
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting não foi além de um empate frente ao AFS (2-2), este domingo, dia 23 de fevereiro. Após a partida, Rui Borges analisou o encontro e deixou duras críticas à arbitragem, pedindo que os jogos do Clube de Alvalade sejam ajuizados com "o mesmo critério" dos restantes e diz que o VAR violou o protocolo no lance da expulsão de Ousmane Diomande.
"Não estou a dizer que os árbitros estão errados ou certos, mas só peço o mesmo critério. Em todos os jogos há lances como o lance do penálti, que fez com que o adversário entrasse no jogo. O AFS cresceu por coisas que não controlamos. No lance da expulsão, o VAR não pode chamar o árbitro porque não é um lance para vermelho. Não vou criticar os árbitros, mas peço o mesmo critério. Que tenham o critério que têm com o Sporting, mas com os outros todos também".
Sobre o estado de espírito do grupo, o técnico garantiu uma equipa "tranquila emocionalmente". "Não falta controlo nenhum. Estávamos ligados no jogo, mas é difícil para quem está lá dentro sentir injustiça. É assim com toda a gente, mas não senti que a equipa tivesse perdido o equilíbrio emocional. Não foi por isso que empatámos", referiu, antes de informar que Eduardo Quaresma saiu ao intervalo com queixas físicas.
O treinador explica que os seus pupilos mereciam ter saído da Vila das Aves com um triunfo. "Por tudo o que fizemos na primeira parte, merecíamos muito mais. É um empate muito castigador para nós. Na primeira parte, fomos muito superiores com muita qualidade de jogo. Criámos situações de finalização, podíamos ter aumentado a vantagem, O AFS foi mais pressionante na segunda parte, mas sem criar perigo. Com menos posse e mais perdas de bola, controlámos o jogo.
Rui Borges fala ainda em situações "inexplicáveis" e que a equipa foi penalizada por estar a jogar com 10 unidades: "Há situações que acontecem, algumas mais inexplicáveis. Fomos castigados. A jogar com dez, é normal que tenhamos baixado um pouco com todas as condicionantes que temos. Os jogadores fizeram o máximo que conseguiram e o AVS Futebol SAD acabou por ser feliz. É futebol", completou.
Central costa-marfinense esteve no melhor e no pior no encontro da 23.ª jornada; Defesa fez um golo, mas cometeu grande penalidade e depois viu cartão vermelho
|
O Sporting empatou (2-2) frente ao AFS, este domingo, dia 23 de fevereiro, em jogo da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Ousmane Diomande esteve no melhor e no pior no encontro da 23.ª jornada. Defesa fez um golo, mas cometeu grande penalidade e depois viu cartão vermelho. Após a partida, Gonçalo Inácio iliba o colega de equipa.
"São lances que acontecem, ele não fez por mal, obviamente, é um lance do jogo e agora temos de dar-lhe confiança e focar-nos no próximo jogo", afirmou o defesa, à Sport TV, onde fez a sua leitura do jogo: " Entrámos bem no jogo e conseguimos marcar logo e depois até fizemos o 2-0", começou por referir.
O internacional português reconheceu que a equipa verde e branca não esteve bem na etapa complementar: "No segundo tempo eles entraram mais pressionantes, pois estavam a perder, baixámos as linhas e acabámos por sofrer o golo de penálti... depois dá-se a expulsão e eles acabam por fazer o empate", justificou.
O pupilo de Rui Borges admite que a equipa contrária teve sorte no golo da igualdade, mas promete não virar a cara à luta: "Com mais um vieram para cima e sem criarem muitas situações de golo acabaram por marcar. Mantemos a confiança toda, vamos continuar a lutar e agora vamos focar-nos no próximo jogo", completou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.143 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou três golos e fez três assistências.
Emblema verde e branco não conseguiu regressar aos triunfos na Vila das Aves e sofreu golo da igualdade depois do 90 minutos
|
O Sporting empatou frente ao AFS (2-2), este domingo, dia 23 de fevereiro, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória do Benfica frente ao Boavista (3-0), os leões estavam obrigados a vencer para voltarem ao primeiro lugar isolados, mas permitiram a igualdade no período de descontos. Veja AQUI como decorreu a partida.
A jogar na Vila das Aves, a primeira parte foi inteiramente controlado pelo Clube de Alvalade que chegou com naturalidade ao 1-0. Aos 11 minutos, após cruzamento de Francisco Trincão, Ousmane Diomande surgiu sem oposição na grande área e cabeceou para o fundo das redes de Guillermo Ochoa. O 2-0 apareceu aos 33 minutos. Maxi Araújo apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Viktor Gyokeres desviar para o segundo.
Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou e os leões passaram a gerir a vantagem da primeira parte e o resultado parecia feito. No entanto, Ousmane Diomande atingiu Lucas Piazón na grande área leonina e foi assinalada grande penalidade. Zé Luís, no frente a frente com Rui Silva, reduziu aos 71 minutos. O central costa-marfinense viu complicou a missão ao Clube de Alvalade ao ver um segundo cartão amarelo aos 78', tendo sido expulso da partida. Até ao final, o Sporting permitiu o golo do empate. Gustavo Mendonça (90+6) atirou de fora da área e selou o resultado final.
Com este empate – o nono em 40 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 53 pontos, os mesmo do Benfica. Já o Braga está no terceiro posto com 47 pontos. O Porto é quarto classificado com 46 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.
Veja os golos do Sporting:
Ousmane Diomande (1-0):
Viktor Gyokeres (2-0):
Jogador do AVS deixou rasgados elogios à equipa de Rui Borges e revelou que há um jogador do conjunto leonino que se destaca dos restantes
|
Vasco Lopes, jogador do AVS, deixou rasgados elogios ao Sporting antes do encontro entre as duas equipas. O futebolista elogiou o plantel de Rui Borges e diz que Viktor Gyokeres, goleador do emblema verde e branco, "é um dos melhores pontas de lança" que passaram por Portugal.
Ao ser questionado sobre a onda de lesões no plantel de Rui Borges, Vasco Lopes não quis dar muita importância ao tema. "Nos grandes clubes, entra um e sai outro sem grande diferença, sendo geralmente até uma oportunidade para quem joga. Além disso, o Sporting tem Gyokeres", salientou o extremo do AVS, em declarações à Agência Lusa.
De seguida, o jogador da turma de Vila das Aves apontou o avançado do Sporting como a grande ameaça, destacando a qualidade do camisola 9. "O maior perigo no Sporting? Gyokeres. Pelas soluções que dá, faz muita diferença. Não tenho dúvidas de que é dos melhores pontas de lança que passaram na I Liga", referiu Vasco Lopes, à Agência Lusa.
Apesar de deixar fortes elogios ao titular do ataque leonino, Vasco Lopes não esconde a ambição para o jogo frente ao Sporting, deixando a fórmula para o sucesso. "A melhor forma é entrar forte, com ousadia e determinação, e acreditar em nós próprios, sem olhar muito para a classificação. Todos os jogos valem três pontos e têm de ser encarados sempre para vencer", referiu o extremo do AVS.
Recorde-se que, o Sporting, de Rui Borges, irá entrar em campo para defrontar o AVS, este domingo, 23 de fevereiro. O jogo, que é válido para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para iniciar às 18h00, no reduto do adversário. É importante referir que, como o Benfica já jogou e venceu, os leões ocupam o segundo lugar da classificação, com menos um ponto que as águias.