Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting continua no mercado em busca de um novo ponta de lança. Com a saída de Paulinho rumo ao Toluca e a lesão de Viktor Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel são os únicos pontas de lança disponíveis e, apesar de não terem presença assegurada no plantel de 2024/25, a dupla quer mostrar que merece um lugar nas escolhas de Rúben Amorim.
Os atletas trabalham para ganhar um lugar no onze dos leões nos particulares que os verdes e brancos vão realizar no Algarve. Rodrigo Ribeiro já esteve antes em contexto de estágio, enquanto Nel procura ambientar-se pela primeira vez ao ritmo de trabalho da equipa A na pré-época.
Os dois atacantes - ambos com 19 anos - arrancaram desde o primeiro dia nos trabalhos de pré-época da equipa principal do Sporting e já se mostraram em contexto de jogo, mas à porta fechada, para Rúben Amorim, diante de Estoril e Torreense, respetivamente
Face às carências na frente de ataque, Fotis Ioannidis continua a ser um dos alvos prioritários do Sporting nesta janela de mercado. O Panathinaikos considera o dianteiro um dos seus principais jogadores e não pretende facilita nas negociações. No entanto, as últimas informações davam conta de que Frederico Varandas ofereceu 18 milhões de euros mais Sotiris Alexandropoulos para garantir o atleta, mas que o clube grego recusou e pediu 25 milhões de euros.
O plantel orientado por Rúben Amorim vai ter jogos abertos ao público frente aos belgas do Union St. Gilloise (dia 17) e Sevilha (dia 23). Nos mesmos dias, à porta fechada, os verdes e brancos defrontam respetivamente os algarvios do Portimonense e do Farense.