Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "UM DIA NÃO ARRANJO TRABALHO PORQUE ESTOU SEMPRE CASTIGADO" (VÍDEO)

Treinador dos leões falou, em Alcochete, sobre a 27.ª jornada do Liga NOS, diante do Farense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Abr 2021 | 13:21 |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, 15 de abril, Rúben Amorim realizou a antevisão ao jogo de amanhã (sexta-feira, 16 de abril), a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS, diante do Farense, no Estádio São Luís, pelas 21h00. Entre os mais variados temas, o principal assunto foi o da sua expulsão.

  • Expulsão de 15 dias:
"Fui expulsões por declarações que não são verdade"
Técnico dos leões voltou a desmentir o relatório, afirmando que não proferiu tais palavras. "O que se passou é que fui expulso por umas declarações que não são verdade. Posso ser expulso por palavrões, mas o que sustenta o castigo não é verdade. Quando dizem que  disse ‘conseguiste o que querias’, isso é falso e vai estar na minha defesa". "Qualquer dia sou despedido do Sporting e não arranjo trabalho e lado nenhum porque estou sempre castigado. O único prejudicado sou eu".
  • Últimos encontros
Hoje em dia, um mau resultado para o Sporting é um empate"
"A nossa equipa teve dois jogos em que não conseguimos ganhar, mas fomos claramente superiores. Tivemos três remates à baliza e deram dois golos. Faz parte do futebol. Obviamente que é sempre melhor ganhar, o ambiente é sempre melhor, mas a equipa está tranquila a trabalhar e acredita em mim quando digo que estão melhores. Temos de continuar e tentar fazer mais golos do que o Farense". "Felizmente hoje em dia um mau resultado para o Sporting é um empate. O futebol tem coisas que não se explicam. Na jornada do Moreirense, tivemos um rival, o segundo classificado, que esteve empatado até ao último minuto e ficaria com uma desvantagem maior e nós com o Moreirense estivemos sempre a ganhar até último minuto. Aquilo que poderia ser uma vantagem maior tornou-se numa vantagem menor é passamos de 10 pontos para oito e se fosse diferente seriam 12 pontos. Tenho dito que o futebol muda a qualquer momento e acredito que podemos ganhar ao Farense e estará tudo bem".
  • O que esperar do Farense
"São fortes na bola parada"
"É uma equipa que joga bem. Mesmo os resultados dizendo outra coisa tiveram bons momentos e quase tiraram pontos ao Braga. São fortes na bola parada, têm um campo mais curto e utilizam isso muito bem. Penso que são a equipa com mais golo de cantos. Nós sabemos tudo isso e preparamos a equipa bem para o jogo".
  • Vencer sem Amorim no banco: 
"Temos condições de ganhar ao Farense com ou sem o treinador no banco"
"Sempre fui assim no banco. Já aconteceu várias vezes. A minha forma de estar é sempre assim. Vivo das emoções do jogo. Durante o jogo estamos a viver do jogo e não vejo diferença para aquilo que era no passado. Não mudou por estar no final do campeonato. Nunca quis passar por santo. Temos condições de ganhar ao Farense com ou sem o treinador no banco".
  • Feddal falha o encontro:
"Não está em 100 por cento"
"Feddal não vai estar nesse jogo. Não está em 100 por cento e temos outros jogadores que estão melhores neste momento. Gonçalo Inácio? É uma opção para o lugar". Além de Gonçalo Inácio, também Tabata está disponível para ser uma das opções. Confira, abaixo, a conferência na íntegra: https://youtu.be/DU0vu6xh3Ng




Futebol

Ruben Amorim em apuros no Manchester United: "Tempo chegou ao fim"

Maus resultados dos red devils perduram desde que o técnico assumiu o cargo, depois de deixar o Sporting, e em Inglaterra pedem despedimento

Matt Le Tissier acredita que tempo do ex Sporting Ruben Amorim como treinador do Manchester United "chegou ao fim"
Matt Le Tissier acredita que tempo do ex Sporting Ruben Amorim como treinador do Manchester United "chegou ao fim"

03 Out 2025 | 10:48 |

Icon Comentário0

Matt Le Tissier acredita que "o tempo de Ruben Amorim chegou ao fim". Os maus resultados do Manchester United perduram desde que o técnico assumiu o cargo, depois de deixar o Sporting, e em Inglaterra pede-se o despedimento com alguma urgência.


Matt Le Tissier: "Já foi dado tempo suficiente a Ruben Amorim para arrumar aquela equipa"


"Sou um grande adepto de dar aos treinadores tempo para dar a volta às coisas, nos clubes de futebol. Não sei o que é que os adeptos do Manchester United pensam, mas, certamente, já foi dado tempo suficiente a Ruben Amorim para arrumar aquela equipa. Ainda assim, parece haver muito poucos sinais de grandes melhorias, naquela equipa", disse, ao Football Insider.


"Tenho de pensar que o tempo dele chegou ao fim", admitiu o ex-futebolista. "Acho que não vai demorar muito tempo até que a direção tome essa decisão. Provavelmente, será a decisão mais acertada, por muito que eu não goste de ver treinadores serem despedidos, mas isto já se tem arrastado há demasiado tempo".

Matt Le Tissier: "A paciência da direção pode não durar durante muito mais tempo"


Matt Le Tissier acredita que Ruben Amorim será demitido brevemente, admitindo não estar "certo de que a paciência da direção e de [Sir Jim] Ratcliffe possa durar durante muito mais tempo", o que seria mau sinal para o ex treinador do Sporting

Vale recordar que, em caso de saída de Ruben Amorim, o Manchester United tem três nomes em mente. Oliver Glasner (Crystal Palace), Andoni Iraola (Bournemouth) ou Fabian Hurzeler (Brighton). Michael Carrick iria assumir o papel de interino, até os red devils fecharem um dos técnicos escolhidos.


Futebol

Tiago Silva admite interesse do Sporting e explica transferência falhada

Médio de 32 anos poderia reencontrar Rui Borges em Alvalade, mas acabou por deixar o Vitória de Guimarães e rumar ao Al Rayyan a custo zero

Tiago Silva admitiu que Sporting tinha interesse em contratá-lo, mas não chegou a acordo com o Vitória de Guimarães no mercado de verão
Tiago Silva admitiu que Sporting tinha interesse em contratá-lo, mas não chegou a acordo com o Vitória de Guimarães no mercado de verão

03 Out 2025 | 10:18 |

Icon Comentário0

Tiago Silva revelou que reforçar o Sporting esteve em cima da mesa durante o defeso de janeiro de verão. O antigo jogador do Vitória de Guimarães foi apontado aos leões, num reencontro com Rui Borges, mas o negócio não chegou a realizar-se.


Tiago Silva: "Sporting e o Vitória nunca chegaram a acordo, nem chegariam"


"O Sporting foi uma forte possibilidade, aliás, foi das primeiras do mercado que me falaram, só que o Sporting e o Vitória nunca chegaram a acordo, nem chegariam. Também era difícil trocar o Vitória por qualquer equipa em Portugal, sinceramente, sempre priorizei o estrangeiro", disse, ao canal V+.


De seguida, o médio explicou a decisão: "Em Portugal, um jogador português não recebe muito e mesmo os grandes não pagam um grande salário a um jogador de 32 anos. Neste momento sou visto como um jogador velho para atuar em Portugal. Os estrangeiros, com muita pena minha, é que valorizam este tipo de jogadores".

Sem acordo entre Sporting e Vitória de Guimarães, Tiago Silva rumou ao Al Rayyan do Qatar, a custo zero. O experiente futebolista aceitou uma terceira aventura no estrangeiro, depois de já ter jogado em Inglaterra (Nottingham) e Grécia (Olympiacos).


Na temporada passada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões


Futebol

Ousmane Diomande recebe novidade das boas no Sporting

Central dos verdes e brancos não é opção para Rui Borges desde a primeira jornada do Campeonato Nacional, na visita ao Casa Pia

Ousmane Diomande vai ser reavaliado pelo departamento médico do Sporting e pode ser titular diante do Braga
Ousmane Diomande vai ser reavaliado pelo departamento médico do Sporting e pode ser titular diante do Braga

03 Out 2025 | 09:52 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande está totalmente recuperado e pode ser novidade no onze do Sporting diante do Braga. O central foi convocado para a partida em Nápoles, mas não foi utilizado - o que espantou Tomás da Cunha -, mas não estaria a 100%.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Diomande poderia ter jogado em Nápoles, mas estava condicionado a apenas alguns minutos. Assim sendo, Rui Borges e a equipa técnica do Sporting optaram por não lançar o 'camisola 26'.


No entanto, esta sexta-feira, o departamento médico do Sporting irá reavaliar o central no regresso aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo e, de acordo com o diário desportivo, é bem provável que dê luz verde para 90 minutos diante dos minhotos.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas renova com ponta de lança do Sporting: "Sentimento de orgulho"
Futebol

Oficial! Varandas renova com ponta de lança do Sporting: "Sentimento de orgulho"

03 Out 2025 | 07:36

Icon Comentário0
Erro de Rui Silva em Nápoles? Guarda-redes do Sporting foi informado das consequências
Futebol

Erro de Rui Silva em Nápoles? Guarda-redes do Sporting foi informado das consequências

03 Out 2025 | 07:11

Icon Comentário0
Em choradeira monumental, Rui Costa diz que Sporting foi beneficiado e revela solução
Futebol

Em choradeira monumental, Rui Costa diz que Sporting foi beneficiado e revela solução

03 Out 2025 | 06:57

Icon Comentário0