Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vítor São Bento, guarda-redes do Marco, foi colega de Rui Silva no Nacional e falou sobre a chegada do jogador ao Sporting. Em entrevista ao jornal Record, o guardião relembrou a convivência com o internacional português e recordou alguns treinos menos bons do atleta.
"Uma semana ou outra, em que os treinos não lhe corriam tão bem, dizia-lhe para ter calma porque o jogo ia correr de feição. E acabava sempre por correr. Conversávamos, debatíamos o treino e, por norma, dizia-lhe que o jogo ia correr bem", descreve o jogador, reconhecendo-lhe, no entanto, muita qualidade.
"Tem um bom jogo de pés, é forte entre os postes, ágil e tem robustez física, o que lhe permite ocupar bem a baliza. O guarda-redes tem um período de maturação diferente dos demais jogadores de campo e, aos 30 anos, consegue conjugar, tanto física como mentalmente, todos os aspetos de que um guarda-redes necessita para atingir o auge", argumentou.
"É a aposta mais acertada, porque, apesar de o Betis ser um clube grande, não busca tantos títulos como o Sporting. Ou seja, tanto em termos de seleção como de equipa que procura conquistar títulos, esta é altura certa para o Rui se afirmar em definitivo", considera São Bento, antecipando a saída de Kovacevic de Alvalade logo após a apresentação do internacional português.
Rui Silva vai ser oficializado como reforço do Sporting nos próximos dias. O Clube de Alvalade chegou a acordo com o Bétis pela contratação do internacional português. Os leões vão pagar cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance dos jogadores.
Gestão dos responsáveis do Clube de Alvalade mereceu críticas nos meios de comunicação nacionais e central belga levou por tabela
|
0A contratação de Zeno Debast e as decisões recentes da Direção liderada por Frederico Varandas mereceram críticas de Bernardo Ribeiro. O diretor do jornal Record acredita que os responsáveis do Sporting não têm tido uma gestão profícua nos últimos tempos.
"É indesmentível que as coisas não estão a correr bem em Alvalade. Os leões vão no terceiro treinador em 2024/25, desde a saída de Amorim que os resultados estão como os interruptores (ora para cima, ora para baixo, como diria Herman) e a isto junta-se um mercado... curioso. A que são obrigados a recorrer porque escolheram um técnico que não sabe jogar em 3x4x3 e assim o plantel de Amorim está desenquadrado", disse, no diário desportivo.
Para Bernardo Ribeiro "o problema começa na baliza" e os leões vão pagar "4,75 M€ num guarda-redes com 30 anos", depois de se terem enganado com Vladan Kovacevic, que custou uns "módicos 4,8 milhões" de euros. "Opção curiosa e que vai ao encontro do que se tentou fazer com Adán, sem pensar na rentabilização de ativos. Em termos económicos a coisa dificilmente correrá bem", refere.
"Para lateral direito os leões avançam com 9 milhões para um jovem com sete jogos a titular na liga portuguesa", explica, garantindo ainda que "Alberto é um puro-sangue bem identificado". No entanto, deixa uma bicada à Direção de Frederico Varandas, questionando se "há petróleo em Alvalade ou isto parece tudo algo casuístico?".
Para terminar, Bernardo Ribeiro não esquece as movimentações do Sporting no mercado de verão e as consequentes escolhas dos treinadores que passaram por Alvalade: "o suplente Debast custou 15,5 milhões. Lá iremos um dia destes", termina.
'Camisola 72' do plantel orientado por Rui Borges recebeu boas notícias em véspera do dérbi eterno, válido para a final da Taça da Liga
|
0Eduardo Quaresma foi suplente na vitória do Sporting, frente ao Porto, na meia-final da Taça da Liga. No entanto, o 'camisola 72' dos verdes e brancos irá recuperar a titularidade diante do Benfica, no encontro decisivo da prova, relegando Iván Fresneda para a conição de suplente.
A decisão de Rui Borges em colocar o internacional sub-21 português no banco frente aos dragões terá recaído nas dificuldades físicas que o jogador apresentou no dérbi do campeonato. Obrigado a sair aos 72 minutos, com cãibras, Quaresma descansou diante dos azuis e brancos para estar na máxima força no encontro decisivo da prova.
Além do mais, Fresneda estará de saída e terá tudo acordado com o Como, da Serie A. No entanto, a transferência ficou em standby enquanto o Sporting não fecha acordo por Alberto Costa com o Vitória de Guimarães. O fator emocional também pesa e o espanhol sai do onze.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma 16 partidas, contabilizando 1.002 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Avaliado em 14 milhões de euros – o internacional sub-21 português procura agora pegar de estaca no onze inicial de Rui Borges.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Médio dos verdes e brancos lesionou-se na no treino de véspera do dérbi diante do Benfica e vai falhar outros encontros importantes
|
0Hidemasa Morita vai parar entre três a quatro semanas. O médio do Sporting é baixa confirmada para a final da Taça da Liga, diante do Benfica, e para compromissos importantes para as aspirações verdes e brancas como a receção ao Bolonha e a visita ao terreno do Leipzig, da Liga dos Campeões.
Segundo informações recentes, o tempo de paragem do 'camisola 5' dos leões - que recusou renovar - poderá ser de um mês, o que se revela mais um problema para Rui Borges, treinador verde e branco, que tem tido dificuldades em gerir o plantel devido à enorme onda de lesões.
Assim, diante do eterno rival, Morten Hjulmand irá ter novo parceiro no meio-campo, com João Simões a ser a escolha mais provável. Daniel Bragança e Pedro Gonçalves deverão ser opção primeiro que o nipónico, uma vez que estarão na reta final das respetivas recuperações.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, Hidemasa Morita acumula 105 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).