Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges já tem uma baixa de peso na pré-época do Sporting

Treinador verde e branco vai preparando a próxima temporada dos leões, mas ainda não pode utilizar uma das caras novas em Alcochete

Rui Borges, treinador do Sporting, vai preparando a próxima temporada dos leões, mas ainda não pode utilizar uma das caras novas da equipa
Rui Borges, treinador do Sporting, vai preparando a próxima temporada dos leões, mas ainda não pode utilizar uma das caras novas da equipa

  |

Icon Comentário0

A pré-época do Sporting ainda agora começou e Rui Borges já teve uma baixa de peso nas partidas amigáveis que os leões disputaram: Giorgi Kochorashvili não pode dar o seu contributo devido a problemas físicos. O reforço dos verdes e brancos para 2025/26 deve estar, no entanto, perto do regresso.


A verdade é que, segundo avança o jornal Record, Giorgi Kochorashvili estará a cumprir um plano de recuperação elaborado pela equipa técnica do Sporting, com vista à recuperação total dos problemas físicos com que tem vindo a lidar nos últimos tempos.


Isto porque, já na reta final da última temporada, quando alinhava ao serviço do Levante, o médio internacional pela Geórgia lidou com vários problemas físicos. Na altura, o seu antigo treinador foi mesmo obrigado a fazer uma gestão rigorosa da utilização do jogador, que acabou por somar menos minutos que o habitual por causa disso.


Há, no entanto, boas notícias: Kochorashvili estará perto de se encontrar totalmente recuperado, e os responsáveis verdes e brancos até já pensam numa data para a estreia do médio georgiano: dia 16 de julho, na próxima quarta-feira, nos primeiros amigáveis do estágio do Algarve, contra o Portimonense e o Celtic.

Kochorashvili não foi, de resto, o único jogador entregue ao departamento médico dos leões. Daniel Bragança e Nuno Santos continuam a recuperação das suas lesões graves, que impediram ambos os jogadores da dar o seu contributo à equipa durante grande parte da última temporada.



Futebol

Alisson Santos impressiona e ganha espaço no plantel do Sporting

Extremo verde e branco chegou há pouco tempo à Academia de Alcochete mas tem sido dos que mais se destaca na pré-época verde e branca

Alisson Santos, extremo do Sporting chegou há pouco tempo à Academia de Alcochete mas tem sido dos que mais se destaca na pré-época
Alisson Santos, extremo do Sporting chegou há pouco tempo à Academia de Alcochete mas tem sido dos que mais se destaca na pré-época

  |

Icon Comentário0

Alisson Santos continua a impressionar tudo e todos durante a pré-temporada do Sporting. O reforço dos leões para 2025/26 voltou a marcar numa partida amigável que os leões disputaram na última sexta-feira, 11 de julho, e continua em bom plano, tendo alinhado como extremo-direito no 4x2x3x1 lançado por Rui Borges.


O Sporting disputou, esta sexta-feira, duas partidas amigáveis em Alcochete, com Torreense (1-0) e Nacional (1-1). As duas partidas contaram com partes de 35 minutos, e ainda não tiveram o ritmo desejado pelos treinadores, devido à fase da época que se vive nos clubes.


Para além de Alisson, há outros aspetos a destacar, começando pelo encontro com o Torreense: desde logo, a utilização de Pedro Gonçalves na posição 10; Maxi Araújo foi lançado por Rui Borges a lateral-esquerdo; no meio campo surgiu uma nova dupla composta por Morten Hjulmand e João Simões, recuperado de lesão; na frente de ataque, atuou Lucas Anjos, numa altura em que os leões ainda estão órfãos dos dois avançado nórdicos do plantel.


Da parte da tarde, novo jogo com o Nacional, e 11 renovado em campo. Desta feita foi Francisco Trincão na posição 10, com as alas entregues a Alisson e Mauro Couto. Manuel Mendonça e Gabriel Silva, jovens promissores das camadas de formação, também tiveram oportunidade de somar alguns minutos.

O Sporting de Rui Borges para 2025/26 começa, assim, a ganhar forma, com o 4x2x3x1 a ser cada vez mais uma certeza. Os adeptos verdes e brancos vão ter de esperar até dia 16 de julho, próxima quarta-feira, para ver pela primeira vez os novos leões, no jogo que disputam no estádio do Algarve, contra o Celtic.



Futebol

Exclusivo Leonino – Varandas decide e proscrito de Amorim passa a ser intocável no Sporting

Presidente verde e branco já terá tomado a decisão final em relação ao dossier e o jogador vai melhorar o seu estatuto no Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino – Varandas já terá tomado a decisão final em relação ao dossier e o jogador, riscado por Amorim, vai melhorar o seu estatuto no Sporting
Exclusivo Leonino – Varandas já terá tomado a decisão final em relação ao dossier e o jogador, riscado por Amorim, vai melhorar o seu estatuto no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting definiu Eduardo Quaresma como intocável no mercado de verão. O nosso jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o jovem defesa de 23 anos quer cimentar o seu lugar em Alvalade, depois de ter somado empréstimos consecutivos na fase inicial da sua carreira, quando o Clube era orientado por Ruben Amorim. O jogador ainda tem como objetivo a chamada à Seleção nacional.


Ao que o nosso Jornal apurou, o pupilo de Rui Borges sente que atravessa, neste momento, a fase mais estável da sua carreira futebolística e quer assumir-se como titular indiscutível do emblema verde e branco, de forma a merecer um lugar entre os convocados do selecionador para o próximo Campeonato do Mundo.


A administração leonina admite a venda de um dos centrais, mas não a do internacional sub-21. Ousmane Diomande é cobiçado na Premier League, nomeadamente pelo Crystal Palace, e Jeremiah St. Juste termina contrato no verão de 2026 e ainda não renovou o vínculo com os leões.


Eduardo Quaresma mereceu um voto de confiança da Direção leonina e acabou, desta feita, por renovar recentemente com o emblema verde e branco. O atleta assinou um novo vínculo até junho de 2028 e está imune a quaisquer propostas vindas do estrangeiro.

Além disso, o futebolista ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o segundo maior valor na hierarquia do plantel principal dos leões, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande, e apenas atrás de Viktor Gyokeres (100M).



Futebol

Gyokeres quebra o silêncio! Estrela do Sporting quer rumar à Premier League e fala em "vingança"

Avançado sueco dos leões concedeu entrevista onde aborda a novela de verão que está a viver com o Clube de Alvalade e fala do que está para vir

Gyokeres, do Sporting, concedeu entrevista onde aborda a novela de verão que está a viver com o Clube de Alvalade e fala da Premier League
Gyokeres, do Sporting, concedeu entrevista onde aborda a novela de verão que está a viver com o Clube de Alvalade e fala da Premier League

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres explicou estar aberto a um regresso à Premier League, e explicou que seria uma "vingança" pelos anos que passou em Inglaterra sem poder disputar a primeira divisão do futebol britânico. O avançado sueco do Sporting concedeu uma entrevista à France Football, onde abordou o tempo que passou em Lisboa e o que está para vir no futuro.


Gyokeres: "Premier League? É uma das maiores ligas na Europa. Estive lá vários anos sem conseguir jogar um único jogo. Seria uma grande vingança"


"Premier League? É uma das maiores ligas na Europa. Estive lá vários anos sem conseguir jogar um único jogo. Por isso, é claro que é algo que gostaria de fazer. Seria uma grande vingança", começou por explicar Viktor Gyokeres, que não fechou a porta à permanência no Sporting, porque "nunca se sabe", explicitando que só quer "jogar num clube que realmente" o queira.


Depois de dizer que os adeptos ainda não viram a melhor versão de Viktor Gyokeres, deixou uma palavra de agradecimento ao Sporting: "Devo-lhes muito. Conquistámos troféus e evolui muito com a equipa. Juntos, criámos memórias extraordinárias. Claro que Ruben Amorim também teve grande responsabilidade nisso. Foi quem me trouxe para aqui e o seu estilo de jogo encaixou em mim muito bem. Não consigo agradecer-lhe o suficiente".

Gyokeres: "Devo-lhes muito. Conquistámos troféus e evolui muito com a equipa. Juntos, criámos memórias extraordinárias"


Gyokeres também comentou os registos que conseguiu no último ano: "Quando algo pouco habitual acontece, as pessoas tentam arranjar uma explicação. Porque jogo na melhor equipa do campeonato, ou o nível em Portugal não é suficiente... é a opinião das pessoas e não quero saber. Sei o que consegui aqui e sempre dei o meu melhor. A liga portuguesa é muito boa, com jogadores de grande técnica. Pode não ser tão física quanto a inglesa, mas o nível é muito bom".

Falou ainda do sonho de jogar e marcar um hat-trick na Liga dos Campeões, antes de destacar os melhores atletas que confrontou, com especial atenção... para o Arsenal: "Sobretudo nos clubes ingleses. Jogadores de meio-campo como Bernardo Silva, Kovacic no City e Saka no Arsenal são impressionantes à vista. Também defrontei alguns defesas de grande nível, como Gabriel (Arsenal) e William Saliba (Arsenal). É uma oportunidade de jogar contra jogadores assim".

Reveja alguns dos melhores momentos de Gyokeres na Liga dos Campeões:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela do Sporting começa Portugal - Bélgica no banco e reage: "Isso é com o treinador"
Futebol

Estrela do Sporting começa Portugal - Bélgica no banco e reage: "Isso é com o treinador"

 

Icon Comentário0
Surpresa! Referência do Sporting diz adeus à Seleção portuguesa
Futebol

Surpresa! Referência do Sporting diz adeus à Seleção portuguesa

 

Icon Comentário0
Sporting já sabe quanto tem de pagar para contratar Félix Correia
Futebol

Sporting já sabe quanto tem de pagar para contratar Félix Correia

 

Icon Comentário0