Futebol
Ruben Amorim tem concorrência também da Premier League por titular do Sporting
30 Dez 2025 | 15:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 21:59 |
Rui Borges analisou o jogo entre o Sporting e o Estrela da Amadora da 12.ª jornada da Primeira Liga (4-0). Na conferência de imprensa, o técnico português descansou os adeptos sobre a condição física de Gonçalo Inácio e deixou elogios a Hidemasa Morita e Eduardo Quaresma.
"São mais dores de cabeça porque estão todos num bom momento. Estão dinâmicos e felizes a jogar. Se calhar ninguém esperava que o Eduardo Quaresma jogasse e fez um golo e um belíssimo jogo. Disse antes que a confiança e a capacidade física do Hidemasa Morita estavam a crescer, é um jogador acima da média para mim e para o colectivo. Esse carinho que foi demonstrado demonstra a união do grupo. Já fizeram com outros jogadores noutros momentos e hoje foi com o Hidemasa Morita. O grupo percebe bem a importância que tem, não só pela qualidade, mas também enquanto líder e referência. O carinho não me surpreendeu. Fico feliz por vê-lo crescer", começou por dizer.
R. Borges: "Não tem nada, foi só susto e nada mais do que isso"
Relativamente a Gonçalo Inácio, o técnico foi taxativo: "Não tem nada, foi só susto e nada mais do que isso", apontou, tendo sido questionado sobre o facto de Ousmane Diomande ter ficado no banco: "São opções. Assim como o João Simões, que tem feito belíssimos jogos".
R. Borges: "A nossa mensagem entra e os jogadores acreditam. Não podia ser melhor do que isso"
Ruo Borges destacou o bom ambiente que existe entre os jogadores neste momento: "Há uma fase boa de confiança, mas em excesso também não é bom. Acima de tudo, a equipa está ligada. (...) A nossa mensagem entra e os jogadores acreditam. Não podia ser melhor do que isso", concluiu.
Neste arranque de temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 1.620 minutos em 18 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Internacional belga encontra-se de fora das opções de Rui Borges depois de uma lesão sofrida a 22 de outubro, diante do Marselha
31 Dez 2025 | 09:23 |
Zeno Debast ainda não deverá entrar nas contas de Rui Borges para o Gil Vicente - Sporting, que se disputa na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro. Apesar do seu regresso ter sido apontado inicialmente para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional, tal será adiado.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que revela ainda que o internacional belga, apesar disso, já se encontra na fase final da sua recuperação, tal como Daniel Bragança, mas ainda não estará apto para ir a jogo na primeira partida dos leões no ano de 2026.
Debast está afastado das opções do Sporting desde 22 de outubro, fruto de uma lesão na coxa esquerda sofrida diante do Marselha, para a Liga dos Campeões. Assim sendo, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio deverão voltar a ser a dupla eleita para Rui Borges na deslocação a Barcelos.
Assim sendo, o quadro de indisponíveis do Sporting continua preenchido pelos lesionados Zeno Debast, Nuno Santos, Daniel Bragança, Geovany Quenda e Pedro Gonçalves, bem como por Ousmane Diomande e Geny Catamo, ao serviço, respetivamente, de Costa do Marfim e Moçambique na CAN.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro, em partida válida para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
31 Dez 2025 | 09:07 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última terça-feira, dia 30 de dezembro, as equipas de arbitragem nomeadas para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Gustavo Correia foi o escolhido para apitar o encontro entre o Gil Vicente e o Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Fábio Silva e Jorge Fernandes como assistentes. Já o quarto juiz será Flávio Jesus, enquanto que o VAR contará com o contributo de Vasco Santos. Paulo Miranda estará no AVAR.
Curiosamente, Gustavo Correia apitou apenas sete partidas dos verdes e brancos ao longo da sua carreira e o Clube de Alvalade venceu sempre: (2025/26: 2-0 frente ao Casa Pia (F); (2024/25: 3-0 frente ao Estrela da Amadora (F); (2023/24: 4-2 frente ao Farense (C); (2022/23: 1-0 frente ao Portimonense (F); 2021/22: 4-1 diante da B SAD (F); (201/22: 4-0 contra o Belenenses (F) na Taça de Portugal; (2020/21: 5-1 ante o Marítimo (C).
Apesar do registo referente à equipa principal dos leões, Gustavo Correia apitou o recente polémico jogo entre Sporting B e Benfica B, válido para a Liga 2 Meu Super, na qual não só os verdes e brancos acabaram por perder (1-0), como também terminaram a partida reduzidos a nove elementos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por César Peixoto, jogar-se-á às 18h45, em Barcelos.
Apesar de recentes avanços nas negociações por uma possível transferência do jogador, o antigo treinador de águias e leões tem uma palavra a dizer
30 Dez 2025 | 17:00 |
O Benfica e o Al Nassr deram passos significativos nas negociações por Wesley, extremo brasileiro de 20 anos que também estava na lista do Sporting. Ao que parece, o clube saudita pede entre 10 e 15 milhões de euros para libertar o jogador em definitivo já neste mercado de inverno.
A informação está a ser avançada pelo MaisFutebol, que revela ainda que, além dos valores envolvidos no negócio - montante fixo e condições salariais - existe um entrave adicional a atrasar a conclusão do processo: a ausência de Sadio Mané. Jorge Jesus pretende garantir primeiro o regresso do internacional senegalês, atualmente ao serviço da sua seleção na Taça das Nações Africanas, antes de autorizar a saída de Wesley.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospecção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas o atleta continua debaixo de olho.
Apesar de ser um futebolista referenciado pelo emblema verde e branco, Yeremay continua a ser o alvo principal dos leões para janeiro, mas o preço exigido pelo Deportivo pode inviabilizar o negócio. Ainda assim, o jogador da equipa do Médio Oriente vê com bons olhos uma mudança para a Europa.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 13 partidas ao longo da temporada. Nos 811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.