Futebol
Hjulmand tem tarde para esquecer no Atlético Madrid - Villarreal; Ex Sporting culpado pelo empate
24 Ago 2026 | 11:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jul 2026 | 12:00 |
Sergi Altimira prepara-se para assumir um papel de maior responsabilidade no novo meio-campo do Sporting. Depois da saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid, Rui Borges vê no espanhol um potencial líder do setor e já trabalha para o adaptar às necessidades da equipa.
O treinador leonino não pretende, contudo, transformar o camisola 5 numa cópia do antigo capitão. Rui Borges reconhece que os dois médios têm características diferentes e quer potenciar as qualidades de Altimira, ao mesmo tempo que procura fazê-lo evoluir nos aspetos considerados essenciais para comandar o miolo.
O próprio jogador já assumiu estar disponível para abraçar a missão. "Estou preparado para assumir o papel", afirmou recentemente à Sporting TV, mostrando-se motivado para ganhar importância numa equipa que sofreu várias mudanças durante o mercado de verão.
Um dos principais pedidos de Rui Borges passa por uma maior agressividade nos duelos. Com 1,88 metros e 80 quilos, Altimira deverá aproveitar melhor a capacidade física para recuperar bolas e ajudar o Sporting a controlar o meio-campo, área na qual Hjulmand apresentava números superiores.
O técnico também quer que o espanhol jogue com menos receio de cometer faltas, sobretudo quando estas forem necessárias para travar transições adversárias. Sergi Altimira deverá ainda usar melhor o corpo para proteger a bola, resistir à pressão e conquistar infrações em zonas importantes.
Esta evolução permitirá ao outro médio do Sporting atuar de forma mais projetada no terreno. Issa Doumbia, Silas Andersen, Pedro Lima ou Daniel Bragança, caso permaneça em Alvalade, poderão beneficiar da maior segurança oferecida pelo espanhol em zonas mais recuadas.
Altimira está igualmente a realizar trabalho específico para aumentar a resistência. O médio deverá somar bastante mais minutos do que nas duas últimas temporadas ao serviço do Betis, devido à importância que Rui Borges pretende atribuir-lhe e à participação leonina na Liga dos Campeões.
Jogador encontra-se a cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos e juntar-se à equipa de Rui Borges
24 Ago 2026 | 11:49 |
Moncef Zekri está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos.
A informação é avançada por Sacha Tavolieri, que dá conta de que o jovem de 17 anos está nas instalações leoninas para assinar um contrato válido por quatro temporadas e realizar as fotografias oficiais relativas à transferência.
Zekri tinha aterrado em Lisboa ao final da tarde de domingo e seguiu agora para Alvalade depois de cumprir os habituais procedimentos relacionados com a mudança de clube. A oficialização do negócio está, desta forma, iminente.
O Sporting vai pagar cerca de 3,5 milhões de euros fixos ao Mechelen pelo internacional jovem marroquino, podendo o negócio ainda incluir valores mediante o cumprimento de objetivos. Os leões superaram a concorrência de outros emblemas europeus para garantir o jogador.
O canhoto chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Mangas no lado esquerdo da defesa e será alternativa a Maxi Araújo. Apesar dos apenas 17 anos, Moncef Zekri já conta com experiência na equipa principal do Mechelen e será agora trabalhado por Rui Borges em Alvalade.
Confira a publicação:
Presidente dos verdes e brancos garantiu a chegada de mais jogadores neste mercado de transferências e nomes são conhecidos
24 Ago 2026 | 11:35 |
Frederico Varandas confirmou que o Sporting deverá receber mais dois reforços antes do encerramento do mercado de transferências. Embora o Presidente dos leões tenha recusado revelar os nomes, Kaique Pereira e Moncef Zekri são os jogadores que se preparam para chegar a Alvalade.
Antes da Supertaça de andebol, o dirigente verde e branco abriu a porta às duas contratações: “Mercado? Está aberto. Quase de certeza, entram dois jogadores. Não direi mais nada. É provável que haja saídas. O Gonçalo Inácio não é. Associado ao Barcelona? Só se o presidente Laporta perdeu o meu telefone, eu não recebi nada”, afirmou.
Segundo o jornal A Bola, um dos negócios é o de Kaique Pereira. O guarda-redes brasileiro deverá deixar o Palmeiras por cerca de 4 milhões de euros e regressar ao futebol português, depois dos empréstimos ao Farense e ao Nacional, para aumentar a concorrência na baliza de Rui Borges.
Moncef Zekri, por sua vez, já se encontra em Lisboa para cumprir os últimos passos antes de ser oficializado. O lateral-esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, deverá custar 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores mediante objetivos.
A chegada de Zekri permitirá preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas no corredor esquerdo, ficando o jovem como alternativa a Maxi Araújo. Com os dois negócios encaminhados, o Sporting aproxima-se assim de concluir as entradas previstas para o plantel nesta janela de transferências.
Jogador deixou o Clube de Alvalade e, agora, no seu novo emblema, é visto como uma peça-chave para a temporada desportiva 2026/27
24 Ago 2026 | 11:23 |
Giorgi Kochorashvili deixou recentemente o Sporting para reforçar o Sevilha e já recebeu fortes elogios relativamente ao impacto que poderá ter no futebol espanhol. Guillermo Abascal considera que o médio georgiano tem características para acrescentar qualidade imediata ao conjunto andaluz.
Em entrevista ao ‘Bola na Rede’, o treinador espanhol foi questionado sobre o antigo jogador dos leões e não escondeu a confiança nas capacidades do internacional pela Geórgia, destacando a utilidade que poderá ter na nova equipa.
“Hoje em dia, sem dúvida que pode ser um elemento diferencial. É uma equipa que precisa de um jogador como ele. Melhora o plantel de certeza absoluta”, afirmou Guillermo Abascal, que chegou a estar associado ao Estoril, mas que negou qualquer rumor.
Kochorashvili deixou Alvalade neste mercado depois de não se conseguir afirmar como uma opção regular no Sporting. O médio rumou ao Sevilha, onde vai procurar ganhar maior protagonismo e dar continuidade à carreira num campeonato que conhece bem.
O internacional georgiano chegou ao Sporting proveniente do Levante, mas acabou por sair apenas uma temporada depois. Agora, em Espanha, terá uma nova oportunidade para mostrar o rendimento que Abascal acredita poder torná-lo num elemento importante do Sevilha.