Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2024 | 19:18 |
Rúben Vinagre está a realizar a melhor época da carreira em termos individuais. O ala cedido pelo Sporting foi titular no empate do Legia de Varsóvia empatou (1-1) diante do Górnik. O jogador somou mais uma assistência na conta pessoal e já leva quatro passes para golo em 2024/25, mais do que em qualquer outra temporada na carreira.
A equipa da casa viu-se a perder logo aos 10 minutos, fruto de uma grande penalidade. O canhoto cedido pelos verdes e brancos tentou a sorte com um remate de longa distância (22'), com a bola a passar muito perto do poste adversário. Ainda na primeira parte (35'), Rúben Vinagre bateu um canto de forma exímia, encontrado Radovan Pankov que, com uma cabeçada certeira, repôs a igualdade que não mais se alterou até ao final da partida.
Vale recordar que, recentemente, o lateral foi questionado sobre a relação com Rúben Amorim e um possível regresso a Alvalade. No entanto, admitiu: “Neste momento, não penso nisso. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier... Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster".
O futebolista de 25 anos, recorde-se, foi cedido ao Legia de Varsóvia durante o último mercado de verão. Apesar de os verdes e brancos terem apenas metade dos direitos económicos do internacional sub-21 português, o empréstimo contempla uma opção de compra.
Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões - uma transferência avaliada no mesmo valor de Viktor Gyokeres, que custou 20 milhões de euros aos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,4 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.
Veja aqui a assistência de Rúben Vinagre:
Intervenção cirúrgica correu melhor do que o esperado e tempo de recuperação será inferior ao cenário inicialmente traçado pelo departamento médico
08 Jan 2026 | 13:40 |
Eduardo Quaresma foi submetido com sucesso a uma intervenção cirúrgica delicada, que se prolongou por quatro horas, num autêntico martírio para o atleta. O central do Sporting enfrenta agora um período de recuperação estimado em três semanas. Esta é uma atualização muito positiva, visto que o tempo de paragem é consideravelmente inferior ao cenário inicialmente traçado pelo departamento médico.
O regresso está previsto para o embate diante do AFS, a contar para a Taça de Portugal, agendado para 4 de fevereiro. Até lá, o jovem defesa falha os duelos exigentes contra Casa Pia, PSG, Arouca, Athletic Bilbao e Nacional. A reintegração no plantel será feita de forma progressiva para garantir total aptidão.
O jogador lesionou-se no recente embate diante do Vitória de Guimarães, onde foi titular. Na sequência de um choque violento com Samu, o jovem sofreu um forte traumatismo na face esquerda. O incidente infeliz obrigou à substituição imediata e gerou muita apreensão entre os adeptos leoninos.
Para o próximo jogo, frente ao Casa Pia, Rui Borges enfrenta grandes dores de cabeça na gestão da equipa. O treinador conta apenas com Gonçalo Inácio e Matheus Reis disponíveis para o eixo defensivo, isto para lá de jovens da equipa B. Ousmane Diomande está no CAN, embora exista a remota possibilidade de regressar mais cedo caso a Costa do Marfim seja eliminada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.088 minutos em que esteve em campo, o defesa marcou um golo e fez duas assistências.
Segundo as mais recentes informações, há novos avanços em relação ao tema e leões é que acabam a ver navios neste mercado
08 Jan 2026 | 13:00 |
Como um verdadeiro 'golpe' de mercado ao Sporting, o Benfica parece ter tudo bem encaminhado para chegar a acordo com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus para a transferência em definitivo de Wesley, jogador brasileiro do emblema de Riade.
A informação está a ser avançada por Bruno Andrade, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, que ainda revela que José Mourinho pretende fechar a contratação do extremo de 20 anos o mais rápido possível, uma vez que este tem gerado bastante cobiça na Europa.
Ainda assim, a ida de Wesley para o eterno rival do Sporting ainda tem algo que se lhe diga: apesar da pressa das águias, Jorge Jesus já fez saber que o extremo apenas deixará o Al Nassr após o regresso de Sadio Mané, que se encontra a disputar a Taça das Nações Africanas.
Vale lembrar que o jogador do Al Nassr tem sido monitorizado de perto pelo Flamengo, Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos. O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como adiantou Ekrem Konur.
Após a infelicidade em Leiria, o treinador do Clube de Alvalade mudou a sua postura com os jogadores do plantel e prepara regresso à Liga
08 Jan 2026 | 12:31 |
O empate (1-1) no campeonato diante do Gil Vicente e, sobretudo, a derrota, por 2-1, com o Vitória de Guimarães, na meia-final da Taça da Liga, deixaram marcas evidentes no plantel do Sporting. O desaire em Leiria, consumado já nos instantes finais do encontro, reforçou a sensação de frustração num grupo que voltou a consentir golos decisivos nas fases finais dos jogos. Com o próximo compromisso agendado para o dia 16, frente ao Casa Pia, Rui Borges entende que é fundamental “limpar a cabeça” e recentrar a equipa para evitar que o momento negativo se prolongue.
Precisamente por considerar que as emoções estavam ainda demasiado à flor da pele, o treinador dos verdes e brancos optou por não falar ao grupo após a eliminação frente aos vimaranenses. A mensagem será guardada para sexta-feira, dia do regresso aos treinos, depois de dois dias de folga concedidos ao plantel.
Antes mesmo do encontro com o Vitória de Guimarães, o Sporting já lidava com um cenário complicado no departamento clínico, com cinco jogadores lesionados, dois em recuperação de condição física, dois ao serviço das respetivas seleções na CAN e um castigado. O encontro em Leiria agravou ainda mais esse quadro. Fotis Ioannidis saiu aos 22 minutos devido a um desconforto no joelho esquerdo, numa situação sem gravidade mas que obrigou a gestão imediata. Mais sério foi o caso de Eduardo Quaresma, que sofreu um choque de cabeças, mas já foi operado e já iniciou a sua recuperação.
Para o jogo com o Casa Pia, Rui Borges não poderá contar com Morten Hjulmand e Maxi Araújo, ambos castigados. Em sentido inverso, Gonçalo Inácio regressa após cumprir suspensão, Zeno Debast volta a estar disponível depois de recuperar de lesão e Geny Catamo volta a integrar o plantel, depois de Moçambique ter sido eliminado da CAN, reforçando assim as opções do treinador.
O Sporting recebe o Casa Pia no dia 16, às 20h15, no Estádio José Alvalade, em jogo da 18.ª jornada do campeonato. Quatro dias depois, a exigência sobe de nível com a receção ao PSG, na penúltima jornada da Liga dos Campeões, um duelo que promete testar ao limite a resposta física e mental dos leões.