"SANTIAGO GIMÉNEZ É PRIORIDADE DO SPORTING": HÁ QUEM DIGA QUE LEÕES VÃO ATACAR AVANÇADO DO FEYENOORD
Atacante mexicano está no topo da lista de prioridades dos verdes e brancos, garante especialista no mercado
Redação Leonino
Texto
5 de Abril 2024, 19:08
Santiago Gimenez, Feyenoord, Sporting

A saída de Viktor Gyokeres tem sido muito comentada nos últimos tempos. O avançado do Sporting é seguido por vários tubarões europeus, dispostos a tirar o sueco de Alvalade. No entanto, parece que a Direção dos verdes e brancos está muito inclinada em Santiago Giménez, ponta de lança do Feyenoord, para substituir o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim.

“O Sporting vai dar prioridade à contratação do avançado mexicano do Feyenoord Santiago Giménez, se o ponta de lança sueco Viktor Gyokeres for vendido no final da temporada”, escreveu Ekrem Konur – jornalista turco especializado no mercado de transferências -numa publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira, 5 de abril.

Resta saber em que moldes o negócio por Santiago Giménez seria possível, dado que o atleta está avaliado em 45 milhões de euros, valores incomportáveis para os cofres do Sporting. O atleta estará, entre outros, também na mira do Benfica e do Tottenham de Pedro Porro.

No que a Viktor Gyokeres diz respeito, são inúmeros os emblemas que querem contar com o sueco nas suas fileiras, mas o Sporting já deixou bem claro que não aceita negociar, apontando para a cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros, estando, simultaneamente, a tentar renovar com o avançado.

Esta temporada, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez está a realizar uma temporada fantástica. Nos 37 encontros que disputou, totalizando 2.961 minutos, o avançado mexicano de 22 anos conseguiu 24 finalizações certeiras e, ainda, cinco passes para golo.

Por sua vez, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 41 encontros realizados (3.372 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão de todo o plantel verde e branco.

Confira aqui todos os golos de Santiago Giménez esta temporada:

Confira a publicação de Ekrem Konur:

  Comentários