
Futebol
Rui Borges mexe no onze: Sporting com mudança no corredor em Famalicão
12 Set 2025 | 09:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Set 2025 | 12:50 |
Ousmane Diomande e Hidemasa Morita estão fora do duelo frente ao Famalicão. A ausência da dupla foi confirmada por Rui Borges em antevisão à partida, com o treinador do Sporting a garantir ainda que Maxi Araújo está em dúvida para a quinta jornada do campeonato.
Rui Borges: "O Diomande e o Morita estão fora do jogo. O Maxi está em dúvida"
"O Diomande e o Morita estão fora do jogo. O Maxi está em dúvida. Treinou hoje, é uma decisão que tomaremos amanhã", assegurou o técnico verde e branco, que terá de continuar a apostar em alternativas para a posição, visto tratar-se de três habituais titulares.
Maxi e Diomande estão fora desde a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, tendo sido substituídos na visita ao Casa Pia. Desde então, o ala e o central falharam jogos com Arouca, Nacional e Porto. Por sua vez, Morita apenas perdeu o Clássico.
Durante a pausa de seleções, o uruguaio chegou a admitir que estaria disponível para ir a jogo, mas com limite de minutos. No entanto, tal como confirmou Rui Borges, é possível que a estrutura decida que o 'camisola 20' continue às ordens do departamento médico.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro diante da turma liderada por Hugo Oliveira, válido para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á no Minho e tem pontapé de saída agendado para as 20h30.
Em antevisão ao duelo com o Famalicão, treinador dos verdes e brancos esclareceu transferência falhada do internacional português
12 Set 2025 | 12:41 |
O Sporting falhou a contratação de Jota Silva no mercado de verão. O avançado até acertou tudo para rumar a Alvalade, mas um minuto de atraso na papelada ditou a queda do negócio. Na antevisão ao duelo diante do Famalicão, Rui Borges explicou a posição dos leões e lamentou a situação.
Rui Borges: "O melhor do mercado foi conseguir manter toda a gente da nossa base"
"O melhor do mercado foi conseguir manter toda a gente da nossa base. Perder uma referência e manter o resto da equipa, Pote, Inácio, Trincão, Zeno... Jogadores importantes no bicampeonato. Era o nosso maior desejo e isso foi um grande mérito de todos nós", começou por dizer o treinador do Sporting.
De seguida, Rui Borges focou-se na transferência falhada do ex-Vitória de Guimarães: "Em relação ao Jota, dentro do diálogo entre estrutura e treinador estava bem definido o que queríamos, a estrutura tentou trazer o Jota, é um jogador que gostava muito. Infelizmente há duas partes, a do Sporting e a do Nottingham... Pela correria não conseguimos. Fiquei triste, mais até pelo atleta, que conheço bem, mas infelizmente não conseguimos".
Rui Borges: "Jota Silva estava identificado desde a época passada mas não deu"
"Estava identificado desde a época passada mas não deu. Não há lacuna, o mais importante foi termos conseguido manter a base da equipa. Não está, paciência. Temos outras soluções. O Alison está a crescer e surgirão oportunidades para todos jogares e darem o seu melhor", admitiu.
Jota Silva acabou por permanecer no Nottingham, mas fora das contas de Nuno Espírito Santo, que entretanto deixou o cargo. Ange Postecoglou foi oficializado como novo treinador dos tricky trees, mas o português reforçou o Besiktas, visto que a janela de transferências ainda está aberta na Turquia.
Leões encontraram infortúnio com o central internacional pela Costa do Marfim e já procuram solução para não prejudicar equipa de Rui Borges
12 Set 2025 | 11:28 |
O Sporting vai ao mercado em busca de um central. Ousmane Diomande deverá, muito provavelmente, ser convocado pela Costa do Marfim para participar no CAN (Campeonato Africano de Nações), disputado entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a iminente ausência do 'camisola 26' leva Rui Borges a ir ao mercado por uma alternativa no presente, mas também a pensar no futuro, uma vez que nenhum dos restantes centrais do plantel é semelhante a Diomande.
O defesa é bastante possante e forte no jogo aéreo, quando comparado com Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Eduardo Quaresma. Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B, mas também não tem características similares às de Diomande.
Apesar de Rui Borges estar atento à equipa B e de Bruno Ramos encher as medidas do técnico, certo é que os leões irão procurar mais um central que tenha capacidade de choque para travar duelos com os adversários e se consiga impor pelo jogo físico e aéreo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Leões têm montante chorudo a pagar a clubes com os quais celebraram negócios e também a agentes, com a Gestifute no topo da tabela
12 Set 2025 | 10:33 |
A Sporting SAD revelou na passada quinta-feira, 11 de setembro, o relatório e contas relativo ao exercício 2024/25. Apesar de apresentar um resultado líquido de cerca de 20 milhões de euros no exercício de 2024/25, o Clube de Alvalade tem ainda uma dívida de mais de 100M a fornecedores, com Jorge Mendes em destaque.
De acordo com informação do documento, os leões conseguiram baixar 4 milhões de euros do valor em questão, face ao exercício anterior. Contudo, o montante a pagar a agentes e clubes continua bastante elevado, com a Gestifute no topo da lista.
O Sporting deve 7,085 milhões de euros à empresa de Jorge Mendes, praticamente o triplo da MRP - agência de Miguel Pinho - que ocupa o segundo lugar, com 2,558M de euros a receber. A M9M7 Soccer Family tem também a encaixar 1,180M de euros.
Quando a clubes, o Anderlecht espera ainda o pagamento de 7,5 milhões de euros, relativos à transferência de Zeno Debast para Alvalade. Seguem-se o Nordsjaelland, com 6,77M e o Manchester City, na terceira posição, com 6,75 milhões de euros.
No total, a dívida do Sporting é de 66,472 milhões de euros a emblemas com os quais celebrou negócios e 21,299M a agentes. Há ainda a pagar um total de 12,409M de euros a outros fornecedores correntes, o que perfaz um montante total de 100,180M.
Rui Borges mexe no onze: Sporting com mudança no corredor em Famalicão
12 Set 2025 | 09:59
Varandas recebe prémio chorudo: Conquistas do Sporting valem milhares de euros
12 Set 2025 | 09:39
Exclusivo Leonino - Ioannidis foi reforço sonante no Sporting, mas nem tudo são boas notícias
11 Set 2025 | 18:28