Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS: TÉCNICO DO SPORTING NÃO DÁ DESCANSO E PLANTEL JÁ SE RESSENTE

Turma verde e branca encontra-se a realizar o estágio de pré-época em Lagos, no Algarve

Rúben Amorim continua a exigir o máximo de todos os jogadores do Sporting
Rúben Amorim continua a exigir o máximo de todos os jogadores do Sporting

  |

Icon Comentário0

Desde cedo que Rúben Amorim avisou o plantel do Sporting dos desafios que os esperavam ao longo da pré-época: trabalho físico exigente e com a bola sempre nos pés. Agora, com o arranque do estágio em Lagos, no dia 14 de julho, o mote não mudou e a primeira sessão no sul do país ficou marcada pela intensidade que deixou os jogadores agarrados às pernas no final dos trabalhos.


O “método” de treino de Amorim não foi surpresa para a grande maioria dos jogadores que marcaram presença na sessão, contudo, os mais novos e aqueles que acabaram de chegar ao plantel principal dos verdes e brancos sentiram a diferença e têm, segundo o jornal Record, sentido algumas dificuldades em acompanhar, uma vez que nunca tinham sido submetidos a cargas tão elevadas.


Com o conjunto verde e branco ainda por fechar, nomeadamente na posição de avançado, o técnico de 39 anos está a tirar o máximo deste período para descobrir o poder e técnica de cada um dos jogadores, e, ainda, para testar as mais diversas adaptações e combinações possíveis. Com mais de duas semanas de trabalho e ainda com a Supertaça ao virar da esquina (no dia 3 de agosto, em Aveiro, frente ao Porto), o plano do leão já se está a começar a endireitar.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148 empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

Acordo entre Viktor Gyokeres e o Sporting? Tudo revelado sobre a saída do avançado sueco

Ponta de lança verde e branco chegou aos leões no verão de 2023, mas deve estar prestes a deixar Alvalade, por um valor mais baixo que a cláusula

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, mas deve estar prestes a deixar Alvalade, por um valor mais baixo que a cláusula de rescisão
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, mas deve estar prestes a deixar Alvalade, por um valor mais baixo que a cláusula de rescisão

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido a grande estrela do Sporting desde que chegou a Alvalade em 2023. O avançado sueco não para de marcar golos, mas a sua estadia em Lisboa deve estar perto do fim, e o jornal Record revela todos os detalhes do acordo de cavalheiros entre os leões e o jogador para a saída por um valor abaixo da cláusula de rescisão.


Este acordo de cavalheiros já era de conhecimento público, mas ficaram a conhecer-se, agora, todos os detalhes acerca da operação que permitiu manter Viktor Gyokeres no Sporting durante a época 24/25, uma vez que o compromisso entre as duas partes foi fulcral para que o jogador não saísse do Clube no final da época transata.


O jornal Record revela, então, que no final da temporada 23/24, foi oferecida a Viktor Gyokeres a possibilidade de rever o contrato com o Sporting, numa operação onde os leões pretendiam elevar o salário do sueco aos 1,5 milhões de euros anuais líquidos. Mas foi o próprio jogador que recusou os avanços verdes e brancos.


Sendo assim, as duas partes chegaram um entendimento. Não haveria aumento salarial, e Viktor Gyokeres ficaria mais uma época no Sporting, mas os leões facilitariam a sua saída no final da temporada 24/25, por um valor mais baixo em relação à cláusula de rescisão de 100 milhões de euros presente no contrato do sueco.

O acordo permitiu ao Sporting manter uma peça muito importante no plantel verde e branco para o ataque ao bicampeonato, mas também ofereceu a possibilidade a Viktor Gyokeres de crescer por mais um ano, antes de ver a sua saída para um gigante europeu facilitada no final da época desportiva. Relembrar que o Arsenal está, neste momento, na pole para assegurar os serviços do craque no fim do ano.



Futebol

Matheus Reis faz revelação que pode ditar futuro no Sporting

Contrato do 'camisola 2' do plantel verde e branco termina em junho de 2027 e leões têm tentado renovar a ligação do defesa brasileiro

Matheus Reis, 'camisola 2' do Sporting, chegou aos 200 jogos com a Listada verde e branca e deu entrevista especial
Matheus Reis, 'camisola 2' do Sporting, chegou aos 200 jogos com a Listada verde e branca e deu entrevista especial

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis quer ficar no Sporting. O contrato do 'camisola 2' está para terminar e a renovação mostra-se complicada, apesar de ter sido tentada pela SAD verde e branca. Para já, a saída avizinha-se provável, mas o jogador mostra vontade em continuar em Alvalade.


"É uma marca muito importante. Lembro-me, como se fosse ontem, da minha apresentação e chegada aqui. Não imaginava que chegaria a esta marca em tão pouco tempo. É uma média de 50 jogos por temporada, então são muitos jogos e emoções. Muitas batalhas e títulos, mas há um sentimento de dever cumprido", disse, à Sporting TV.


"Temos uma responsabilidade e pressão boa num Clube como este".


Matheus garantiu que "cada jogo é único" e sente um "friozinho na barriga" o que "aumenta a pressão". "Sinto-me muito feliz. Tento passar para os mais jovens a grandeza do Clube", admitiu, tentando explicar como "viver o dia a dia, o trabalho, saber entrar para vencer em todos os jogos. Temos uma responsabilidade e pressão boa num Clube como este".

Com contrato até 2026 e a saída a ser muito falada, o 'camisola 2' foi perentório e deu esperança aos adeptos: "Quero deixar uma marca de trabalho, dedicação, de nunca desistir. Mas isto é apenas o começo, tenho fome de mais e quero conquistar cada vez mais. Vamos continuar a construir a nossa história".


"O Sporting respeita as famílias"

"O Sporting é a extensão da nossa família. Em casa tudo é verde. Somos muito felizes aqui e esperamos ficar aqui por muito tempo. Todos que chegam aqui dizem que aqui é diferente. O Sporting respeita as famílias, faz sempre coisas a pensar nas famílias, une-as e pensa nos filhos. Isso leva a esta união que toda a gente vê. É muito mais do que isso. A nossa união é diária, as famílias reúnem-se sempre e isso repercute-se dentro de campo. Mostra toda a nossa força", terminou


Futebol

Sporting leva nega de imprescindível na renovação de contrato

Futebolista tinha proposta para prolongar ligação ao Clube de Alvalade, mas recusou e explicou motivos à Direção verde e branca

Sporting tinha intenções em apresentar novo contrato a imprescindível de Rui Borges, mas resposta foi negativa
Sporting tinha intenções em apresentar novo contrato a imprescindível de Rui Borges, mas resposta foi negativa

  |

Icon Comentário0

O Sporting tentou renovar contrato com Viktor Gyokeres, para segurar o avançado leonino. No entanto, o ponta de lança internacional pela Suécia acabou por rejeitar a oferta da SAD liderada por Frederico Varandas, chegando a acordo para a saída.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, a SAD apresentou ao sueco uma revisão contatual com o Sporting, prevendo um aumento salarial para 1,5 milhões de euros líquidos por ano, mas o 'camisola 9' terá negado a abordagem e explicado os motivos.


Viktor Gyokeres pediu a Frederico Varandas para facilitar uma possível saída, caso os gigantes europeus mostrassem interesse, em detrimento de melhorar as condições contratuais, podendo rumar a um clube das principais ligas por menos do que 100 milhões de euros.


O Arsenal lidera, de momento, a corrida pelo avançado, que, com o acordo de cavalheiros alcançado junto de Frederico Varandas, abdicou de um aumento salarial substancial esta temporada para poder mudar-se para um dos campeonatos mais competitivos. 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Matheus Reis alcança marca mítica no Sporting e lembra os primeiros tempos: "Não tinha bola"
Futebol

Matheus Reis alcança marca mítica no Sporting e lembra os primeiros tempos: "Não tinha bola"

 

Icon Comentário0
Fábio Rochemback deixa conselho importante antes do Sporting - Vitória de Guimarães: "É só..."
Futebol

Fábio Rochemback deixa conselho importante antes do Sporting - Vitória de Guimarães: "É só..."

 

Icon Comentário0
Vítor Pinto aconselha Sporting a ir à justiça: "Tem de recorrer"
Futebol

Vítor Pinto aconselha Sporting a ir à justiça: "Tem de recorrer"

 

Icon Comentário0