
Futebol
João Diogo Manteigas acusado de querer imitar um ex presidente do Sporting
28 Set 2025 | 22:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 06:42 |
Alisson Santos foi um dos principais destaques do Sporting na partida frente ao Estoril, que os leões venceram por 1-0, em partida válida para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse mesmo dia, o brasileiro celebrou o seu 23.º aniversário, algo que ficou registado pelo Clube de Alvalade.
"Fico feliz por comemorar com a equipa este aniversário. Graças a Deus conseguimos os três pontos e agora só temos de continuar por este caminho", disse o jogador no mais recente 'Backstage Sporting'. Ainda no mesmo vídeo, partilhado pelos verdes e brancos, é possível ver que Alisson deu a primeira fatia do bolo a Geovany Quenda, com quem já vai criando uma amizade.
Para já, o jogador vai agradando Rui Borges, o que faz com que tenha entrado em ação nos últimos cinco jogos do Sporting - Porto, Famalicão, Kairat, Moreirense e Estoril -, sendo que, em dois deles, até se estreou a marcar e a assistir com a Listada verde e branca. Agora, o técnico tem como objetivo trabalhar a vertente tática com o jogador.
De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante dos cazaques do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 49 minutos, em seis partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.
Confira o teaser do vídeo:
Verdes e brancos entram em campo já na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, para a segunda jornada da Liga dos Campeões
29 Set 2025 | 06:27 |
Ousmane Diomande fará parte dos convocados do Sporting para Nápoles. No entanto, o jogador será gerido a pinças nesta fase de regresso à competição, uma vez que a equipa técnica não pretende arriscar uma recaída do costa-marfinense nesta fase, depois da recuperação já ter demorado mais que o esperado em Alvalade.
O jornal Record adianta, na sua edição desta segunda-feira, 29 de setembro, que o jogador irá iniciar a segunda jornada da Liga dos Campeões do banco de suplentes, mas com previsão de somar alguns minutos após dois meses afastado dos relvados e das opções de Rui Borges - que optou por deixar o defesa de fora das escolhas do Estoril - Sporting.
De resto, Ousmane Diomande deverá ser um dos próximos jogadores a renovar com o Sporting, mas, para isso, os leões sabem que deverão ter de dobrar o salário do costa-marfinense. Os agentes do central já estiveram em Lisboa para discutirem todas as nuances do mesmo.
O pupilo de Rui Borges se encontra no patamar dos 400 mil euros limpos anuais - ou seja, 800 mil com impostos. Com o aumento salarial, o Sporting pretende segurar o jogador, que esteve muito perto de sair de Alvalade para o Crystal Palace no último mercado de transferências. Ainda assim, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 80M.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Negociações estagnaram nos últimos meses, mas vontade de pupilo de Rui Borges é a de prolongar vínculo com o Clube num futuro próximo
29 Set 2025 | 03:00 |
A situação contratual de Matheus Reis continua num impasse. Apesar de o Sporting ainda não ter renovado contrato com o jogador, a verdade é que a SAD, liderada por Frederico Varandas, quer mesmo prolongar o vínculo com o atleta brasileiro, sabe o Leonino.
Com contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros, o futebolista corre o risco de sair a custo zero, uma vez que está perto de ficar livre para assinar por um novo emblema já a partir do próximo mês de janeiro.
O Sporting e jogador prosseguem com as negociações para oficializar a renovação. A vontade de Frederico Varandas é 'amarrar' ainda mais o futebolista de 30 anos e prolongar por, pelo menos, um ou dois anos o novo vínculo. Apesar de não ser um titular, ao que o nosso Jornal apurou, a sua experiência e polivalência são trunfos de que Rui Borges não abdica.
O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, sendo também, a par de Rui Silva e Nuno Santos, dos únicos jogadores com 30 ou mais anos. Numa equipa tão jovem como a do Sporting, Frederico Varandas já decidiu que quer rever a situação contratual do canhoto, que acabou por não abandonar Alvalade.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 203 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Ex juiz analisou alguns dos principais casos da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que viu leões vencerem no reduto do Estoril (1-0)
28 Set 2025 | 23:44 |
Iturralde González analisou alguns dos principais casos da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com vitória do Sporting sobre o Estoril (1-0). O ex-juiz internacional refere que, no lance do golo de Luis Suárez não há qualquer irregularidade, bem como no lance de possível grande penalidade entre Maxi Araújo e Felix Bacher.
"Percebe-se, desde o momento do remate de Luis Suárez, que o guarda-redes vê como a bola sai do pé do avançado. A bola é rematada ao poste mais distante do guarda-redes, no caso ao esquerdo, e o outro jogador do Sporting, Pote, pára o movimento, ou seja, não só não se faz à bola como nem sequer se mexe. Portanto, não interfere com a visão do guarda-redes", começou por dizer ao jornal Record.
Iturralde González: "Para mim, é um golo legal"
O antigo árbitro explicou porquê: "Outra coisa seria se o Pote se mexesse e tentasse jogar a bola, porque, se assim fosse, como estava em fora-de-jogo, poderíamos falar em interferência. Mas aqui não há interferência física e, embora ele esteja próximo do guarda-redes, também não há interferência visual. Para mim, é um golo legal", disse ao jornal Record.
Iturralde González: "Para mim não há penálti"
De seguida abordou o lance entre Maxi Araújo e o jogador do Estoril: "Para mim não há penálti porque é o jogador do Estoril que invade o espaço do defesa do Sporting. Maxi Araújo já está no ar, o braço dele não se movimenta em momento algum em busca do contacto e é o jogador do Estoril quem invade o espaço do defesa no momento em que este tenta fazer o corte. É uma jogada normal de futebol, nada mais", resume Iturralde González.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
João Diogo Manteigas acusado de querer imitar um ex presidente do Sporting
28 Set 2025 | 22:37
Exclusivo Leonino - Andebol do Sporting tem objetivo ambicioso para a Liga dos Campeões
28 Set 2025 | 22:25
Ex Sporting pode receber quase 14 milhões de euros, se for atirado porta fora
28 Set 2025 | 22:00