Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Abr 2021 | 13:21 |
Esta quinta-feira, 15 de abril, Rúben Amorim realizou a antevisão ao jogo de amanhã (sexta-feira, 16 de abril), a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS, diante do Farense, no Estádio São Luís, pelas 21h00. Entre os mais variados temas, o principal assunto foi o da sua expulsão.
"Fui expulsões por declarações que não são verdade"Técnico dos leões voltou a desmentir o relatório, afirmando que não proferiu tais palavras. "O que se passou é que fui expulso por umas declarações que não são verdade. Posso ser expulso por palavrões, mas o que sustenta o castigo não é verdade. Quando dizem que disse ‘conseguiste o que querias’, isso é falso e vai estar na minha defesa". "Qualquer dia sou despedido do Sporting e não arranjo trabalho e lado nenhum porque estou sempre castigado. O único prejudicado sou eu".
Hoje em dia, um mau resultado para o Sporting é um empate""A nossa equipa teve dois jogos em que não conseguimos ganhar, mas fomos claramente superiores. Tivemos três remates à baliza e deram dois golos. Faz parte do futebol. Obviamente que é sempre melhor ganhar, o ambiente é sempre melhor, mas a equipa está tranquila a trabalhar e acredita em mim quando digo que estão melhores. Temos de continuar e tentar fazer mais golos do que o Farense". "Felizmente hoje em dia um mau resultado para o Sporting é um empate. O futebol tem coisas que não se explicam. Na jornada do Moreirense, tivemos um rival, o segundo classificado, que esteve empatado até ao último minuto e ficaria com uma desvantagem maior e nós com o Moreirense estivemos sempre a ganhar até último minuto. Aquilo que poderia ser uma vantagem maior tornou-se numa vantagem menor é passamos de 10 pontos para oito e se fosse diferente seriam 12 pontos. Tenho dito que o futebol muda a qualquer momento e acredito que podemos ganhar ao Farense e estará tudo bem".
"São fortes na bola parada""É uma equipa que joga bem. Mesmo os resultados dizendo outra coisa tiveram bons momentos e quase tiraram pontos ao Braga. São fortes na bola parada, têm um campo mais curto e utilizam isso muito bem. Penso que são a equipa com mais golo de cantos. Nós sabemos tudo isso e preparamos a equipa bem para o jogo".
"Temos condições de ganhar ao Farense com ou sem o treinador no banco""Sempre fui assim no banco. Já aconteceu várias vezes. A minha forma de estar é sempre assim. Vivo das emoções do jogo. Durante o jogo estamos a viver do jogo e não vejo diferença para aquilo que era no passado. Não mudou por estar no final do campeonato. Nunca quis passar por santo. Temos condições de ganhar ao Farense com ou sem o treinador no banco".
"Não está em 100 por cento""Feddal não vai estar nesse jogo. Não está em 100 por cento e temos outros jogadores que estão melhores neste momento. Gonçalo Inácio? É uma opção para o lugar". Além de Gonçalo Inácio, também Tabata está disponível para ser uma das opções. Confira, abaixo, a conferência na íntegra: https://youtu.be/DU0vu6xh3Ng
'Camisola 8' dos verdes e brancos já ficou de fora da convocatória frente ao Bayern Munique, mas esse não será o único jogo que deverá falhar
11 Dez 2025 | 07:00 |
Pote pode regressar às opções do Sporting apenas no arranque de 2026. O 'camisola 8' arrisca nova longa paragem devido a um grave problema muscular, uma vez que a coxa direita parece ter voltado a rasgar, o que começou por afastar o jogador da convocatória frente ao Bayern Munique.
As novidades estão a ser avançadas pelo jornal Record, que recorda que o internacional português havia sentido um desconforto muscular no treino realizado após o dérbi com o Benfica, sendo que já nem viajou para a Alemanha com o intuito de realizar uma nova bateria de exames. Os primeiros resultados apontam para a recaída.
Se tal se acabar por confirmar, a mesma fonte revela que o Sporting está a contar com o regresso de Pedro Gonçalves apenas no próximo ano civil, partindo do pressuposto que o jogador falha, no mínimo, a receção ao AVS, a visita ao Santa Clara, Guimarães e ainda novo jogo em casa, com o Rio Ave.
Poe esta altura, tanto Pote como o Sporting continuam a aguardar por um diagnóstico mais definitivo, mas os sinais acabam por não ser nada animadores. O titular indiscutível de Rui Borges já havia parado devido ao mesmo problema muscular após a partida diante do Santa Clara, a 8 de novembro, e agora poderá repeti-lo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.
Direção do Clube de Alvalade estará a fazer de tudo para levar a sua vontade em frente e deverão haver novidades sobre o processo num futuro próximo
11 Dez 2025 | 06:46 |
O Sporting pretende renovar o contrato de Rui Borges. A Direção está plenamente satisfeita com o trabalho que tem sido desenvolvido pelo treinador e, por isso, já foram iniciados contactos exploratórios para avançar com este processo. Uma vez que ambas as partes têm interesse neste novo vínculo, o mais provável é que existam avanços no início de 2026.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que garante que o treinador da equipa principal do Sporting ainda não tem uma proposta concreta em cima da mesa, mas os dois lados pretendem seguir em frente com a renovação, até porque Rui Borges tem deixado claro o quanto está feliz em Alvalade. Um aumento salarial também estará em cima da mesa, numa altura em que o técnico aufere 1.2M por temporada.
Aquando da sua chegada à equipa leonina, para substituir Ruben Amorim, o técnico de Mirandela assinou um contrato válido até ao final de 2026. No entanto, este tinha mais uma época de opção que, com a conquista do bicampeonato nacional, terá sido ativada automaticamente, pois era uma cláusula incluída no seu vínculo. No entanto, mesmo que desta forma Rui Borges esteja ligado ao Sporting até 2026/27, os leões podem vir a levá-lo mais além.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 52 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 34 vitórias, 12 empates e seis derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Enquanto isso, Rui Borges mantém-se concentrado em preparar a sua equipa para mais uma partida. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AVS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Estrutura do Clube de Alvalade não está convencida com o que o jogador tem demonstrado nestes primeiros meses e poderá tomar medidas
11 Dez 2025 | 03:00 |
Giorgi Kochorashvili não correspondeu às expectativas do Sporting e futuro pode reservar surpresas, sabe o Leonino. O internacional georgiano chegou no último verão a Alvalade, mas continua sem encontrar o seu espaço na equipa de Rui Borges.
Segundo fontes próximas do processo, o nosso Jornal está em condições de adiantar que a SAD do Sporting está aberta a receber propostas no final da temporada. Até lá, o médio terá a oportunidade de tentar cair nas graças do treinador, mas o recente regresso de Daniel Bragança pode complicar a sua situação.
Para já, Kochorashvili está atrás de Morten Hjulmand - titular indiscutível -, Hidemasa Morita e João Simões. Sendo que, com ritmo recuperado a 100%, também Bragança acabará por ultrapassar o georgiano, sobretudo devido ao seu estatuto na equipa do Sporting.
Se a possível saída de Hjulmand e a praticamente inevitável de Morita no próximo verão podiam abrir espaço ao jogador de 26 anos, que chegou oriundo do Levante - por 5,5 milhões de euros -, a verdade é que a estrutura do Sporting não está convencida com estes primeiros meses.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 14 jogos com a Listada verde e branca: dez na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez uma assistência.
Rui Borges quer ver jogador do Sporting na seleção do Brasil: "Se continuar assim...
10 Dez 2025 | 16:34