
Modalidades
Sporting perde terreno para o Benfica e técnico avisa: "Equipa precisa de aprender com esta derrota"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
O Benfica anunciou em comunicado que apresentou queixa de Edo Bosch ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP). Em causa estão as declarações do treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, após o empate (3-3) na deslocação ao reduto do Porto.
"O Benfica informa que apresentou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal na sequência dos graves acontecimentos verificados no final do jogo entre o Porto e o Sporting. Em causa estão as insinuações proferidas pelo treinador do Sporting, Edo Bosch, na flash interview realizada após o referido encontro do Campeonato Nacional", lê-se, no site dos encarnados.
"O Benfica relembra que não é a primeira vez que o treinador em questão dirige ao Benfica acusações graves, despropositadas e sem qualquer fundamento. O Benfica pugnará pela defesa do seu bom-nome e repudia em absoluto esta e qualquer tentativa de condicionamento das equipas de arbitragem", afirma o clube presidido por Rui Costa.
Edo Bosch em momento algum mencionou o nome das águias durante as declarações na flash, apenas que Ângelo Girão foi expulso e "só disse à equipa para fazer a 10.ª falta e isso não é justificação nenhuma… Faz-me pensar em muitas outras coisas. Façam as contas e vejam quem saiu vencedor aqui... É fácil! Muito fácil".
A partida também está envolvida numa grande polémica, depois de, devido a um erro técnico, ter sido 'eliminada' uma falta ao Porto. O contador diminuiu das nove para as oito, prejudicando o Sporting, que exige a repetição do jogo a partir do minuto em questão - saiba mais AQUI.
Equipa verde e branca quer repetir o encontro com a formação portista. Conheça, aqui, todos os detalhes da reclamação dos leões
|
É notícia de última hora no desporto português. O Sporting reclamou o jogo do campeonato de hóquei em patins, frente ao Porto, que decorreu recentemente, e terminou empatado a três golos. Os leões querem a repetição da partida desde o momento em que existiu um erro técnico da equipa de arbitragem.
Em causa está um "erro técnico" dos árbitros da partida. Com recurso a vários printscreens, o Sporting conseguiu, aparentemente, provar que, no minuto 13:11', foi retirada uma falta à equipa do Porto, que tinha nove infrações cometidas, e passou a ter apenas oito no contador da partida.
A notícia está a ser avançada pelo jornal Record, que teve acesso ao documento elaborado pelo Sporting, que serve como base do protesto realizado pelo Clube de Alvalade. Por entenderem que o erro foi de natureza "técnica", exigem a repetição do encontro, a partir do momento em que o erro foi cometido, de modo a restabelecer a justiça desportiva.
Segundo foi escrito pelo jornal português, o Sporting informa que o protesto tem como base "erros de arbitragem ou de ajuizamento da equipa de arbitragem que implicaram uma errada aplicação das Leis do Jogo".
Prosseguem: "Termos em que, tendo-se verificado um erro na aplicação das Leis de Jogo, que prejudicou a equipa do Sporting, o Sporting vem requerer a repetição do jogo a partir do minuto em que se verificou o erro da equipa de arbitragem (minuto 13:11)", explicou o Sporting, na nota enviada ao Comité Técnico da Federação de Patinagem de Portugal.
Leões estiveram a ganhar até aos instantes finais, mas azuis e brancos igualaram a partida e ainda falharam uma grande penalidade
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou 3-3 diante do Porto, este domingo, dia 27 de abril, em jogo a contar para a 25.ª jornada da Liga Placard. Veja aqui como decorreu o Clássico. No Dragão Caixa, os leões sofreram o golo da igualdade já nos minutos finais.
Em duelo disputado no reduto adversário, foram os azuis e brancos a chegar à vantagem. Aos 15 minutos, Gonçalo Alves fez o primeiro. A resposta não tardou e surgiu aos 17', com João Souto a empatar, já depois de Nolito Romero ter falhado um livre direto. Ao intervalo, o Clássico estava igualado (1-1).
Na segunda parte, o Porto voltou a adiantar-se, com golo de Carlo Di Benedetto, de livre direto (28'). Nolito fez o empate (31') e Roc Pujadas aplicou a 'lei do ex', marcando à antiga equipa (38') e colocando os leões em vantagem pela primeira vez. Aos 43', Rafa fez o 3-3 e o Porto ainda dispôs de um penálti, aos 46, mas Zé Diogo defendeu. Ângelo Girão acabou expulso.
Com este empate - o terceiro em 39 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch passam a somar 62 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é primeiro com 63 e o Porto fecha o pódio, com 58.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Eduard Castro - a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, tem apito inicial marcado para as 21h30, no Pavilhão Municipal de Famalicão.
Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou o triunfo para os leões
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar a equipa da Oliveirense, em encontro a contar para a 23.ª jornada da Liga Placard. Os leões conseguiram uma vitória convincente no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, por 5-1, que agradou muito ao treinador verde e branco, Edo Bosch.
Num reduto muito complicado, e depois de terem perdido na jornada anterior, frente ao Barcelos, os leões regressaram às vitórias, e, a três jogos do fim da fase regular, conseguiram manter o primeiro lugar da tabela classificativa. Este foi um dos pontos destacados por Edo Bosch.
"Sabíamos que esta era a primeira de quatro 'finais' e a Oliveirense é uma grande equipa, que custa muito a vencer em sua casa. Tínhamos de fazer muito bem as coisas e fizemo-lo", começou por apontar o treinador do Sporting, agradado com a capacidade de resposta da sua equipa.
Prosseguiu, sobre o desenrolar da partida: "A primeira parte foi muito ajustada, onde as duas equipas não arriscaram tanto, mas na segunda, assim que conseguimos uma vantagem de dois golos, obrigámos a Oliveirense a abrir-se e aproveitamos para dilatar o resultado", concluiu o treinador do Sporting.
Sobre a importância do triunfo, disse o seguinte: "Faz-nos muito bem, sobretudo pelo desaire que tivemos na semana passada. Aqui está a nossa resposta! Estou muito satisfeito, não só por continuar no primeiro lugar, que é importante, mas pela solidez que a equipa demonstrou. Fomos muito inteligentes a atacar e a defender, e é isso que se quer de uma equipa campeã", rematou Edo Bosch, sobre a vitória dos leões no Oliveirense - Sporting.