Futebol
Ioannidis convocado à condição para o Benfica - Sporting, mas há um grande senão
05 Dez 2025 | 07:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Ago 2024 | 17:39 |
Rúben Amorim realizou, esta sexta-feira, dia 2 de agosto, a antevisão à partida frente ao Porto, para a Supertaça. Quando questionado sobre para qual das formações seria mais importante vencer, o técnico do Sporting não foi capaz de se eleger e comentou, ainda, as palavras de Vítor Bruno, que considera serem "histórias de embalar".
"Não posso falar pelo Vítor Bruno. Sinto-me muito mais pressionado agora. Era algo que eu não entendia. Estamos nos Jogos Olímpicos, e vi gente que já ganhou muitas medalhas a dizer que a pressão é cada vez maior, e eu consigo perceber. Poderá ser a inconsciência de quando cheguei, mas sinto-me muito pressionado agora", começou por dizer, atirando de seguida os momentos de ambas as equipas.
"Sinto que é muito mais importante para nós do que para o Porto, porque estamos num patamar diferente ao que começámos. Temos uma estabilidade diferente. O Porto é que viveu um momento de instabilidade. A responsabilidade está mais do nosso lado", ressalvou o treinador do Sporting.
Quando questionado sobre as mais recentes palavras do mais recente técnico do Porto, Amorim respondeu: "Relembrando uma conversa com um grande treinador do Porto, isso são histórias de embalar, digamos assim. Não me deixo levar por isso. Agradeço o elogio. É uma equipa técnica muito fortes, muita simpatia pela família da minha mulher, em Coimbra, que é da mesma zona. Desejamos a todos a melhor sorte, não nas taças e no campeonato, mas que tenha sorte na carreira", atirou o técnico.
Sporting e Porto medem forças já este sábado, dia 3 de agosto. A partida entre leões e dragões, válida para a Supertaça Cândido de Oliveira e primeiro jogo oficial da temporada 2024/25, está agendada para as 20h15, com lugar no Estádio Municipal de Aveiro.
Mapa de castigos dos jogos referentes à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic já foi divulgado e os leões terão muito que pagar
05 Dez 2025 | 07:56 |
Na última quinta-feira, dia 4 de dezembro, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou o mapa de castigos dos jogos referentes à 12ª jornada do campeonato. Pedro Proença decidiu fazer do Sporting exemplo e multar os leões antes do dérbi frente ao Benfica por mensagens para o rival no decorrer da partida diante do Estrela da Amadora.
Contas feitas, a Direção de Frederico Varandas foi sancionada em 9.183 euros. Neste bolo, grande parte das multas estão relacionadas com o comportamento dos adeptos leoninos, sobretudo devido a mensagens para o Benfica, em tom pré-dérbi.
Mais especificamente, o Sporting vai desembolsar 683 euros devido a cânticos considerados insultuosos para com os encarnados - "adeptos afectos ao clube Sporting CP, entoaram em uníssono, de forma clara, audível e perceptível, a seguinte frase: "Benfica é merda, filhos da p***"", afirma o CD - e ainda 3.825 euros por faixas com provocações.
"De referenciar também que os artefactos pirotécnicos despoletados não atingiram qualquer agente desportivo nem fizeram interromper o jogo. (...) Ao minuto 26, na Bancada Topo Sul, Setor A14 - fora da ZCEAP, ocupada exclusivamente por adeptos da equipa Sporting CP identificados através de indumentária alusiva ao clube, exibiram duas tarjas por breves minutos com as seguintes inscrições: "Aceitam-se Apostas..." e "Esta semana haverá quantos comunicados??". Não sendo possível aferir a dimensão exata das tarjas referidas, as mesmas teriam medidas superiores às regulamentas (1m x 1m). (...) Após o final do jogo, na Bancada Topo Sul, Setor A14 - fora da ZCEAP, ocupada exclusivamente por adeptos da equipa Sporting CP identificados através de indumentária alusiva ao clube, exibiram uma tarja por breves minutos com a seguinte inscrição: "Na 6a, nós e vocês de garras afiadas!! JL76" Não sendo possível aferir a dimensão exata da tarja referida, a mesma teria medidas superiores às regulamentas"", justifica ainda o organismo da FPF.
A acrescer ao total, o Sporting ainda recebeu uma multa de 3.190 euros pela utilização de pirotecnia por parte dos adeptos, além de 1.530 euros de atraso no regresso dos balneários para a segunda parte do encontro diante do Estrela da Amadora - a quem os leões acabaram por vencer, por 4-0.
Jogador português continua a tentar regressar às opções de Rui Borges após mais de um ano parado devido a lesão grave no joelho direito
05 Dez 2025 | 07:43 |
Nuno Santos continua a dar passos em frente na sua recuperação. Depois de ter iniciado corrida e sprints no relvado, o jogador já incluiu bola nos exercícios que tem vindo a realizar, continuando a fazer esta espécie de 'pré-temporada' antes de entrar nas opções do Sporting.
Segundo revela o jornal Record, o 'camisola 11' dos leões está confortável nos sprints e não demonstra ter perdido a confiança nem medo de recaída com a introdução do esférico nos seus mais recentes exercícios. Nuno Santos mostra, no entanto, alguma ansiedade para voltar a jogar.
No que diz respeito à Unidade de Performance do Sporting, esta pretende que o jogador leve todo o tempo necessário nesta fase da recuperação, para que não corra o risco de regressar demasiado cedo e voltar à estaca zero. No entanto, a confiança de ambas as partes está nos píncaros.
Vale lembrar que o ala se lesionou há já mais de um ano, a 27 de outubro de 2024, no decorrer do jogo da 9.ª jornada da Liga 2024/25, em Famalicão. Nuno Santos acabou por contrair uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e foi sujeito a intervenção cirúrgica.
Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 196 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Clube de Alvalade desloca-se até ao reduto do Benfica nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, enquanto o treinador ainda tem algumas dúvidas para o onze
05 Dez 2025 | 07:28 |
Rui Borges tem duas grandes dúvidas para o onze inicial do Sporting frente ao Benfica. Geovany Quenda ou Geny Catamo? Hidemasa Morita ou João Simões? Apesar de o técnico ter optado por não abrir o jogo na antevisão ao encontro, há quem parta na frente para o dérbi.
Começando no meio-campo, o jovem médio dos leões tem sido escolha por mais vezes na presente temporada. No entanto, a experiência do internacional japonês e a melhoria de rendimento nos últimos desafios pelo Sporting podem levar o treinador leonino a optar exatamente por Morita, que fará naturalmente dupla com Morten Hjulmand, indiscutível a titular.
Depois, o regresso de Pote às opções de Rui Borges veio complicar um pouco as contas. Enquanto Quenda tem feito um arranque de temporada notável - quebrando todos os seus objetivos pessoais -, o histórico do internacional moçambicano frente ao Benfica pode valer-lhe um lugar no onze. Com Catamo a titular, o 'camisola 7' pode entrar e dar frescura a partir do banco de suplentes.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.