![Daniel Oliveira atira-se ao árbitro do Porto - Sporting: "Estragar um..."](/storage/media-items/images/2025/02/daniel-oliveira_20250208024411.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 7 de fevereiro, para defrontar o Porto em encontro a contar para a 21ª. Jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo, que decorreu no Dragão, terminou empatado a uma bola. Este sábado, dia 8 de fevereiro, os leões voltaram aos treinos.
Foi logo na manhã de sábado que os verdes e brancos marcaram presença na Academia Cristiano Ronaldo, para o regresso às sessões de treinos, orientadas pelo treinador principal Rui Borges, depois do clássico que se disputou na cidade do Porto.
Como é habitual, os elementos do plantel verde e branco que foram titulares na noite de sexta feira, 7 de fevereiro, no clássico contra o Porto, fizeram o típico trabalho de recuperação, normalmente realizado a seguir aos jogos.
Já os restantes atletas da equipa leonina estiveram às ordens de Rui Borges, e treinaram normalmente. Na sua comunicação oficial sobre a sessão de treinos, o Clube de Alvalade não deu conta de nenhuma nova lesão ou impedimento no plantel depois do jogo com o Porto.
Relembrar que o Sporting, nesta sessão de treinos, já começou a preparar a próxima partida – importante para os objetivos da época dos leões. Rui Borges já começou, então, a preparação para a disputa do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund. Os verdes e brancos jogam a primeira mão dessa eliminatória, em Alvalade, na próxima terça feira, dia 11 de fevereiro.
Central dos verdes e brancos é cobiçado por vários clubes de topo e já terá tomado decisão quanto ao futuro após sair do Clube de Alvalade
|
Ousmane Diomande é alvo prioritário do Chelsea para a próxima temporada. O central do Sporting está muito bem referenciado pelo emblema londrino, que tem um plano para contratar o costa-marfinense, apesar do interesse do Clube de Alvalade em renovar contrato com o jogador - tal como revelou em Exclusivo o Leonino.
Segundo informação avançada por Rudy Galetti - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os blues acreditam conseguir baixar o preço do 'camisola 26'. Com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros, o clube detido por Todd Bohely crê que 60M chegarão para contratar o jogador.
A mesma fonte explica que Enzo Maresca, treinador do Chelsea quer um central que se afirme como titular em Stamford Bridge e o internacional pela Costa do Marfim está no topo da lista de desejos. A descida de preço é vista como viável pela direção britânica, acreditando que poderá já garantir o central para a próxima época, prometendo ao Sporting o pagamento de 60M de euros.
Galetti refere ainda que Arsenal e Bayern de Munique também estão na corrida por Diomande. No entanto, o futebolista terá descartado rumar ao gigante da Baviera, uma vez que, após deixar Alvalade, tem como preferência a Premier League. Neste cenário, os blues lideram a corrida diante do rival da cidade de Londres.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 31 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.430 minutos e marcou o único golo diante do Nacional, não somando qualquer assistência.
Confira a publicação e alguns dos melhores lances de Diomande esta temporada:
Médio costa-marfinense junta-se aos verdes e brancos com efeito imediato, apesar de ter tido possibilidade de assinar contrato com o Manchester City
|
O Sporting garantiu a contratação de Yvan Sebai Senin, médio costa-marfinense nascido em 2006. Pep Guardiola viu potencial nas características do jogador e acompanhava de perto a sua evolução. No entanto, a SAD leonina ter-se-á antecipado ao Manchester City pelo jovem promessa.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador deixa o Abidjan City e junta-se "com efeito imediato" aos quadros dos verdes e brancos, assinando um contrato válido por três anos, que incluí uma opção de prolongar o vínculo por mais duas temporadas.
O interesse dos atuais tetracampeões da Premier League era do conhecimento de Yvan Sebai Senin, que, apesar de poder auferir um salário bem mais apelativo e ter possibilidade de disputar um campeonato mais atrativo, decidiu assinar contrato com o Sporting, acreditando que terá probabilidade de triunfar com a camisola dos leões, à semelhança do compatriota Ousmane Diomande - cuja expulsão no Clássico com o Porto tem dado que falar.
O jogador chegou, inclusive, a rumar a Manchester, tendo estado a treinar à experiência por um período de uma semana. No entanto, os responsáveis verdes e brancos entraram em contacto com o atleta e os seus representantes, desviando Yvan Sebai Senin, que já esteve presente no Estádio José Alvalade, no passado mês de setembro.
Num primeiro momento, o costa-marfinense de 19 anos irá juntar-se aos escalões de formação do Sporting. No entanto, estará sob olhar atento de Rui Borges e com possibilidade de ser chamado aos treinos do plantel principal do Clube de Alvalade, tal como é comum aos vários talentos da Academia Cristiano Ronaldo.
Confira a publicação e assista a alguns dos melhores momentos do jogador:
Capitão dos verdes e brancos gerou confusão junto do staff azul e branco, que voltou a permitir conduta antidesportiva por parte dos seus adeptos
|
Morten Hjulmand foi visado pelo banco do Porto durante os festejos do golo de Iván Fresneda no Clássico da 21.ª jornada do campeonato - assista AQUI o resumo da partida. Isto porque, aquando da celebração do jovem lateral, os adeptos da casa atiraram um objeto para o relvado e o capitão dos leões procedeu à recolha e entrega junto de João Pinheiro.
Segundo o jornal Record, vários elementos do staff dos dragões protestaram a atitude do 'camisola 42' dos verdes e brancos, o que valeu um cartão amarelo mostrado por João Pinheiro. Resta esperar pelo relatório do árbitro da partida para saber mais detalhes quanto ao caso.
Por sua vez, o capitão do Sporting voltou a ser incansável a cumprir a totalidade de um jogo pela 15.ª vez consecutiva - sendo que, pelo meio, disputou 120 minutos diante do Santa Clara, na Taça de Portugal. O médio é totalista de Rui Borges e não é substituído/poupado desde o passado dia 30 de novembro.
Depois de 15 jogos sem descansar, Morten Hjulmand, pêndulo do meio-campo verde e branco, poderá recuperar forças já na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro. Os leões enfrentam o Dortmund, na Liga dos Campeões, mas o dono da braçadeira do Clube de Alvalade está suspenso por acumulação de amarelos e, consequentemente, fora das opções de Rui Borges.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 34 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 2.898 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.