Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Vinagre, jogador emprestado pelo Sporting ao Legia, destacou-se com nova assistência pela emblema polaco, mas acabou por não ser suficiente para o seu emblema se safar de um empate, a duas bolas, na visita ao Puszcza Niepolomice, em partida válida para a 4.ª jornada da liga da Polónia.
No caso, o lateral que está cedido pelos leões acabou por fazer o passe para o segundo golo da sua formação, que foi apontado por Kramer, à passagem pelo minuto 22. Por esta altura, o Legia ocupa o sexto lugar do campeonato, com sete pontos. Vinagre soma, para já, duas assistências em cinco partidas disputadas.
O lateral era um dos jogadores para os quais os responsáveis verdes e brancos procuravam colocação neste defeso, uma vez que não faz parte do plantel de Rúben Amorim para a próxima temporada – aliás, nem sequer foi chamado a apresentar-se na Academia Cristiano Ronaldo. Agora, o acordo com o Legia inclui uma opção de compra no final, o que pode vir a valer a sua transferência em definitivo, algo que agrada aos leões.
O português de 25 anos, recorde-se, foi transferido para o Hellas Verona, no mercado de transferências de inverno depois de um empréstimo mal sucedido ao Hull City onde fez apenas 11 partidas. Já ao serviço do emblema italiano, o futebolista de 25 anos contabiliza oito encontros e apenas 113 minutos – cerca de 14 por jogo -, todos na condição de suplente utilizado.
Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões - uma transferência avaliada no mesmo valor de Viktor Gyokeres, que custou 20 milhões de euros aos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,4 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.