
Futebol
Juan Jesus apontou o elemento mais perigoso do Sporting: Conhecemos a qualidade"
30 Set 2025 | 21:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mai 2021 | 10:51 |
O Sporting triunfou na passada quarta-feira, 5 de maio, na deslocação ao terreno do Rio Ave, por 2-0. No rescaldo do encontro válido para a 31.ª jornada, Rúben Amorim, técnico verde e branco, analisou o triunfo e a presença garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões.
"Era um objetivo do Clube. Sabíamos que ia ser muito difícil. Vamos jogar a melhor e a maior competição da Europa. Vamos sofrer muito. Se já sofremos no campeonato, é importante termos noção disso e não mudarmos a nossa ideia. Não podemos mudar a ideia de aposta na formação e valorização dos jogadores", começou por dizer aos jornalistas, partindo depois para a análise à partida.
"Entrámos muito fortes. Sabíamos o que o Rio Ave ia fazer. Os jogadores estiveram à altura do momento difícil e de grande pressão. Voltámos a falhar muitos golos e demorou até marcarmos o primeiro, mas os jogadores estiveram bem. Até tivemos mais transições do que o Rio Ave e parabéns aos jogadores", frisou.
O técnico leonino abordou também a prestação de Paulinho: "Fico contente pelo golo. Olho para a cara dele e vejo o alívio. Fico feliz por ele, mas é igual. Olho mais para as desmarcações, para a forma como veio atrás trabalhar. Conheço-o bem. Os golos, num avançado, dão valor à exibição. Fico feliz, mas acredito nele da mesma forma", considerou.
Quanto a Frederico Varandas, o treinador verde e branco garantiu que o presidente leonino está sempre presente: "Temos sempre o apoio dele. Não quer aparecer nesta fase, mas tem sido muito próximo de todos nós. Está sempre na Academia. Tem sido um grande apoio. É o nosso líder e está a fazer o papel dele", garantiu.
Por fim, sobre o clássico entre Benfica e Porto, o técnico contou o seu desejo aos jornalistas, lembrando que o mais importante é os leões triunfarem nos seus encontros: "Obviamente que se o segundo classificado perder pontos é melhor para nós porque o terceiro já não nos pode apanhar. Temos de ganhar os nossos jogos", concluiu.
https://www.youtube.com/watch?v=a9wF7aoUw68
Dupla de avançados foi contratada pelo Clube de Alvalade no último mercado de transferências, para ocupar as vagas deixadas por Viktor Gyokeres e Conrad Harder
30 Set 2025 | 22:39 |
Face à sequência exigente de partidas que se aproxima para o Sporting, frente a oponentes de elevado nível como Nápoles e Braga, Rui Borges tem trabalhado uma abordagem ofensiva diferente. O técnico aposta numa nova estratégia no ataque, envolvendo Fotis Ioannidis e Luis Suárez, dois reforços de grande investimento por parte dos leões nesta temporada.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela que o jogador ainda está a passar por um período de adaptação em Alvalade e, por isso, passou as últimas semanas a assimilar algumas movimentações elementares do 4x2x3x1 implementado na equipa verde e branca.
Agora, depois de já ter feito a sua avaliação sobre Ioannidis, Rui Borges percebeu o potencial com que conta na sua dupla de avançados e, por isso, está convencido a testar outros modelos táticos, para os quais o jogador se tem mostrado disponível, revelando mesmo uma certa 'humildade' no processo de aprendizagem das dinâmicas.
Recentemente, na Academia, Ioannidis e Suárez têm sido testados juntos com o apoio dos extremos - no entanto, esta hipótese apenas será utilizada em situações específicas, como quando o Sporting defronta equipas muito fechadas e pretende reverter um resultado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma quatro partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 78 minutos, nos quais já apontou um golo com a Listada verde e branca.
Internacional grego reforçou o Clube de Alvalade neste último mercado de verão e já-se mostrou por diversas vezes como uma aposta ganha
30 Set 2025 | 22:27 |
Georgios Vagiannidis encontra-se preparado para se estrear na Liga dos Campeões. Após ter alinhado pela primeira vez como titular no Estádio de Alvalade diante do Moreirense, o lateral direito do Sporting afirmou estar pronto para disputar o seu primeiro jogo na principal competição europeia de clubes, realização que descreve como um sonho que alimenta desde a infância.
Gerogios Vagiannidis: "Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição"
“Os jogos da Champions têm sempre as suas próprias histórias, o seu próprio entusiasmo. Acho que vai ser um grande jogo contra uma grande equipa. E, é claro, estamos 100% preparados para enfrentá-los. Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição, mal posso esperar para fazer a estreia”, disse à Sport TV.
De seguida, Georgios Vagiannidis teve oportunidade para falar da sua adaptação à cidade de Lisboa, mas também à equipa do Sporting: “Lisboa tem muitas semelhanças com a Grécia, o clima, as pessoas… os primeiros meses foram muito bons. E espero ficar muito mais tempo aqui. A equipa é melhor do que eu esperava. São campeões de Portugal, então o nível é muito alto”.
Georgios Vagiannidis: "Nápoles? Esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil"
Para além de Portugal e Grécia, o lateral direito dos leões mostrou estar familiarizado com o país do próximo jogo, Itália, onde já representou os sub-20 da Inter de Milão: “Grande país, Nápoles é uma ótima cidade. Já estive lá uma vez, os adeptos são incríveis, esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em seis partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 351 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para os companheiros de equipa.
Franceses têm encontro marcado com o Clube de Alvalade na próxima jornada da prova milionária, no dia 22 de outubro, no Estádio de Alvalade
30 Set 2025 | 22:16 |
O Marselha venceu o Ajax com uma goleada de 4-0 esta terça-feira, dia 30 de setembro, em partida a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O emblema francês é o adversário do Sporting na terceira ronda da competição, que por sua vez, ainda terá de defrontar o Nápoles.
A partida no Stade Velodrome começou logo com golo em dose dupla para o mesmo homem. O brasileiro Igor Paixão fez o seu primeiro da noite aos seis minutos, com um remate rasteiro, depois de ser descoberto por Aubameyang. Já o seu bis foi apontado aos 12, através de um remate potente fora da grande área (2-0).
Antes do intervalo, ainda houve tempo para o Marselha fazer o 3-0. Desta vez foi Mason Greenwood, depois de ser assistido por Aubameyang. O passe do gabonês deixou o britânico na cara do golo, deixado a formação gaulesa com uma vantagem confortável na ida para os balneários (26’).
Depois de ter feito duas assistências, Aubameyang decidiu que era a sua vez de marcar. Após as equipas voltarem dos balneários, o capitão da seleção nacional do Gabão aproveitou um roubo de bola para fechar o marcador final numa goleada de 4-0, aos 52 minutos da partida.
Vale a pena recordar que o próximo compromisso do Marselha na Liga dos Campeões será um confronto contra o Sporting. Os pupilos de Roberto de Zerbi têm encontro marcado com os leões no dia 22 de setembro, às 20h, no Estádio de Alvalade, a contar para a terceira jornada da prova milionária da UEFA.