Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebe, no Estádio José Alvalade, o Porto, na próxima quarta-feira (2 de março), pelas 20h45, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na antevisão da partida, Rúben Amorim reforçou que o jogo com o Porto é um duelo entre duas grandes equipas e que são muito parecidas. O treinador do Sporting, deixou ainda uma garantia para o embate com os azuis e brancos. “Conto com o Tabata para este jogo”. Sobre os jogadores indisponíveis, Rúben Amorim confirmou que Pedro Gonçalves está de fora para o clássico e a data de regresso ainda é desconhecida. Já Feddal, não é baixa confirmada, mas está em dúvida. Sobre a possível titularidade de João Virgínia [Tem sido o guarda-redes titular na Taça de Portugal], o treinador dos leões, disse o seguinte: “Vamos escolher o melhor guarda-redes para ir a jogo”. Em relação ao campeonato, o técnico leonino, referiu que a competição está numa fase em que tudo pode acontecer. Confira aqui, a antevisão na íntegra, de Rúben Amorim: https://www.youtube.com/watch?v=TPnT2-Kfme8
Fotografia de Sporting
Jogador que representou os leões e passou muito tempo em Alvalade prestou declarações onde deixa clara a prenda que gostava de receber do Clube este Natal
|
0Mário Jorge, antigo defesa do Sporting, fez toda a formação nos leões e esteve ligado aos verdes e brancos durante cerca de 11 anos, entre 1979 e 1991. O ex futebolista deu uma entrevista ao jornal 'A Bola', onde abordou o momento atual da equipa, e deixou um pedido para o Natal que se avizinha.
"Pedia para ser campeão novamente. É o que todos os Sportinguistas desejam neste momento e eu também, só queria o bicampeonato", começou por explicar o jogador que realizou 261 partidas de leão ao peito. "Vamos esperar que o jogo com o Benfica seja o início da mudança".
"Se o Sporting vencer o dérbi contra o Benfica, esse triunfo pede ser o 'click' para a recuperação da equipa rumo a uma 2ª volta que permita ser campeão", disse depois o jogador que também foi internacional português, em menção ao próximo jogos dos leões.
"Se o Sporting perder com o Benfica penso que o Presidente terá de fazer alguma coisa, visto que o treinador foi uma aposta dele. Se isso acontecer, o João Pereira fica com poucas condições para continuar no cargo pois já há muita contestação em relação a ele", rematou Mário Jorge, que em Alvalade conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Relembrar que, neste momento, intensificam-se cada vez mais os rumores que dão conta da saída de João Pereira do comando técnico da equipa verde e branca. Segundo o que várias fontes vão avançando, Rui Borges, atualmente no Vitória de Guimarães, será o próximo treinador a assumir a orientação do Sporting, faltando confirmar os detalhes do vínculo que vai ligar o treinador de 43 anos a Alvalade.
Antiga cara dos leões vê praga invadir estádio de Old Trafford, o que compromete a higiene e a saúde de todos os envolvidos no clube
|
0O Manchester United não atravessa um bom momento, tanto dentro de campo como fora dele. A equipa, que enfrenta dificuldades nas competições, vê agora a sua imagem prejudicada por uma série de notícias que não condizem com a grandeza do clube. Após o episódio bizarro ocorrido na conferência de imprensa de Ruben Amorim, antigo técnico do Sporting, quando a sala onde o técnico falava ficou inundada pela chuva, surge agora um novo problema: uma infestação de ratos em Old Trafford.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a situação foi descoberta durante uma visita de rotina dos inspetores de higiene, que, após a inspeção, reduziram a classificação do estádio, conhecido como o "Teatro dos Sonhos", de quatro para duas estrelas. A avaliação negativa foi consequência da deteção de atividade de ratos em várias áreas do estádio, incluindo nos camarotes ao nível do solo e numa zona de venda de alimentos destinada aos adeptos.
A infestação de ratos no Old Trafford representa mais um episódio negativo para um clube que, historicamente, tem sido um dos maiores e mais respeitados do mundo. O Manchester United, que já atravessa uma fase complicada na temporada, vê agora a sua reputação ainda mais afetada por questões relacionadas com a higiene e a manutenção das suas instalações.
Com o ambiente dentro de campo longe de ser o ideal e agora somado a esta situação preocupante fora dele, o Manchester United terá de trabalhar rapidamente para resolver não apenas os problemas no relvado, mas também garantir que o seu estádio, que recebe milhares de adeptos a cada jogo, volte a ser um local de excelência em termos de higiene e conforto.
Ao serviço do Manchester United, Rúben Amorim conquistou quatro vitórias, perdeu outros tantos jogos e empatou um nos seus nove primeiros encontros à frente dos britânicos. O gigante inglês ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas na temporada de 2024/25.
Em análise à chegada de Rui Barros ao emblema verde e branco, jornalista revelou que primeira opção dos leões deu nega a Frederico Varandas
|
0O Sporting segue no processo de contratação de Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães. Em análise aos últimos acontecimentos, Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, admitiu que Abel Ferreira era a primeira escolha, mas não quis rumar a Alvalade.
"O Sporting encarou seriamente a possibilidade de contratação do Abel Ferreira, simplesmente foi bater a uma muralha inultrapassável, que é uma planificação da sua carreira", começou por referir, no NOW. Posto isto, o objetivo do treinador português "passa por mais uma temporada no Palmeiras, passa por disputar o Mundial de Clubes e depois de encerrar a próxima época, no final de 2025 no Palmeiras, tirar seis meses num período sabático para, a partir do verão de 2026 agarrar num projeto na Europa".
"Essas ideias do Abel fizeram abortar o desejo de Frederico Varandas de pagar a cláusula de rescisão do Abel dos oito milhões de euros, de encontrar uma solução em que o Abel não fosse prejudicado em termos salariais", assegurou o jornalista.
Com todos os acontecimentos acima referidos, Vítor Pinto referiu que os leões analisaram "quais eram as possibilidades no caso de João Pereira não conseguir vingar" e que "Rui Borges, pela experiência que tem no futebol português, pelo conhecimento que tem quer do Sporting quer dos jogadores, quer dos adversários, quer de todo o meio ambiente do futebol português, destacou-se claramente da concorrência".
"O Sporting entende que esta aposta por Rui Borges, um treinador com experiência, com a carreira a pulso, é uma opção com maiores probabilidades de sucesso do que a contratação de um treinador estrangeiro", assegurou o especialista.
Veja abaixo o comentário completo: