
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
22 Mai 2021 | 12:33 |
A equipa de andebol do Sporting recebe, neste sábado, 22 de maio, o Belenenses, pelas 19h30. Na antevisão do encontro da 28.ª – e antepenúltima – jornada do Campeonato Placard Andebol 1, Rui Silva, treinador dos leões, traçou dois objetivos para o que resta da temporada. "O primeiro é ficar na melhor classificação possível. Temos ainda três jogos extremamente difíceis, este sábado um dérbi lisboeta e depois mais dois de dificuldade acrescida, um com o Benfica, onde se poderá decidir muita coisa, e logo a seguir com o Águas Santas", começou por dizer, destacando o segundo objetivo: "A conquista de um título que queremos muito, a Taça de Portugal". "Temos a cabeça nessa competição, mas sem descurar aquilo que é a nossa responsabilidade de representar o Sporting. É completamente distinto ficar em segundo ou terceiro lugar, não só pelo prestígio, como pela questão desportiva e competitiva, porque é diferente entrar na segunda ronda de apuramento para a Liga Europa ou entrar diretamente na fase de grupos", avisou o técnico verde e branco, finalizando com a análise ao adversário. "Vamos ver o mesmo Sporting CP que tem estado em campo nas últimas semanas, forte defensivamente e que quer continuar a crescer e a evoluir, mesmo em final de época. Queremos acabar em boa forma e com isso ter um bom lançamento para a final four da Taça de Portugal", concluiu.
Fotografia de Sporting
Atletas que têm vindo a dar cartas no campeonato nacional passam a representar o emblema leonino, depois de chamarem as atenções de Frederico Varandas
29 Set 2025 | 13:01 |
É oficial! Catarina Carmo, Gabriel Maia e Melissa Sereno são reforços do atletismo do Sporting. Estes três nomes têm vindo a chamar as atenções nas diversas modalidades de competição, mostrando bons indicadores e prometem evoluir ao serviço do Clube de Alvalade.
Catarina Carmo: "Objetivos? Ajudar o Sporting a conquistar ainda mais títulos"
Natural de Sesimbra, Catarina Carmo é especialista nos 3 mil metros obstáculos, sendo mesmo a campeã nacional da prova, estabeleceu objetivos pessoais na sua chegada aos leões: “Quando o Sporting viu potencial em mim, percebi que fazia todo o sentido dar este passo tão importante na minha carreira. Quero bater os meus recordes pessoais, alcançar palcos maiores como Europeus, Mundiais e quem sabe os Jogos Olímpicos... e ajudar o Sporting a conquistar ainda mais títulos”.
Já Gabriel Maia é velocista, especializando-se nas provas dos 100 e 200 metros. O atleta mostrou-se feliz com a sua chegada ao Sporting, aproveitando também para agradecer a oportunidade: “O Sporting é o melhor clube no atletismo neste momento e o meu objetivo é não falhar com este Clube. Quero melhorar os meus recordes pessoais, dos 60 aos 200 metros, e estar presente no Campeonato da Europa. Sei que na próxima época vai haver a Taça dos Clubes Campeões Europeus, uma prova em que o Sporting estará presente, e quero estar em forma para representar o Clube ao mais alto nível”.
Melissa Sereno: "Sporting? Sinto que estou a chegar aos palcos maiores"
Por sua vez, Melissa Sereno dedica-se aos 100 metros barreiras, e mostrou-se feliz por chegar a um emblema da dimensão dos leões: “Agora, sinto que estou a chegar aos palcos maiores, mas quero mais: Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo. Sei que o Sporting é grande no atletismo e esta é uma etapa muito importante na minha carreira. Reconheço o Sporting como um Clube que apoia e confia, e sinto que confiam em mim para continuar nestas andanças. Estou muito contente”.
Vale a pena recordar que o Sporting é a maior potência nacional no que toca ao atletismo, com vários dos melhores desportistas portugueses a vestirem a Listada verde e branca. Exemplo disso são os títulos de Carlos Lopes, Fernando Mamede e, mais recentemente, Lòrene Bazolo, que já foi perfilada pelo nosso Jornal.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade ainda esteve perto de fazer o 3-3 no marcador, mas Clube da Luz fez o quarto golo no último segundo do dérbi eterno
28 Set 2025 | 20:59 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Benfica por 4-2, este domingo, dia 28 de setembro, e falhou a conquista da Elite Cup. Os leões procuravam vencer a competição pela primeira vez, mas não conseguiram derrotar a turma encarnada. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Pavilhão Multiusos de Odivelas, o primeiro tempo teve um ascendente do rival, que chegou ao golo por intermédio de João Rodrigues, aos 8 minutos. O internacional português ficou sozinho na cara de Xano Edo e bateu o guarda-redes leonino. O 2-0 apareceu aos 12'. Zé Miranda falhou um grande penalidade, mas, na recarga, conseguiu a 'picadinha' sobre o guardião.
Na etapa complementar, o Benfica ampliou as contas. Nil Roca (32') fez o terceiro dos encarnados com alguma sorte à mistura, antes de Rafael Bessa reduzir para o Sporting aos 37. Até ao final, os verdes e brancos ainda marcaram novamente por Rafael Bessa (49'), mas Zé Miranda (50') fez o quarto no último segundo.
Com esta derrota - a primeira em três jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch veem assim o rival encarnado erguer a competição oficial pela terceira época consecutiva. Os leões continuam assim sem conseguir conquistar esta Elite Cup.
O Clube de Alvalade centra agora atenções no Mundial de Clubes A próxima partida está marcada para a próxima madrugada de quinta-feira, dia 2 de outubro, às 01h30. O jogo vai realizar-se frente aos argentinos do Olimpia e será disputado no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário em Vila do Conde; Rta final revelou-se num autêntico festival de golos para os leões
28 Set 2025 | 19:36 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Rio Ave por 9-0, este domingo, dia 28 de setembro, em jogo da terceira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na última ronda contra o Braga.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Taynan, que marcou de grande penalidade, aos 8 minutos. O Rio Ave respondeu de forma tímida, com Pedro Rodrigues em evidência, mas sem conseguir materializar em golos as oportunidades criadas.
Na segunda parte, o Sporting entrou decidido a resolver o encontro. Com uma sequência rápida de golos, iniciada por Diogo Santos (21') e seguida por Taynan (23'), os leões dilataram a vantagem. Rocha (28') ampliou para 4-0. A reta final revelou-se um autêntico festival de golos. Tomás Paçó (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39') também faturaram na partida.
Com esta vitória – a quarta em quatro jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem seis, mas menos uma partida disputada, uma vez que só entra em campo na próxima segunda-feira.
O emblema verde e branco vira atenções para a quarta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Coelho está marcado para sábado, dia 4 de outubro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Golos do Sporting na vitória ao Braga: