Futebol
Ex presidente do Sporting arrasa final da Taça: "Foi uma vergonha. Não jogaram nada"
21 Jun 2026 | 10:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2024 | 16:28 |
Rui Borges foi apresentado esta quinta feira, dia 26 de dezembro, como novo treinador do Sporting. Contratado ao Vitória de Guimarães, o português trouxe consigo grande parte da equipa técnica, mas alguns elementos anteriores permaneceram em Alvalade.
Com Rui Borges, mudam-se para o Clube verde e branco Tiago Aguiar e Ricardo Chaves, treinadores adjuntos; Fernando Morato, preparador físico; e ainda José Meireles, com funções de analista. Tirando Tiago Aguiar, que se juntou ao staff durante a passagem no Moreirense, todos os outros elementos estão com o novo treinador desde o início da carreira, no Mirandela.
Em sentido contrário, rescindem a ligação com o Sporting, além do antigo técnico principal João Pereira, três elementos da equipa técnica: Tiago Teixeira, António Caldeira e António Calça e Pina, que faziam parte do antigo contingente.
Há, no entanto, alguns nomes que se vão manter em Alvalade, e transitar para uma nova era. Luís Neto (treinador adjunto) Pedro Cardoso (cientista desportivo) e Gonçalo Álvaro (preparador físico), com destaque para o antigo capitão dos leões, que é visto como o elo de ligação entre o conjunto de técnicos e o plantel do Sporting, do qual tem conhecimento profundo por ter partilhado balneário com grande parte dos jogadores.
Por último, destacar a continuidade de Tiago Ferreira e Hugo Tecelão, que vão manter as responsabilidades de treinadores de guarda-redes. Esta situação era, de resto, já esperada, uma vez que em Guimarães, Rui Borges também trabalhou com os orientadores de guardiões que já estavam na cidade berço antes da sua chegada
Interesse do Clube de Alvalade no médio é conhecido, mas negócio é considerado difícil devido às condições financeiras envolvidas
21 Jun 2026 | 12:30 |
João Palhinha está a aproveitar um período de férias em Portugal na companhia dos filhos, enquanto continua a ser um dos nomes em destaque no mercado e no radar do Sporting para a próxima temporada. O médio internacional português, de 30 anos, fez uma publicação que acabou por gerar uma leitura especial entre os adeptos leoninos.
Na fotografia divulgada, o jogador surge ao lado dos filhos João Maria e Francisco Maria. O detalhe mais comentado foi a inclusão de um coração verde na imagem, interpretado por muitos como uma possível ligação emocional ao seu passado no Clube de Alvalade.
O pormenor alimentou a discussão nas redes sociais sobre um eventual regresso do médio, numa altura em que o seu nome está identificado como alvo prioritário para reforçar a posição 6 em 2026/27. Apesar disso, não existem novos desenvolvimentos no processo.
O interesse do Sporting em Palhinha é conhecido, mas o negócio é considerado difícil devido às condições financeiras envolvidas. O jogador esteve cedido ao Tottenham na última época pelo Bayern Munique e recebe um salário na ordem dos 12 milhões de euros brutos anuais.
Perante este cenário, a SAD leonina estuda alternativas para o meio-campo, com Sergi Altimira, do Bétis, também referenciado. Ainda assim, enquanto o nome de Palhinha continua a entusiasmar os adeptos, o Sporting mantém vários cenários em aberto para reforçar o plantel de Rui Borges.
Veja a publicação:
Clube leonino pode agora ser obrigado a duplicar investimento na posição, garantindo tanto um substituto direto como uma alternativa de maior dimensão
21 Jun 2026 | 11:25 |
O Sporting ajustou a sua estratégia para o mercado de verão e pode avançar para uma mudança significativa no planeamento do plantel. A possibilidade de os leões contratarem dois laterais esquerdos ganhou força, já que há quem garanta que Maxi Araújo deve sair.
Segundo o jornal 'A Bola', a situação do internacional uruguaio é o principal fator que levou o Clube a reavaliar as suas opções. O ala encontra-se atualmente ao serviço da sua seleção no Mundial 2026 e, nesse contexto, tem despertado o interesse de vários clubes de topo, com o Chelsea entre os mais atentos.
Na última temporada, assumiu um papel importante na equipa leonina, somando 47 jogos, sete golos e cinco assistências. A exibições aumentaram a sua visibilidade no mercado internacional e reforçaram a expetativa de uma transferência já neste verão.
O plano do Sporting passava apenas pela contratação de um lateral esquerdo, até porque Ricardo Mangas tem autorização para procurar um novo destino. A ideia inicial era reforçar a posição com uma opção de rotação, mas a provável saída de Maxi Araújo, segundo o diário desportivo, alterou completamente esse cenário, apesar de o mesmo ter dito que ficava.
O Clube leonino pode agora ser obrigado a duplicar o investimento na posição, garantindo tanto um substituto direto como uma alternativa de maior dimensão competitiva. Além disso, Nuno Santos também pode ser utilizado nessa função, oferecendo mais soluções a Rui Borges na próxima temporada.
Defesa assumiu-se como uma presença influente no balneário minhoto, chegando mesmo a envergar braçadeira de capitão em várias ocasiões
21 Jun 2026 | 11:07 |
É oficial. O Braga anunciou o fim da ligação com Paulo Oliveira, que deixa o clube após cinco temporadas ao serviço dos minhotos. O central, de 34 anos, encerra assim um ciclo iniciado em 2021/22, quando chegou proveniente dos espanhóis do Eibar.
Ao longo dos anos no Minho, o antigo jogador do Sporting assumiu-se como uma presença influente no balneário, chegando mesmo a envergar a braçadeira de capitão em várias ocasiões. No total, o defesa somou 165 jogos com a camisola arsenalista e marcou cinco golos.
Durante este percurso, o internacional português também fez parte de um momento de sucesso dos minhotos, integrando o plantel que conquistou a Taça da Liga na época 2023/24. A conquista marcou um dos pontos altos da sua passagem pelo Braga.
No comunicado oficial, o clube deixou uma mensagem de agradecimento ao defesa: “O Braga agradece a Paulo Oliveira o importante contributo prestado ao longo destes anos, bem como a entrega, a liderança e o exemplo que deixou dentro e fora de campo. O clube deseja-lhe as maiores felicidades pessoais, familiares e profissionais para o futuro”, pode ler-se. De recordar que, recentemente, o emblema liderado por António Salvador desviou um alvo dos leões por 3,5M.
Paulo Oliveira - avaliado em 400 mil euros - chegou ao Sporting em 2014 proveniente do Vitória de Guimarães por 1,8 milhões de euros. Em três temporadas em Alvalade, o defesa somou 90 jogos pela equipa A (quatro golos e uma assistência), tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Veja a publicação: