Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jurgen Klopp vai abandonar o Liverpool no final da presente temporada e muitos têm sido os técnicos apontados ao cargo. Rúben Amorim tem sido um dos nomes em equação, mas, esta sexta-feira, dia 26 de abril, o treinador alemão deixou rasgados elogios a Arne Slot, treinador do Feyenoord.
"Ainda não li nada, mas sei que o Arne Slot falou sobre isso. Não estou envolvido nesse processo com o clube. Gostaria muito que fosse ele a ficar com o cargo, está entusiasmado. Gosto da maneira como as equipas dele jogam e disseram-me que é boa pessoa, mas não sou eu que decido. Mas parece-me bem", referiu Klopp, citado pelo 'Daily Mail'.
"É o melhor trabalho e o melhor clube do mundo. Claro que agora não parece tão bom porque não estamos a finalizar da melhor maneira, há espaço para melhorar. Mas é um ótimo trabalho, com uma grande equipa. As pessoas são fantásticas", rematou.
Antes das declarações de Jurgen Klopp, Arne Slot abriu as porta à mudança para Inglaterra: "Os clubes estão a negociar. Estou à espera para ver o que acontece. Não é segredo nenhum que gostaria de ir para o Liverpool", começou por dizer.
"Agora estou à espera que os clubes cheguem a acordo. Estou confiante em como vai haver acordo", disse, aos microfones da ESPN NL. Segundo a imprensa inglesa, Arne Slot é mesmo o escolhido pela administração dos reds para 2024/25.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.