Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

RUI SILVA: "ESTIVEMOS MUITO BEM DEFENSIVAMENTE"

Técnico leonino analisou triunfo frente ao Boa-Hora FC, por 20-31

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O andebol leonino venceu este sábado, 19 de dezembro, a equipa do Boa-Hora FC, por 20-31. No rescaldo da vitória leonina, o treinador do conjunto de Alvalade, Rui Silva, mostrou-se satisfeito com o resultado obtido e também com a exibição dos verdes e brancos. “Tínhamos a obrigação de ganhar este jogo. Foi diferente do último em nossa casa, estivemos muito bem defensivamente e causámos muitas dificuldades ao ataque do Boa-Hora FC. Permitimos apenas 20 golos ao adversário e alguns deles em lances de transição. Em ataque organizado, o Boa-Hora FC teve muitas dificuldades contra nós”, começou por dizer, analisando depois as duas metades do jogo, de forma separada. “A meio da primeira parte percebemos que o jogo estava controlado. Pecámos um pouco na finalização dos seis metros e acertámos muitas vezes nos guarda-redes, caso contrário já haveria uma vantagem mais acentuada ao intervalo. Na segunda parte continuámos bem defensivamente, fomos mais clarividentes na finalização e os onze golos de diferença demonstram bem porque é que estas equipas têm objetivos bastante distintos”, referiu. Por fim, o treinador do conjunto verde e branco aproveitou para fazer um balanço do ano desportivo de 2020, considerando os seus pupilos tiveram um nível exibicional “dentro do esperado”. “Tivemos uma derrota em casa com o FC Porto, num jogo em que eles foram superiores, portanto cabe-nos tentar repor a igualdade pontual quando lá formos jogar. De resto, foram só vitórias. Quanto à EHF European League, é o que esperávamos. Um grupo muito competitivo, com muito boas equipas, e o Sporting CP a fazer bons resultados em casa do CS Dinamo Bucuresti e do IFK Kristianstad. Depois tivemos falta de sorte frente ao USAM Nîmes, uma equipa que muitos não conhecem, mas que acaba de colocar cinco dos 20 jogadores da seleção francesa que vai agora disputar o apuramento para o Europeu e o Mundial”, concluiu, garantindo que a equipa está “num bom caminho”.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

"Não joguei 30 segundos e já queria sair": Estrela do Sporting recorda estreia

Craque do Clube de Alvalade garante que foi muito acalmado por companheiro, que não o deixou abandonar o terreno da partida

Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção
Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção

  |

Icon Comentário0

Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro - , recordou a estreia pela seleção nacional e como teve de ser acalmado por Pany Varela.


"Lembro-me muito bem. Tinha 19 ou 20 anos na altura, num jogo com a República Checa. A primeira vez que entrei, fiquei logo sem saliva na boca. O Pany disse-me que já entrei cansado [risos]. Antes de correr já estava cansado", disse a estrela da formação de Nuno Dias, ao jornal O Jogo.


"Não tinha jogado nem 30 segundos e já estava a pedir para sair. O Pany veio ter comigo e pediu-me calma, vincou que o nervosismo fazia parte. Pedi para sair e ele não deixou. Disse ‘baixa o braço, não vais sair agora’", revelou o internacional português.


"Fui jogando, as coisas foram saindo, fui-me acalmando. Mas senti um nervosismo muito grande. Parecia que nem sabia jogar. Agora penso sempre em ser melhor e não me contentar com o que já tenho", admitiu Zicky Té, que está entre os 14 escolhidos de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).



Modalidades

Amigos, amigos, Sporting à parte! Treinador dos leões prioriza a equipa, mas revela ouvir a vontade dos filhos

Técnico do emblema verde e branco demonstra, em entrevista concedida à Bola, que pretender manter os jovens promessas nacionais dentro da equipa

Treinador do Sporting fala para A Bola acerca da estadia dos filhos no Clube
Treinador do Sporting fala para A Bola acerca da estadia dos filhos no Clube

  |

Icon Comentário0

Ricardo Costa não é apenas o treinador da equipa principal de andebol do Sporting, mas é também o pai de duas estrelas, que se apresentam como grande aposta do Clube: Martim e Kiko Costa. Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico leonino revelou querer continuar a contar com os jogadores: “Enquanto for possível eu lutar para que eles cá estejam, irei fazê-lo”.


Eu sou treinador do Sporting e quero o melhor para o Sporting. Quero continuar a vencer e quero ter os melhores jogadores. Quando eles não estiverem contentes de cá estar, não sou eu que os vou obrigar a ficar. Agora, quero que eles se sintam à vontade, mas acima de tudo que se sintam felizes. Todos os treinadores gostam de ter os melhores atletas, eles, para mim, são dos melhores”, começou por dizer.


“Acreditem que nossas conversas em casa não passam minimamente por aí a procurar outros sítios. Nós estamos muito felizes aqui, queremos continuar no Sporting. Algum dia terá de acontecer, mas não me tira o sono, nem a eles”, acrescentou tranquilizando os adeptos leoninos.


Quanto à possibilidade de saída do Clube, o treinador verde e branco concluiu: “Estamos felizes aqui. Sabemos que eles ainda têm alguns anos para acabar a sua formação, para se tornarem noutro tipo de jogadores, e não queremos dar passos que não sejam aqueles que nos interessam”.

Francisco Costa e Martim Costa chegaram ao Sporting em 2021, oriundos do Porto, com Frederico Varandas a pagar as respetivas cláusulas de rescisão. Desde então, o mais novo dos manos Costa (19 anos) realizou 150 encontros e marcou 880 golos. Por sua vez, o mais irmão mais velho participou em 146 jogos e conseguiu 763 finalizações certeiras.



Modalidades

“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção

Técnico começou a preparação da equipa para o Mundial, que decorrerá entre 16 e 22 de setembro, em Novara, Itália

Ex Sporting comenta dificuldade na elaboração da convocatória
Ex Sporting comenta dificuldade na elaboração da convocatória

  |

Icon Comentário0

Após uma caminhada de sucesso no Sporting, Paulo Freitas é o atual selecionador nacional de Hóquei em Patins. No bolso tem a conquista de duas Champions pelo emblema verde e branco e o segundo lugar na Taça das Nações por Portugal, o técnico prepara agora a equipa para o Mundial, e não deixa de lado o eventual duelo que existe na baliza de Portugal entre Ângelo Girão e Xano Edo.


O selecionador esteve à conversa com o jornal Record e comentou a preparação da sua equipa: “As coisas estão a correr bem. Nós tivemos o cuidado de reunir com os atletas, de passar um conjunto de informações, de prescrever uma série de unidades de treino para que eles pudessem chegar em condições físicas que nos permitisse começar do patamar que nós entendíamos que deveríamos começar”, começou por dizer.


Questionado sobre a correlação entre a lenda do Sporting, Ângelo Girão, e a estrela em ascensão, Xano Edu, na baliza nacional, o técnico comentou: "Tenho dois guarda-redes de grande nível, em patamares de experiência diferentes, por força da idade. O Girão com mais idade do que o Xano, mas, acima de tudo, dois atletas que me podem dar total resposta àquilo que serão as necessidades da competição. Portanto, estamos muito tranquilos relativamente a isso".


"Eles estão a trabalhar muitíssimo bem. Eles formam uma dupla muito consistente e têm ali algumas dinâmicas próprias… o facto do Girão ser mais velho, o facto do Xano ser mais novo. Mas há uma coisa que é transversal aos dois, que é a enorme qualidade que têm. Estou muito satisfeito com isso. Como se costuma dizer, é sempre uma dor de cabeça saudável, porque quando existe qualidade é bem melhor", acrescentou.

O selecionador falou ainda acerca da dificuldade em escolher apenas 10 jogadores para as convocatórias do mundial: “Foi difícil porque eu acho que há outros atletas também que poderiam perfeitamente estar aqui, mas foi uma decisão em consciência. As decisões nunca são tomadas contra ninguém, as decisões são sempre tomadas a favor de alguma coisa", concluiu.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional
Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

 

Icon Comentário0
Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

 

Icon Comentário0