-feira, realizando trabalho específico devido à lombalgia que o afeta. O internacional helénico permanece, assim, em dúvida para o encontro de sábado, marcado para as 20h30, em Alvalade.


Ioannidis tem sido uma das figuras do arranque de temporada dos leões e a sua eventual ausência representa uma dor de cabeça para Rui Borges. O treinador terá de aguardar pela evolução do avançado durante as próximas horas antes de saber se poderá contar com o jogador frente ao conjunto ribatejano. Luis Suárez deve ganhar a titularidade


No boletim clínico continuam também João Simões e Nuno Santos. O primeiro encontra-se a recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, enquanto o segundo prossegue a recuperação de problemas musculares. Ambos permanecem entregues aos cuidados da Unidade de Performance do Sporting.

O plantel leonino volta a treinar esta sexta-feira de manhã, numa sessão à porta fechada na ala profissional da Academia. Depois do último treino antes da receção ao Alverca, Rui Borges fará a antevisão do encontro em conferência de imprensa, marcada para as 12h30, no Auditório António Capela, em Alcochete.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting está praticamente vendido, mas ainda não tem autorização para sair
Futebol

Jogador do Sporting está praticamente vendido, mas ainda não tem autorização para sair

20 Ago 2026 | 16:12

Icon Comentário0
Rumores por Gonçalo Inácio têm reviravolta e Sporting tem futuro do capitão definido
Futebol

Rumores por Gonçalo Inácio têm reviravolta e Sporting tem futuro do capitão definido

20 Ago 2026 | 15:45

Icon Comentário0
Sporting não fechou Zekri e jogador ganha novos interessados
Futebol

Sporting não fechou Zekri e jogador ganha novos interessados

20 Ago 2026 | 15:28

Icon Comentário0