Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Carlos Xavier e Oceano foram, na passada terça-feira, 25 de julho, homenageados no amigável do Sporting diante da Real Sociedade, que terminou com a vitória dos leões, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres, Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves.
No final do encontro, Carlos Xavier, que abordou a atualidade verde e branca (Saiba mais AQUI), não escondeu a emoção que sentiu: "É sempre bonito receber estas homenagens. Foram muitos jogos, praticamente 500 entre os dois. Estou otimista e acredito na equipa do Sporting, acredito que vai fazer um bom campeonato, que é lutar pelo título".
Oceano, que até aproveitou para revelar uma conversa que teve com Frederico Varandas (Saiba mais AQUI), também agradeceu ao Clube de Alvalade: "Mostra o carinho que os adeptos ainda sentem por mim. Foi uma bonita homenagem, o reconhecimento do que sempre tentei fazer, defender as cores dos clubes que representei. Jogo especial, entre as duas equipas da minha vida, as que marcaram a minha trajetória profissional".
Ao serviço do Clube de Alvalade, Carlos Xavier realizou 334 encontros, marcou 23 golos e conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (1981/82), três Supertaças Cândido de Oliveira (1982, 1987 e 1995) e duas Taça de Portugal (1981/82 e 1994/95).
Com a Listada verde e branca, Oceano contabilizou 401 jogos, marcou 48 golos e conquistou três troféus: uma Taça de Portugal (1994/95) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (1987 e 1995).
Confira a homenagem do Sporting a Carlos Xavier e Oceano: