RUI PEDRO COSTA: “A EQUIPA ESTEVE EXCELENTE”
Míster leonino e Daniela Loureiro comentaram a vitória das leoas no dérbi de voleibol feminino
Maria Pinto Jorge
Texto
1 de Março 2021, 10:27
summary_large_image

Este domingo, 28 de fevereiro, a equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, por 0-3, no reduto do Benfica. O treinador das leoas, Rui Pedro Costa, confirmou estar feliz com o resultado e com a exibição das atletas.

“Temos as nossas armas e as nossas dificuldades, mas tentamos ter um voleibol rápido e agradável e tentamos ser uma equipa que oferece poucas coisas. Para isso, é preciso entrar em cada set muito bem. É muito importante ganhar alguma vantagem. A equipa esteve excelente. Elas entraram muito concentradas e com muita força. Estão de parabéns por isso”, disse, à Sporting TV.

Por sua vez, o míster considerou, ainda, que as suas comandas estiveram melhores que as adversárias. “O Benfica preparou-se bem, como faz sempre, e procurou alguns dos nossos pontos fracos. Estávamos alertados para isso e sempre que tivemos primeiro toque fomos muito fortes na rede. Sempre que o Benfica esteve fora de sistema conseguimos ser uma equipa que blocou bem. Ainda temos muito que melhorar”, referiu.

Daniela Loureiro, líbero da turma leonina, também fez a sua análise do encontro.

“Sabíamos que ia ser um jogo complicado e que o Benfica viria com tudo para entrar nos quatro primeiros lugares. Queríamos a vitória, como é óbvio, e a entrada em cada um dos sets foi muito forte por esse motivo. Entrámos bem em todos eles e isso facilitou-nos a vida. (…) Vínhamos bem preparadas para este jogo e queríamos os três pontos. A importância do jogo em si fizemos com que estivéssemos ainda mais preparadas mentalmente”, considerou.

Fotografia de Sporting

  Comentários