
Geovany Quenda foi convocado para o jogo do Sporting contra o Estrela da Amadora no domingo passado (3-2) e continua a treinar com a equipa principal sob as orientações de Rúben Amorim. Surgem expectativas em relação à participação do jovem na próxima partida da Liga Europa- saiba mais AQUI.
Integrado nas escolhas do último jogo dos leões, e nos mais recentes treinos da turma verde e branca, o extremo não fez parte da lista de convocados para o jogo disputado pela equipa de sub-23, do passado dia 7, nos Açores, frente ao Santa Clara. O que poderá indicar que seja incluído novamente na lista de Rúben Amorim para o confronto com o Raków, correspondente à quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Considerado uma das maiores promessas da formação do Sporting, o jogador com o ‘número 57’ foi a grande surpresa no último domingo ao ser promovido para substituir Geny Catamo, que se lesionou no adutor direito e só regressará à competição após a próxima pausa para jogos internacionais.
Neste cenário, Quenda tem uma nova oportunidade de concretizar o sonho de se tornar o segundo jogador mais jovem a ser lançado por Rúben Amorim, ficando apenas atrás de Dário Essugo, que, recorde-se, teve a oportunidade de jogar contra o Guimarães na Liga quando tinha 16 anos e seis dias.
O avançado luso-guineense chegou ao Sporting em 2019/20, proveniente do Benfica, e, desde então, tem encantado os treinadores e responsáveis do Clube. A época passada, pelos sub-17, Quenda apontou 20 golos e três assistências, em 33 partidas, que lhe valeram a subida aos sub-23, esta temporada, com apenas 16 anos.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.