ECONOMISTA COMENTA ESTRATÉGIA PARA AGARRAR GYOKERES: “SPORTING VIROU UMA PÁGINA”
Francisco Salgado Zenha garantiu que os leões têm condições para manter o internacional sueco, o que tem feito correr muita tinta
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 16:27
Viktor Gyokeres, Frederico Varandas, Sporting

Após ter sido uma das figuras com maior impacto na conquista do título dos leões, o futuro de Viktor Gyokeres no Sporting tem sido alvo de uma grande incerteza, nomeadamente pelos diversos pretendentes que surgiram nas principais ligas europeias. Neste sentido, o jornal Record pediu a João Duque, um conhecido economista especializado em questões financeiras, que ajude a explicar de que forma a administração da SAD tem condições para tentar segurar o internacional sueco.

Em entrevista à TVI, Francisco Salgado Zenha, Vice-Presidente do Sporting, confirmou que o Sporting possui condições financeiras para convencer Gyokeres a permanecer com a camisola verde e branca na próxima época, 2024/25. Apesar de não ter qualquer conhecimento dos números que podem envolver a operação ‘Fica Gyokeres’, Duque admite que “o Sporting virou uma página significativa na sua gestão”, associada “ao equilíbrio financeiro e a um sucesso nas vertentes desportiva e comercial”. Estes dados, justificam a declaração de Salgada Zenha que encantou todos os Sportinguistas.

João Duque salienta ainda que a entrada direta dos campeões nacionais na fase de grupo da Liga dos Campeões também ajuda bastante no otimismo do dirigente leonino. “Estar na Liga dos Campeões dá ao Sporting um encaixe muito diferente daquele que teria, caso estivesse ausente”, reconhecendo que, deste modo “as contas sejam mais fáceis de fazer e as aspirações estejam mais altas”.

A importância de Viktor Gyokeres no plantel dos leões é inegável. E, João Duque, não é indiferente ao efeito do conhecido ‘matador’: “Sem dúvida que Gyokeres muda a forma de jogar da equipa e, estando em campo, muda a própria mentalidade da equipa” considera o professor universitário em declarações ao Record.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.

  Comentários