SABOR AMARGO! CRISTIANO RONALDO É ELIMINADO MAS VOLTA A QUEBRAR NOVO RECORDE MUNDIAL
Astro português acabou fora da Liga dos Campeões Asiática na passada segunda-feira, dia 11 de março
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 13:10
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Na passada segunda-feira, 11 de março, a equipa de Cristiano Ronaldo foi eliminada da Liga dos Campeões asiática nos quartos de final, após uma vitória que não se revelou suficiente para passar à próxima fase. Mesmo assim, nem tudo foi mau para o avançado formado no Sporting, que quebrou o recorde mundial de número de vitórias na carreira.

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) revelou que Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador na história do futebol a alcançar 800 vitórias na carreira. De acordo com os dados que a Federação divulgou, o madeirense soma um total de 675 vitórias ao serviço de clubes – Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al Nassr – e 125 pela seleção nacional.

O Al-Nassr venceu (4-3) o Al-Ain, mas acabou por ser eliminado da competição a que o encontro dizia respeito. Após prolongamento, as duas equipas árabes foram a penáltis para desempatar – uma vez que, na primeira mão, a equipa treinada por Luís Castro perdeu (1-0), e a vitória 4-3 não seria suficiente para continuar em frente na prova internacional.

Nos penáltis (1-3), o Al-Ain levou a melhor, tendo acertado 100% dos remates à baliza. O primeiro, por Soufiane Rahimi; o segundo, por Alejandro Romero; e o último, por Sultan Al-Shamsi. Já da parte da equipa da casa, apenas Ronaldo foi bem sucedido, com Brozovic, Alex Telles e Otávio a falhar as grandes penalidades.

Mesmo com a eliminação nos quartos de final decorrente do jogo frente ao Al-Ain, nem tudo na partida foi negativo para o avançado formado em Alvalade, que conseguiu quebrar mais um recorde mundial para acrescentar à sua já extensa coleção de conquistas. Desta vez, a superação esteve relacionada com o número de vitórias do craque.

Imagem de destaque
  Comentários