Futebol
Dinamarca - Espanha deu dissabor a Hjulmand: Craque do Sporting sem motivos para sorrir (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Muniz foi emprestado ao Rio Ave até ao final da época. Sem minutos de jogo regulares garantidos no plantel principal do Sporting, a estrutura decidiu ceder o central, uma vez que, quer a equipa B, quer os sub-23, não estão inseridos em competições com o nível desejado para a evolução do jogador, que foi sondado pelo Feyenoord.
O emblema da Eredivisie quis contratar o luso-brasileiro, mas os 10 milhões de euros pedidos pela Direção leonina inviabilizaram o negócio, garante o jornal A Bola. O defesa acabou em Vila do Conde, sendo que os rioavistas têm opção de compra de 12 milhões de euros.
João Muniz chegou a ser utilizado por Rúben Amorim na pré-temporada, mas, mesmo com as saídas de vários defesas-centrais – Sebastián Coates ou Luís Neto –, o técnico entendeu que o jovem ainda não está preparado para assumir um lugar na defensiva verde e branca.
Depois Mateus Fernandes (definitivo), Dário Essugo e também Rodrigo Ribeiro, João Muniz foi mais um jovem formado em Alvalade a sair por empréstimo, sendo que o objetivo passa pela sua evolução ao serviço de um emblema nortenho, onde irá ter pela frente mais oportunidades que em Alvalade.
Em 2023/24, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – somou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pelos sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira aqui a apresentação de João Muniz no Rio Ave: