Futebol
Iturralde González sem dúvidas sobre lance no Vitória SC - Sporting: "Era penálti"
24 Dez 2025 | 12:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2025 | 21:58 |
Rodrigo Ribeiro, avançado formado em Alvalade estreou-se a titular na partida frente ao Marinhense, três anos e meio depois da estreia pela equipa principal dos leões. Apesar de não ter marcado, Rui Borges gostou das indicações dadas pelo jogador que será promovido em definitivo aos treinos da equipa principal.
Fruto disso mesmo, o próprio plano da estrutura dos leões para o internacional sub-21 por Portugal também terá dado uma volta. Neste momento, a saída em janeiro não é sequer vista como uma possibilidade e os responsáveis do Sporting já terão sinalizado que não irão aceitar qualquer abordagem na janela de transferências de inverno. O objetivo passa por avaliar Rodrigo Ribeiro até ao final da temporada.
Agora, depois de se estrear a titular pela equipa principal do Sporting, o jogador tem consciência de que poderá ser chamado por Rui Borges no decorrer da partida frente ao Club Brugge. O 'camisola 28' dos leões estará no banco de suplentes e poderá mesmo ser lançado na Liga dos Campeões, uma vez que os verdes e brancos apenas contam com Suárez para a posição.
Vale lembrar que, no final da partida diante do Marinhense, Rui Borges teceu vários elogios ao jogador: "Triste só porque o Rodrigo Ribeiro não fez golo. Fez um belíssimo jogo e tive pena que não tenha tido a sorte de marcar, porque merecia estrear-se também nesse capítulo. É um miúdo que tem tido um crescimento enorme e acho que pode jogar como avançado e atrás do avançado. É refinado, um predestinado em termos técnicos, toma boas e diferentes decisões".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva 12 partidas disputadas: oito pela equipa B e duas com o plantel principal. No total, o avançado soma 661 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Notícia chocante abalou colegas, adversários e adeptos, levantando questões bastante sérias sobre a segurança dos futebolistas
25 Dez 2025 | 09:00 |
O mundo do futebol sul‑americano vive momentos de profunda tristeza após o brutal assassinato do ex‑internacional equatoriano Mario Pineida, que foi morto a tiro, em Guayaquil, num atentado. A notícia abalou colegas, adversários e adeptos, e levantou questões sérias sobre a segurança dos futebolistas naquele país.
F. Caicedo: "O mais provável é que me retire"
Entre os mais afetados está o avançado Felipe Caicedo, antigo jogador do Sporting e companheiro de equipa de Pineida no Barcelona (Equador), que mostrou um profundo choque com a tragédia. Questionado sobre o seu futuro, Caicedo foi claro: “O mais provável é que me retire. Não tenho pensado continuar, o que aconteceu com o Mario afetou-se bastante e não quero saber nada sobre futebol”, confessou o atacante à imprensa local.
O jogador de 37 anos de idade recordou também que a sua decisão de assinar pelo Barcelona não foi feita de forma ponderada: “Quando decidi vir foi por impulso, com o coração, não com a cabeça”, disse, deixando em suspenso o seu futuro no futebol profissional.
Felipe Caicedo passou por clubes como Manchester City, Sporting, Espanyol, Lokomotiv, Lazio, Inter de Milão, destacando-se presença física. Internacional pelo Equador em 68 ocasiões, voltou ao futebol sul-americano, onde somou três golos em 20 jogos pelo Barcelona.
Ao serviço do Sporting, Felipe Caicedo realizou somente 11 partidas de leão ao peito tendo contabilizado uma assistência e não conseguindo faturar por nenhuma vez. Recorde que o jogador chegou a Lisboa por empréstimo do Manchester City na segunda metade da época de 2009/10.
Leões iniciam esta fase decisiva em casa, frente ao Casa Pia, no Estádio José Alvalade, com o jogo marcado para dia 16 de janeiro
25 Dez 2025 | 08:00 |
O Sporting já sabe os horários dos primeiros desafios da segunda volta da Liga Portugal Betclic, com o calendário oficial divulgado esta quarta-feira, dia 24 de dezembro, pela Liga. Os leões iniciam esta fase decisiva em casa, frente ao Casa Pia, no Estádio José Alvalade, com o jogo marcado para sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 20h15.
Na jornada seguinte, os leões terão uma deslocação ao terreno do Arouca, num duelo previsto para sábado, dia 24 de janeiro, às 18h00. A equipa de Rui Borges quer somar resultados positivos fora de casa e mostrar a força competitiva que tem caracterizado esta temporada, reforçando a ambição de conquistar o título.
Com os horários definidos, o apoio da massa associativa é visto como um elemento chave para motivar os jogadores em momentos decisivos. O Clube de Alvalade pretende aproveitar cada oportunidade para demonstrar qualidade e não desarmar na corrida pelo tricampeonato.
Na última partida, o Sporting derrotou o Vitória de Guimarães por 4-1, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os comandados de Rui Borges voltaram assim a vencer e mantêm-se no segundo lugar (38 pontos), a cinco pontos do primeiro lugar ocupado pelo Poro (43).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de dezembro, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Médio de 20 anos do Corinthians e mais um jogador do Vasco da Gama foram colocados na rota do emblema verde e branco nos últimos dias
24 Dez 2025 | 12:31 |
Nos últimos dias, dois jogadores brasileiros foram colocados na lista de observação do Sporting. Rayan, extremo de 19 anos que se destaca no Vasco da Gama, e Breno Bidon, médio de 20 anos do Corinthians, foram oferecidos à SAD leonina, mas não entram nos planos do Clube de Alvalade.
Apesar das qualidades e do potencial demonstrados pelos atletas, a Direção, segundo escreve o jornal 'Record', prefere focar-se em outras prioridades para reforçar a equipa e descartou qualquer possibilidade de inclusão destes jogadores no seu projeto desportivo atual.
Com o regresso de Daniel Bragança ao meio-campo, a equipa técnica sente que o setor está suficientemente bem servido, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, não sendo necessário a entrada de um novo médio neste momento. Por isso, o interesse no jovem Breno Bidon, apesar das qualidades que apresenta, não se justifica perante as prioridades dos leões.
Quanto a Rayan, o extremo continua a ser uma peça importante para o seu clube, que recentemente renovou o seu contrato até 2028 e fixou uma cláusula de rescisão bastante elevada, na ordem dos 80 milhões de euros, dificultando qualquer tentativa de negociação.
Em 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas, com um golo e fez uma assistência. Já Rayan - com um valor de mercado de 25 milhões - participou em 57 encontro, tendo feito 20 golos e uma assistência.
Iturralde González sem dúvidas sobre lance no Vitória SC - Sporting: "Era penálti"
24 Dez 2025 | 12:09
Dor de cabeça para Amorim: Conhecido o tempo de paragem de Bruno Fernandes
24 Dez 2025 | 10:25
Sem contar com Gyokeres, Arsenal resgata meias da Taça da Liga nos penáltis
24 Dez 2025 | 10:13