Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Malheiro aponta dedo a jogador do Sporting: "Erros individuais"

Jornalista explicou os fatores que levaram o Clube leonino à recente crise e revelou os principais motivos para a queda brusca de rendimento

Rui Malheiro analisa a crise do Sporting
Rui Malheiro analisa a crise do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting atravessa um mau momento após três derrotas consecutivas. Para Rui Malheiro existem diversos fatores que explicam esta situação, sendo o principal a troca forçada de treinador, com a saída de Ruben Amorim para Inglaterra.


“O Sporting iniciou a temporada com um desempenho impressionante nas primeiras jornadas do campeonato e uma participação notável na Champions, com 10 pontos em 12 possíveis. A equipa, liderada por Ruben Amorim, era considerada a favorita para o bicampeonato, com um modelo de jogo bem definido, tanto ofensivamente como defensivamente. O trabalho de cinco anos de Amorim foi visto como irrepreensível, o que colocava o Sporting a léguas à frente dos seus rivais, Benfica e Porto, que apresentavam arranques irregulares. Contudo, as expectativas começaram a cair com a sucessão de Amorim", disse, ao jornal Record.


“A decisão de Frederico Varandas de apostar em João Pereira, sem a experiência necessária, acabou por ser um erro estratégico. O Sporting perdeu parte da sua identidade e a sua equipa começou a apresentar exibições medíocres, especialmente contra Moreirense e Santa Clara. A equipa parecia incapaz de reproduzir o sucesso do passado, com um modelo de jogo distante daquele que levou ao título. O legado de Amorim foi um peso insustentável, e a falta de resultados e consistência nas atuações deixou os adeptos insatisfeitos, com o título nacional a parecer cada vez mais distante", acrescentou.


“O jogo contra o Moreirense expôs ainda mais as fragilidades da equipa. Apesar de um erro de arbitragem contra o Santa Clara, o Sporting não soube lidar com os desafios apresentados pelos adversários, especialmente a forma como o Moreirense virou o jogo. A equipa de João Pereira falhou em controlar o jogo, permitindo ao adversário transformar transições ofensivas em contragolpes perigosos. Os erros individuais, como o de Geny Catamo, e a falta de capacidade defensiva, impediram que o Sporting se reerguesse após o golo do empate, culminando numa derrota frustrante", admitiu.

“Agora, após três derrotas consecutivas, o Sporting precisa urgentemente de uma mudança de postura, tanto em termos de estratégia como de liderança. É essencial que o treinador e a equipa técnica assumam as responsabilidades e expliquem os erros cometidos. João Pereira e a sua equipa têm a obrigação de melhorar a equipa de forma a recuperar a sua identidade e competir ao mais alto nível, especialmente em competições internacionais. Se o Sporting quiser continuar a ser uma equipa de topo, a gestão de Varandas e a escolha do treinador devem ser reavaliadas para evitar mais danos ao clube", concluiu Rui Malheiro. 



Futebol

Milan quer craque do Sporting e pode avançar com proposta choruda neste verão

Diretor desportivo do clube afirmou publicamente que objetivo é contratar “um jogador que faça a diferença, que ajude a equipa a dar um passo em frente"

Craque do Sporting interessa ao Milan, embora o elevado valor exigido pelos leões para aceitarem saída seja muito alto
Craque do Sporting interessa ao Milan, embora o elevado valor exigido pelos leões para aceitarem saída seja muito alto

  |

Icon Comentário0

O Milan está interessado em Viktor Gyokeres. Massimiliano Allegri, novo treinador da turma italiana, sonha com a contratação do ponta de lança do Sporting já nesta janela de transferências, mas sabe que terá de abrir os cordões à bolsa pelo goleador sueco.


O jornal italiano La Gazzetta dello Sport elaborou uma extensa lista de avançados que apresentam o perfil desejado pelos dirigentes do Milan para concorrer com Santiago Giménez, o habitual titular da equipa transalpina. Igli Tare, diretor desportivo do clube italiano, já afirmou publicamente que o objetivo é contratar “um jogador que faça a diferença, que ajude a equipa a dar um passo em frente”.


Neste sentido, Gyokeres é o “sonho” dos responsáveis do Milan, embora o elevado valor exigido pelo Sporting para aceitar a saída do atleta seja incomportável para o clube italiano. O referido jornal escreve mesmo que "seria necessário um milagre" para os ‘rossoneri’ garantirem a contratação do goleador internacional sueco – que pode reencontrar Ruben Amorim, no Manchester United.


De resto, o Milan estuda outras alternativas para o reforço do setor ofensivo, com destaque para avançados que atuam no futebol italiano, tais como Mateo Retegui (Atalanta), Dusan Vlahovic (Juventus), Artem Dovbyk (Roma) e Lorenzo Lucca (Udinese). A lista apresentada pela Gazzetta dello Sport inclui ainda outros atletas, nomeadamente Victor Boniface (Bayer Leverkusen), Dominic Solanke (Tottenham), Alexandre Sorloth (Atlético Madrid), Vangelis Pavlidis (Benfica) e Samu (Porto).

Vale lembrar que, em 2024/25, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Técnico que orientou Liedson no Sporting é um dos alvos do Porto para 2025/26

Antigo treinador do emblema verde e branco foi sondado por André Villas-Boas como possível sucessor de Martín Anselmi no comando dos dragões

Treinador que orientou Liedson no Sporting foi sondado pelo Porto como possível sucessor de Martín Anselmi
Treinador que orientou Liedson no Sporting foi sondado pelo Porto como possível sucessor de Martín Anselmi

  |

Icon Comentário0

Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting, foi sondado pelo Porto como possível sucessor de Martín Anselmi no comando técnico dos dragões. Ainda sem decisão oficial sobre a continuidade do treinador argentino, a SAD portista tem explorado alternativas, numa altura em que a saída do argentino continua em cima da mesa.


De acordo com informação avançada pelo jornalista Rui Santos na CNN Portugal, o ex treinador dos leões é uma das hipóteses em cima da mesa. O português de 59 anos, encontra-se livre depois de terminar a sua ligação ao Braga. O comentador refere, ainda assim, que Francesco Farioli é o plano A de André Villas-Boas.


“Francesco Farioli está na linha da frente, numa posição muito boa para ser o próximo treinador do Porto”, afirmou Rui Santos. "Estamos perante um treinador muito parecido com Martín Anselmi", avisou, destacando, ainda assim, uma diferença: Farioli "tem experiência europeia", nomeadamente no Nice (França) e Ajax (Países Baixos).


Apesar disso, Carlos Carvalhal, que já passou por clubes como Olympiacos, Celta de Vigo, Braga, Rio Ave e Swansea, conhece bem o futebol nacional e poderá representar uma opção de continuidade com experiência no panorama português, apesar de não ser a escolha inicial.

De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.



Futebol

Ole Gunnar Solskjaer apresenta proposta por médio que Rui Borges quer no Sporting

Besiktas pretende assegurar jogador com um acordo de empréstimo por um ano, fixando ao mesmo tempo uma cláusula de opção de compra

Ole Gunnar Solskjaer já terá apresentado uma proposta oficial, tendo em vista a contratação do médio que também está na mira do Sporting, de Rui Borges
Ole Gunnar Solskjaer já terá apresentado uma proposta oficial, tendo em vista a contratação do médio que também está na mira do Sporting, de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Tomás Handel voltou a ser associado ao Besiktas nas últimas horas. O emblema treinador por Ole Gunnar Solskjaer já terá apresentado uma proposta oficial ao Vitória de Guimarães, tendo em vista a contratação do médio que também está na mira do Sporting.


Segundo a Turkiye Gazetesi, o clube turco pretende assegurar o jogador com um acordo de empréstimo por um ano, fixando ao mesmo tempo uma cláusula de opção de compra do passe do jogador. De resto, o emblema de Istambul estará na disposição de pagar 20 milhões de euros pelo passe do atleta, dentro de um ano, se estiverem reunidas as condições para avançar para a sua contratação.


Ainda assim, a SAD do emblema vimaranense ainda não deu qualquer resposta ao Besiktas para a transferência de Tomás Händel. E se esse cenário não mudar, o médio de 24 anos estará presente no arranque dos trabalhos de pré-temporada, no dia 1 de julho.


O Vitória de Guimarães prepara-se para fazer várias alterações do plantel, sendo Tomás Handel um dos alvos mais valiosos da equipa. Tal como já foi avançado por um Exclusivo do nosso Jornal, o Sporting procura aproveitar a situação financeira periclitante dos vimaranenses que falharam o apuramento para as competições europeias.

Esta última temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Rayan Lucas é reforço do Sporting; Médio chega emprestado com opção de compra de...
Futebol

Oficial! Rayan Lucas é reforço do Sporting; Médio chega emprestado com opção de compra de...

 

Icon Comentário0
Futebolista que marcou 12 golos em 2024/25 vai integrar plantel do Sporting
Futebol

Futebolista que marcou 12 golos em 2024/25 vai integrar plantel do Sporting

 

Icon Comentário0
Gyokeres limpa cabeça fora do Sporting e foi conhecido destino das férias
Futebol

Gyokeres limpa cabeça fora do Sporting e foi conhecido destino das férias

 

Icon Comentário0