Futebol
Craque do Sporting supera jogadores de Benfica e Porto e é eleito o melhor de agosto e setembro
08 Out 2025 | 17:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 21:53 |
Rui Malheiro analisou a equipa do Kairat Almaty, que vai enfrentar o Sporting na primeira jornada da Liga dos Campeões. O especialista espera um adversário a apresentar-se num bloco baixo e destaca o português Jorginho e Dastan Satpayev, o 'cérebro' da equipa cazaque. Também Rui Borges não espera facilitismos.
Rui Malheiro: "O Kairat deverá apresentar-se num bloco médio-baixo/baixo"
“Em Alvalade, o Kairat deverá apresentar-se num bloco médio-baixo/baixo, com grande solidariedade a nível das coberturas, e que busca, por norma, uma maior densidade no corredor central, sempre pronta para quebrar ritmos através de faltas táticas, e uma proteção aguda da zona da área, de forma a impedir remates limpos”, afirma o especialista ao jornal Reord.
De seguida, Rui Malheiro passou para a análise do Kairat com bola: “Depois, com bola, as esperanças estão guardadas para a eventualidade de explorar contragolpes, através de Jorginho, nuclear nesse aspeto, e do jovem Satpayev, ambos referências de uma eventual construção vertical, e também capazes de conquistar faltas no meio-campo ofensivo que permitam a perscrutação de bolas paradas laterais, sempre com Martynovich, Sorokin e Arad como referências aéreas para o ataque à primeira e à segunda bola”.
Rui Malheiro: "Kairat? Está longe de manifestar uma segurança inequívoca no processo defensivo. Bem pelo contrário"
Apesar do bloco baixo, o especialista afirma que o adversário apresenta algumas inseguranças, que podem ser vantagens para uma tripla de jogadores do Sporting: “A formação de Almaty está longe de manifestar uma segurança inequívoca no processo defensivo. Bem pelo contrário. As eventuais combinações entre Vagiannidis, Quenda e Trincão à direita poderão criar um lado forte do ataque leonino, capaz de promover situações de superioridade, para depois buscar finalizações atrasadas no espaço frontal ou a busca de cruzamento ao segundo poste, onde o rival demonstra mais lacunas defensivas”.
“Outros aspetos importantes serão a impetuosidade ofensiva e ritmo alto com que o Sporting entrará na partida, procurando tirar partido, através de várias finalizações, do nervosismo de Kalmurza, como também a forma como indagará o jogo interior, com Pote, Trincão e Suárez a poderem promover desequilíbrios nas entrelinhas e nos meios-espaços, para depois saírem, principalmente num registo combinativo, para zonas de finalização”, conclui Rui Malheiro.
Na base da queixa apresentada pelo emblema verde e branco estão declarações proferidas à margem da Gala Portugal Football Globes
08 Out 2025 | 19:48 |
O Sporting avançou com uma participação disciplinar contra o presidente do Porto, André Villas Boas. Na base da queixa apresentada pelo Clube de Alvalade estão as declarações do líder dos azuis e brancos, à margem da Gala Portugal Football Globes.
O emblema leonino considera que as palavras do dirigente máximo dos azuis e brancos atentam contra a honra de Frederico Varandas e a reputação da SAD leonina. Recorde-se que o presidente do Porto criticou o alegado encontro entre o dirigente e Pedro Proença "para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação".
"São declarações graves. Após as declarações sobre esse tema, escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, Pedro Proença, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes", disse Villas Boas, na Cidade do Futebol.
André Villas Boas sublinhou que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: "Não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou, pelo menos, que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas.
O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade" (Recorde AQUI).
Treinador do emblema verde e branco fez análise à partida e disse estar muito orgulhoso pela performance do Clube de Alvalade
08 Out 2025 | 18:52 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Rosengard por 3-0 na primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women’s Europa Cup. No final da partida, Micael Sequeira fez a análise à partida e disse estar muito orgulhoso pela performance do Clube de Alvalade.
M. Sequeira: “As jogadoras foram absolutamente fantásticas, fizeram um grande jogo"
“As jogadoras foram absolutamente fantásticas, fizeram um grande jogo, conseguiram dominar todos os momentos, defendemos quando tínhamos de defender e com bola fomos mais eficazes do que tínhamos vindo a ser, principalmente no último jogo diante do Vitória de Guimarães. Quando assim é, resta dar os parabéns todo o grupo de trabalho, a todo o staff, a toda a estrutura que nos tem apoiado bastante. Foi um excelente jogo”, começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.
M. Sequeira: "Os adeptos também foram muito importantes, porque compareceram e foi espetacular o apoio deles"
O treinador agradeceu aos adeptos presentes em Alcochete: “Em termos globais foi um grande jogo, os adeptos também foram muito importantes, porque compareceram e foi espetacular o apoio deles. Sentimos o carinho, sentimos a força dos adeptos, as jogadoras transcenderam-se e conseguiram fazer aquilo que temos vindo a fazer. Quando assim é, globalmente é fantástico. Dar os parabéns a todo o grupo de trabalho, a todas as jogadoras, pois foram fantásticas, à imagem do que é o Sporting e qual o caminho que temos de seguir”, referiu.
O técnico elogia o rendimento das jogadoras: “São jogos sucessivos, mas jogar de três e três dias é muito bom para a produção da equipa, porque o melhor treino é o jogo e jogando de três em três dias a equipa vai atingir patamares muito superiores e, portanto, é continuar a este ritmo. É este ritmo que nós queremos, jogar de três em três dias, ganhar jogar bem e ficamos muitos satisfeitos.
Ainda assim, Micael Sequeira alerta para o encontro da segunda mão: "Temos de ter consciência que estamos no intervalo da eliminatória. Foi só a primeira parte, na Suécia é campo sintético, um ambiente também difícil, requer que continuemos com os pés assentes no chão. Ir confiantes, mas não relaxar, porque senão o erro vai aparecer e a concentração vai baixar", terminou.
Presidente do Porto recebeu prémio e aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, criticando indiretamente os leões
08 Out 2025 | 17:57 |
O Porto foi galardoado com o prémio Globo Aposta no Feminino no Portugal Football Globes e André Villas Boas subiu ao palco para receber o galardão em nome da equipa feminina portista. O presidente dos dragões aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, referindo indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'.
AVB: "Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério"
"Boa noite a todos. Boa noite, Sr. Presidente da FPF, agradecer pessoalmente esta atribuição, não deveria ser eu a receber este prémio, mas sim as heroínas. São os primeiros passos, queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério", começou por dizer.
AVB: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade"
O líder dos azuis e brancos agradeceu às atletas do Porto: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade. Este é o nosso papel na sociedade e no desporto. São elas que nos ajudam a levantar, a dar a mão, em vários momentos das nossas vidas. Obrigado a todas", atirou, além de ter dito que o Clube de Alvalade condiciona as arbitragens.
Na última temporada desportiva, o clube da Luz conquistou o pentacampeonato feminino de futebol, alcançando o primeiro título sem qualquer derrota. Por outro lado, o Sporting não vence a Liga portuguesa desde 2017/2018, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão,
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 11 de outubro, frente ao Marítimo, às 11h00, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, em duelo da quarta jornada do Campeonato Nacional.
Craque do Sporting supera jogadores de Benfica e Porto e é eleito o melhor de agosto e setembro
08 Out 2025 | 17:32
Allegri perde a paciência com Rafael Leão; Ex Sporting 'humilhado' à frente dos colegas
08 Out 2025 | 16:55
Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura
08 Out 2025 | 16:02