Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Silva esteve no Nacional antes de rumar a Espanha para jogar no Granada e, posteriormente, no Bétis. Vítor São Bento, guarda-redes do Marco, partilhou balneário com o futuro jogador do Sporting e aprova a chegada do internacional português ao Clube de Alvalade.
"Uma semana ou outra, em que os treinos não lhe corriam tão bem, dizia-lhe para ter calma porque o jogo ia correr de feição. E acabava sempre por correr. Conversávamos, debatíamos o treino e, por norma, dizia-lhe que o jogo ia correr bem", descreve o jogador, reconhecendo-lhe muita qualidade.
"Tem um bom jogo de pés, é forte entre os postes, ágil e tem robustez física, o que lhe permite ocupar bem a baliza. O guarda-redes tem um período de maturação diferente dos demais jogadores de campo e, aos 30 anos, consegue conjugar, tanto física como mentalmente, todos os aspetos de que um guarda-redes necessita para atingir o auge", argumentou.
"É a aposta mais acertada, porque, apesar de o Bétis ser um clube grande, não busca tantos títulos como o Sporting. Ou seja, tanto em termos de seleção como de equipa que procura conquistar títulos, esta é altura certa para o Rui se afirmar em definitivo", considera São Bento, antecipando a saída de Kovacevic de Alvalade logo após a apresentação do ex-colega.
Rui Silva vai ser oficializado como reforço do Sporting nos próximos dias. O Clube de Alvalade chegou a acordo com o Bétis pela contratação do internacional português. Os leões vão pagar cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance dos jogadores.
Futebolista do Clube de Alvalade continua com permanência incerta no plantel de Rui Borges; Emblema alemão surge como possível destino
|
0Viktor Gyokeres continua a ser muito cobiçado, nomeadamente pelo Bayern de Munique. Gonçalo Monteiro abordou uma possível saída do goleador do Sporting nesta janela de transferências e referiu que, caso os alemães apresentem uma proposta, o pupilo de Rui Borges não a irá recusar.
“A melhor opção seria o Bayern de Munique? Acho que não porque tem Harry Kane e tem o velhinho Thomas Muller a fazer das suas. Claro que se falarmos de colossos europeus, o Gyokeres não estaria na posição de recusar uma proposta do Bayern”, começou por dizer no 'Canal Now'.
“Veja a opção Manchester United também bastante viável pois tem bastante dinheiro. O problema é contornar a questão do fair play financeiro. Eu olhando pelos meus olhos e não pelos do Gyokeres, eu olho para o Manchester United como o Gyokeres olhou para o Sporting em 2023. O Sporting na altura não era o de agora, com a exigência de ser campeão.”
“Desde Ruben Amorim que toda a gente olha para o Sporting como um sério candidato ao título, tal como o Porto e o Benfica. O Manchester United não é campeão desde a saída de Sir Alex Ferguson em 2013. Na história, o Sporting se calhar nunca teve seis anos em que estivesse tão competitivo”, concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.480 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 31 golos e fez seis assistências.
Médio que está na mira do Clube de Alvalade continua a somar pretendentes; Emblema da Serie está de olho no internacional sub-21 português
|
0Os italianos da Lazio entraram na corrida por Gustavo Sá. O jogador que vinha sendo apontado ao Sporting, continua a somar interessados além-fronteiras e fica assim mais longe de rumar ao Clube de Alvalade. O clube transalpino iniciou conversações com o Famalicão.
A notícia da foi avançada, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, pelo ‘TuttoMercatto’, mas a verdade é que o atleta já foi sinalizado mais do que uma vez no passado. Os responsáveis do clube italiano sabem que terão de abrir os cordões à bolsa para contratar o jogador cobiçado pelo Sporting.
A Lazio tentou perceber as condições para um eventual negócio. O Famalicão, porém, continua a apontar a valores bem próximos da cláusula de rescisão, que é de 50 milhões de euros, sendo que os transalpinos não tem atualmente grande margem negocial, devido ao fair play financeiro.
A boa época do jogador não está a passar despercebida, tanto que o jogador do Famalicão ficou no quinto lugar do Golden Boy dos adeptos. O emblema italiano poderia ponderar um empréstimo com opção de compra, mas a SAD dos minhotos tem interesse nesse cenário.
Relembrar que Gustavo Sá chegou ao Famalicão em 2018, para alinhar nas camadas jovens dos famalicenses. Subiu à equipa principal em 2022, e foi-se afirmando na equipa de Vila Nova de Famalicão. Na presente temporada 24/25, tem estado em excelente plano: realizou 18 jogos em todas as competições onde assinou dois golos e duas assistências.
Atleta que rescindiu com os verdes e brancos em 2018 aguça apetite do emblema espanhol e pode protagonizar transferência nesta janela
|
0Rafael Leão, atual jogador do Milan na Itália, tem atraído a atenção de grandes clubes do futebol europeu. O Barcelona demonstrou recentemente interesse em contratar o antigo jogador do Sporting, que esteve em grande plano na vitória do Milan na Supertaça de Itália contra o Inter de Milão (3-2).
Depois de um período de altos e baixos sob o comando técnico de Paulo Fonseca, o internacional português reaparece como uma figura central da equipa de Sérgio Conceição, sendo o emblema catalão como o possível destino do atacante. Falhada a contratação de Nico Williams, Rafael Leão surge como uma opção promissora para os espanhóis.
Além do interesse do emblema orientado por Hansi Flick, também outros tubarões do futebol europeu como os ingleses do Manchester United ou Chelsea estão de olho no futebolista, mas o atleta dá prioridade aos blaugrana e pode protagonizar uma mudança já nesta janela de transferências de janeiro.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 75 milhões de euros, participou em 23 jogos com a camisola dos italianos. Nos 1.575 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com seis golos e seis assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.