Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SARABIA DIVIDE SPORTINGUISTAS

Num inquérito levado a cabo pelo Leonino, adeptos verdes e brancos demonstram confiança em Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O tema Pablo Sarabia está a dividir os Sportinguistas. Na passada terça-feira, 7 de setembro, o Leonino criou um inquérito no Twitter, questionando os adeptos verdes e brancos sobre uma eventual titularidade do internacional espanhol frente ao Porto, sendo que quase metade da massa adepta do Clube de Alvalade diz confiar na decisão de Rúben Amorim.


https://twitter.com/leoninopt/status/1435204001985974273


Como é possível verificar no gráfico acima, 27,2% dos sportinguistas querem ver Sarabia titular na próxima partida em Alvalade. Em sentido oposto, 24,7% preferem que o internacional espanhol não comece de início no Clássico. A opção mais votada foi ‘Decisão de Rúben Amorim’, com 48,1% dos votos, demonstrando que os adeptos leoninos preferem confiar nas escolhas do técnico leonino.


Recentemente, Pablo Sarabia demonstrou estar em grande forma, tendo, inclusive, marcado um golo pela Seleção espanhola (Veja AQUI o golo).


Futebol

Titular do Sporting diz que recebe mensagens de Jan Vertonghen, ex Benfica: "Está lá quando preciso"

Jogador do plantel comandado por Rúben Amorim tem boa amizade com o antigo futebolista do eterno rival dos verdes e brancos

Debast, central do Sporting, mantém amizade com Jan Vertonghen, ex Benfica
Debast, central do Sporting, mantém amizade com Jan Vertonghen, ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast mantém contacto com Jan Vertonghen, antigo central do Benfica. Ambos partilharam balneário no Alnderlecht e na seleção belga, com o ex futebolista das águias a servir como 'mentor' do defesa que faz agora a primeira época no Sporting.


"Se tenho recebido mensagens do Jan? Certamente, é muito bom da parte dele. Estava do meu lado nos relvados, no Anderlecht, mas depois disso também está lá para mim quando é preciso", disse, em entrevista ao HLN, jornal do seu país natal.


"Quando chego a casa, prefiro ter alguém com quem falar. Sei que a vida de futebolista pode ser por vezes solitária, especialmente quando se vai para estágio com a equipa. A minha família tenta vir a Lisboa uma vez por mês, mas não é fácil. Os meus pais trabalham e o meu irmão joga no Anderlecht", admitiu o central.


Questionado sobre como passa o tempo, Debast revelou que gosta de estar "na praia, em paz" e que é admirador da Margem Sul do Tejo. "Prefiro este lado de Lisboa. Na cidade só fui a alguns restaurantes", explicou o internacional belga.

"Sei que 'goleiro' significa guarda-redes (risos) Estou a ter aulas online e sinto que estou a progredir. Acho que devo conseguir falar em condições daqui a três ou quatro meses. Sou muito bom em línguas, ainda que não tenha tido de aprender uma durante um longo período de tempo", terminou, mostrando-se determinado em aprender português.



Futebol

"Amorim diz que jogo menos bem à frente do grupo": Jogador do Sporting revela puxões de orelhas

Futebolista do Clube de Alvalade admitiu que treinador dos leões não tem problemas em dar 'duras' individuais junto a todo o plantel

Zeno Debast, central do Sporting, diz que leva 'duras' de Amorim
Zeno Debast, central do Sporting, diz que leva 'duras' de Amorim

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast abordou os primeiros tempos no Sporting. Chegado a Alvalade no mercado de verão, o internacional belga revela algumas 'duras' de Rúben Amorim, mas explica que tem uma ótima relação com o técnico dos verdes e brancos.


"Ainda sou um jogador jovem, tenho 20 anos, por isso ainda posso cometer pequenos erros por um tempo. Mas livrar-me deles faz parte do plano. O treinador diz-me muitas vezes que eu vou ter sucesso. Ele não me conhecia do que viu em apenas alguns jogos do Anderlecht. Ele queria saber quem e como eu sou como pessoa o mais rápido possível. Criámos imediatamente uma ligação, por isso é que temos essa confiança mútua desde o primeiro dia", disse, ao 'HLN'.


"Ele também ousa dizer quando eu jogo menos bem quando todo o grupo está presente. Tem essa comunicação aberta, mas também crítica. Sendo eu um jogador jovem, preciso disso. O Jan Vertonghen e o Brian Riemer também o faziam no Anderlecht", admitiu o central.


Quanto à mudança para Alvalade, Zeno Debast refere: "Jogamos com três atrás, não quatro. Um novo sistema é sempre um ajuste, mas quero aprender. Saí da minha zona de conforto, mas estou quase numa nova zona de conforto. [Os poucos golos sofridos] é uma estatística importante para uma defesa jovem como a nossa. Dá-nos um 'boost' mental. Nós, defesas, preferimos vencer 1-0 do que 4-1".

Por fim, o belga explicou que, apesar de só ter assinado no verão, seguia os leões desde o início do ano. "Queria uma transferência para a qual estivesse preparado. Que a casa, o carro e tudo o que é bancário estivesse tratado. Não queria ter nada com que me preocupar, apenas paz. Apenas futebol. Esse foi - e é - o caso aqui. Comecei a ver jogos do Sporting em janeiro. Senti que estava preparado para dar esse passo", terminou.



Futebol

Postura de Amorim condenada por antigo médio do Sporting

Futebolista que passou por Alvalade acredita que decisões do técnico não foram as melhores e destaca elemento crucial nos leões

Vidigal, ex Sporting, critica postura de Rúben Amorim
Vidigal, ex Sporting, critica postura de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting empatou 1-1, diante do PSV, na Liga dos Campeões. Rúben Amorim optou por um onze com novidades, lançando Geny Catamo a extremo-esquerdo. Luís Vidigal crê que a abordagem não foi a correta e destaca o papel de Daniel Bragança


"O treinador esperava uma resposta diferente e encontrou um adversário mais forte do que aqueles que tem defrontado esta época. Não correspondeu em termos de atitude, de intensidade, perdendo sucessivamente cada duelo travado na primeira parte", começou por dizer, ao jornal Record.


"A entrada do Bragança veio colmatar isso. É interessante, porque sempre foi apelidado de jogador pouco intenso, com boa técnica e capacidade de passe, mas a faltar-lhe alguma intensidade e foi isso mesmo que ele deu à equipa", assumiu o antigo médio dos leões.


"Foi importante pela capacidade de jogar entre linhas. O PSV estava confortável na marcação, com o central que não deixou o Gyokeres jogar, a segui-lo para todo o lado, a anular toda a manobra do Sporting. O Daniel foi capaz de criar a dúvida, criar espaço e até fragilizar a cobertura ao próprio Gyokeres ao aparecer entre linhas e baralhar as marcações dos holandeses", admitiu.

Com o empate – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Geny Catamo? Há quem aponte vários erros no PSV – Sporting
Futebol

Geny Catamo? Há quem aponte vários erros no PSV – Sporting

 

Icon Comentário0
Luuk de Jong encantado com jogador do Sporting: “É fantástico”
Futebol

Luuk de Jong encantado com jogador do Sporting: “É fantástico”

 

Icon Comentário0
Sporting esclarece lesão de Ousmane Diomande, central tem…
Futebol

Sporting esclarece lesão de Ousmane Diomande, central tem…

 

Icon Comentário0