Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: GYOKERES FICA NO SPORTING? AVANÇADO RESPONDE

Ponta de lança sueco é muito cobiçado na Premier League depois de uma época a nível excecional

  |

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres foi o grande destaque da temporada do Sporting. Com o peso de ser a a contratação mais cara da história dos leões, o avançado respondeu da melhor forma possível, o que foi gerando vários interessados. Com o futuro incerto, o 'camisola 9' não consegue garantir que fica em Alvalade.

“Um sentimento incrível, claro. Finalmente podemos celebrar e é bom levantar o troféu. São momentos para desfrutar”, começou por dizer o goleador dos Sporting, antes de assegurar aos adeptos a entrega máxima para a Taça de Portugal.


“É incrível fazer parte da equipa que venceu o título e contribuir com golos e assistências. Tem sido um ano muito bom para mim e para a equipa. Estou muito contente. O foco estará na Taça daqui umas horas. Agora é aproveitar o momento e ter um bom momento todos juntos”, atirou o sueco.


Quanto ao futuro, o sueco não consegue garantir a permanência em Alvalade: “Posso dizer que tenho treino amanhã e vou aparecer aqui, claro. Não sei o que vai acontecer e estou muito feliz aqui. Tudo pode acontecer no futebol. É difícil dizer agora o que irá acontecer comigo”, afirmou, admitindo que o segredo do festejo ainda será revelado: “Digo-vos em breve, mas não hoje. Prometi e vou cumpri-lo. Pode ser num momento mais adequado do que este”.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO: CRAQUE COM 120 JOGOS PELO SPORTING TROCA ALVALADE POR RECÉM-PROMOVIDO

Atleta dos verdes e brancos pode muito bem mudar de ares na presente janela de verão

Estrutura do Sporting encontra-se a preparar as equipas para a próxima época
Estrutura do Sporting encontra-se a preparar as equipas para a próxima época

  |

Icon Comentário0

Kika, jogadora da equipa de futsal feminino do Sporting, prepara-se para deixar Alvalade na próxima temporada, sabe o Leonino. O nosso Jornal apurou que a internacional portuguesa pode muito bem vir a trocar o plantel verde e branco pelos Leões de Porto Salvo em 2024/25.

De acordo com fontes próximas do processo, a ala de 24 anos tem sido cobiçada pelo emblema de Oeiras, que irá marcar o seu regresso à Liga Placard Feminina na temporada que se avizinha, depois de ter descido em 2020/21 e ter passado duas épocas no segundo escalão da modalidade em Portugal.


Por esta altura, a ainda comandada de João Filipe Soares, terminou finalmente a temporada, depois de ter feito parte das convocadas da Seleção Nacional no mundial universitário de futsal, prova em que Portugal acabou por se sagrar vice-campeã, caindo apenas na final, com o Brasil.


Kika chegou ao Sporting em 2015/2016, oriunda do Quinta dos Lombos, tendo-se estreado na equipa principal das leoas em 2017/18 e acabado por sair, novamente para o clube de Carcavelos, em 2020/21. Regressou ao Clube de Alvalade ao fim de duas temporadas (22/23), tendo cumprindo a sua quinta época de verde e branco.

Na última temporada, a jogadora disputou 19 partidas pelo Sporting: 18 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal, nos quais contabilizou seis golos. No total, ao longo dos seus anos de ligação ao Clube de Alvalade, Kika soma o total de 120 jogos, 68 tentos e seis assistências.


A época não correu de feição à equipa feminina do Sporting. As leoas acabaram por ficar pelo caminho ainda nos quartos-de-final do playoff da competição, onde foram eliminadas pela Novasemente, por 2-1, depois de terem terminado a fase regular na sexta posição, com 33 jogos conquistados em 22 partidas disputadas: 11 vitórias e 11 derrotas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0