Futebol
Negócio fechado! Sergi Altimira é reforço do Sporting; Confira os detalhes do negócio
27 Jun 2026 | 16:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2024 | 15:02 |
Rúben Vinagre não fala com Rúben Amorim desde que foi emprestado pelo Sporting. A revelação foi feita pelo lateral, que, em entrevista ao jornal 'Record', falou sobre a cedência ao Legia (onde tem estado a brilhar) e abordou um eventual regresso ao Clube de Alvalade.
“Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. [Rúben Amorim] É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster. Sinto-me tranquilo [oportunidades em Alvalade]. Não posso ser eu a julgar isso. Eles têm feito sempre grandes campeonatos, o míster não deixa dúvidas. O Sporting foi campeão no ano passado, agora está a jogar bem outra vez. Não penso nisso, isso não me passa pela cabeça, o meu foco é só fazer o meu trabalho”, começou por afirmar Rúben Vinagre.
“Estou aqui no Legia. À partida, vou acabá-lo aqui e depois eles têm opção de compra e já é uma situação entre clubes, não tem a ver comigo. Cabe-me fazer o trabalho dentro de campo. Em relação ao Sporting, não posso dizer nada, eles é que sabem. Não tenho rancor nenhum, tive as oportunidades que tive, podia ter tido mais ou menos, é o futebol. É difícil conseguir dizer mais”, referiu Rúben Vinagre.
“Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier. Não quero estar a pensar no futuro porque o futebol é mesmo muito rápido. Agora sei que estou bem, mas se o próximo mês não for tão bom já sei que isto muda. Tenho de focar em manter o nível e aumentar”, afirmou Rúben Vinagre.
“Sem dúvida que não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre no Sporting. Foi muito pouco. Sinceramente, começo bem a época no Sporting, até setembro acho que faço sete jogos, arranco bem. Depois de setembro é que já não consigo corresponder ou estar ao meu nível. Não sou o primeiro nem o último a ter essas fases. Sinto que não viram o que eu sou como jogador”, referiu Rúben Vinagre.
“Foi difícil [jogo com o Ajax] porque já tinha jogado na Premier League a um nível muito alto e nunca tinha feito um jogo assim. Foi o pior jogo da minha carreira até hoje. Na altura foi difícil, tive um mês duro a seguir, mas passou-me logo depois. O único problema é que sofro uma lesão nessa altura, fico dois meses parado e depois não voltei bem. Foi esse acumular de situações. Esse jogo... Infelizmente correu mal. Graças a Deus tenho outros tantos que correram bem. Enquanto for só um não tem problema”, finalizou Rúben Vinagre.
Ex Secretário de Estado da Energia e do Ambiente mostrou-se incrédulo com escolha de Roberto Martínez para duelo frente à Colômbia
28 Jun 2026 | 10:53 |
Portugal empatou (0-0) com a Colômbia, na terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial 2026, resultado que garantiu o apuramento da equipa das quinas para a fase seguinte, embora no segundo lugar do grupo. A exibição da formação orientada por Roberto Martínez acabou, ainda assim, por gerar várias reações.
Uma das decisões mais contestadas esteve relacionada com a constituição da defesa portuguesa. O selecionador voltou a apostar em Renato Veiga no eixo defensivo, deixando Gonçalo Inácio no banco de suplentes durante todo o encontro.
Entre as vozes críticas esteve João Galamba. Através da rede social X, o ex Secretário de Estado da Energia e do Ambiente mostrou-se incrédulo com a escolha de Roberto Martínez, considerando que o central do Sporting - que tem sido apontado à Serie A - deveria ter sido titular frente à Colômbia.
J. Galamba: "Renato Veiga jogar em vez de Gonçalo Inácio é incompreensível"
"Renato Veiga jogar em vez de Gonçalo Inácio é incompreensível", escreveu o antigo Ministro das Infraestruturas, numa publicação que rapidamente começou a ser partilhada e comentada por vários adeptos, após o nulo no encontro.
A ausência de Gonçalo Inácio do onze inicial voltou, assim, a alimentar o debate em torno das opções de Roberto Martínez. Muitos adeptos do Clube de Alvalade manifestaram igualmente a sua discordância, defendendo que o internacional português merecia ter sido a escolha inicial.
Veja a publicação:
Dois futebolistas vão deixar Clube de Alvalade em definitivo e assinar vínculos de três anos com o emblema da cidade de Barcelos
28 Jun 2026 | 09:49 |
É negócio fechado. O Gil Vicente prepara-se para receber dois jogadores oriundos do Sporting, com José Silva e David Moreira a integrarem o plantel para a próxima temporada. Os dois jovens defesas vão deixar Alvalade em definitivo e assinar vínculos de três anos com o clube de Barcelos.
José Silva, lateral-direito de 20 anos, procura relançar a carreira depois de uma época com pouca utilização no Arouca, onde esteve cedido pelos leões. No Gil Vicente, surge como uma alternativa para o corredor direito, após as saídas de Zé Carlos e Hervertton.
Também David Moreira vai trocar o Sporting pelo emblema minhoto. O lateral-esquerdo, de 22 anos, foi uma das figuras da equipa B leonina em 2025/26 e chega para ocupar o espaço deixado por Ghislain Konan no lado esquerdo da defesa.
Tanto José Silva como David Moreira vão ficar ligados ao Gil Vicente até 2029, reforçando a aposta do clube em jogadores jovens com formação em grandes emblemas. A dupla será treinada por Luís Pinto, técnico que orientará os gilistas em 2026/27.
A mudança dos dois defesas acontece numa altura em que Sporting e Gil Vicente mantêm boas relações no mercado. A recente transferência de Rodrigo Rodrigues para Alvalade acabou por facilitar o entendimento entre as duas SAD para a concretização destas operações.
Defesa central continua sem ser opção para Rudi Garcia nos convocados da Bélgica e vai realizar uma ressonância magnética à perna direita
27 Jun 2026 | 16:52 |
A condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica. O defesa do Sporting ainda não somou qualquer minuto no Mundial 2026 e permanece afastado dos trabalhos no relvado, além de que pode mesmo não iniciar a pré-época leonina.
De acordo com a imprensa belga, o internacional vai realizar uma ressonância magnética à perna direita para avaliar a evolução do problema físico. O defesa também não foi opção para o encontro frente à Nova Zelândia (5-1), mantendo-se fora das escolhas de Rudi García.
A possibilidade de o central falhar o restante Mundial também começa a ganhar força na Bélgica, um cenário que é acompanhado com atenção em Alvalade. O Sporting pretende que o jogador recupere totalmente a tempo de iniciar oficialmente a nova época.
Recorde-se de que Rui Borges já tinha manifestado surpresa quando Zeno Debast foi convocado para a competição, tendo em conta que o defesa terminou a época 2025/26 condicionado fisicamente e sem estar totalmente recuperado da lesão.
Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.
Negócio fechado! Sergi Altimira é reforço do Sporting; Confira os detalhes do negócio
27 Jun 2026 | 16:21
"Mercenário" - Adeptos do Sporting furiosos com Marcelo Bielsa; Saiba porquê
27 Jun 2026 | 13:57
Sporting muda política de mercado; Palmeiro e Varandas definem novo plano
27 Jun 2026 | 12:40