RUI COSTA REVELA VERDADE SOBRE TENTATIVA DO BENFICA EM CONTRATAR GYOKERES ANTES DO SPORTING
Presidente encarnado concedeu uma entrevista onde abordou o tema do avançado sueco
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 20:40
Viktor Gyokeres, Sporting, Portimonense, Liga Portugal Betclic

Rui Costa revelou que o Benfica nunca procurou garantir a contratação de Viktor Gyokeres, esta quinta-feira, dia 23 de maio, numa entrevista realizada aos adeptos encarnados. Durante muito tempo houve rumores que as águias estiveram perto do sueco, mas o dirigente veio desmentir a intenção em garantir o craque do Sporting.

Sinalizados pelo scouting do Benfica estão centenas de jogadores. Resta saber se naquele momento precisávamos ou não de alguém para essa posição. Falou-se tanto desse caso, que o tínhamos sinalizado e perdemos. Nós nunca atacámos porque na altura não precisávamos pois tínhamos o Gonçalo Ramos, que sai muito depois de o Sporting o ter contratado”, começou por dizer Rui Costa. 

Continua comparando Gyokeres a Messi: “Nem sequer é uma questão. Se calhar, se for aos armários do scouting tem lá o Messi referenciado há uns anos quando estava na equipa B do Barcelona. Muitas vezes fala-se das coisas como se fosse um erro brutal, nem sequer se colocou isso em questão porque naquela altura não precisávamos de um avançado porque tínhamos o Gonçalo Ramos, ponto final parágrafo”. 

“Há muitos jogadores referenciados que não chegam ao Benfica e depois chegam a clubes grandes, como acontece com todos os outros clubes. Isso é algo normal pois não se pode comprar toda a gente”, termina o presidente do Benfica, garantindo que a clube tem imensos atletas sobre observação ao longo dos anos.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.

  Comentários