Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHELOTTO RELEMBRA MOMENTOS EM ALVALADE E ADMITE: "SE O SPORTING FOR CAMPEÃO SOU O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO"

Antigo lateral direito do Clube leonino relembrou as duas temporadas de leão ao peito e falou na conquista do campeonato esta época

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Mar 2024 | 07:17 |

Icon Comentário0

Numa entrevista ao jornal A BOLA, Ezequiel Schelotto, antigo craque do Sporting, relembrou os momentos de leão ao peito e admitiu ter vontade de regressar. O antigo lateral direito leonino falou ainda da prestação atual dos leões e diz acreditar no campeonato.


"O Sporting demonstrou, nos últimos anos, ser uma equipa difícil, muito forte, com adeptos fervorosos. Se o Sporting for campeão serei o homem mais feliz do mundo. Espero que isso aconteça. Acredito mas temos de esperar porque estes jogos de final de Liga podem ser complicados. Voltar para festejar?", afirmou o ex-leão.


"O que quero é voltar a Alvalade para que todos os adeptos me recebam com um aplauso. São os mais fortes que vi em todo o mundo. Joguei em Itália, Argentina, Inglaterra, mas os do Sporting são o número 1. E sim gostaria que Coates pudesse levantar outra taça. É um amigo e grande capitão.", confessou.


"Vi o primeiro jogo, o empate 1-1 de Alvalade, mas não tenho uma preferência. O Sporting é para mim muito importante, a Atalanta também porque são dois clubes que me deram a possibilidade de fazer grandes anos na carreira, muitos amigos, equipas que merecem ficar no mais alto patamar europeu.", começou por dizer já sobre a prova europeia.

"Vamos ver o que vai acontecer. Será um jogo muito duro, os jogadores vão dar tudo, sem que são capazes de deixar a vida em campo, vamos ver. São duas equipas especiais, gostava que passassem as duas, mas isso não será possível, então que passe a melhor.  Não será fácil, em Bérgamo é complicado. Mas o Sporting tem um treinador e jogadores top e só precisam de estar tranquilos. Se deixarem tudo em campo vão regressar a Lisboa com a vitória.", atirou.


"O Sporting entrou bem nos primeiros minutos em casa, os últimos foram da Atalanta. A eliminatória está aberta, mas o Sporting tem de ficar tranquilo, pois tem jogadores muito fortes, importantes, com grande nível e um capitão com uma garra impressionante. Coates é indiscutivelmente grande nesta equipa, sou apaixonado pela garra que tem. Não será fácil, em Bérgamo é complicado. Mas o Sporting tem um treinador e jogadores top e só precisam de estar tranquilos. Se deixarem tudo em campo vão regressar a Lisboa com a vitória.", acrescentou por fim Schelotto.


Futebol

Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, em partida válida para a 4.º jornada da Liga Portugal Betclic

Moncef Zekri já trabalha às ordens de Rui Borges. O lateral-esquerdo marroquino, oficializado pelo Sporting na última terça-feira, realizou o primeiro treino
Moncef Zekri já trabalha às ordens de Rui Borges. O lateral-esquerdo marroquino, oficializado pelo Sporting na última terça-feira, realizou o primeiro treino

26 Ago 2026 | 16:28 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri já trabalha às ordens de Rui Borges. O lateral-esquerdo marroquino, oficializado pelo Sporting na última terça-feira, realizou o primeiro treino com os novos companheiros na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.


A novidade surgiu na sessão desta quarta-feira, inserida na preparação para a deslocação ao terreno do Rio Ave, marcada para sexta-feira, às 20h15, em partida da 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que se irá marcar a segunda deslocação dos leões esta época.


Rui Borges contou também com Fotis Ioannidis. O avançado grego falhou a vitória por 3-1 frente ao Alverca devido a problemas físicos, mas tem vindo a recuperar e procura apresentar-se em condições para voltar às opções em Vila do Conde.


Zekri, contratado ao Mechelen, começa agora o processo de adaptação ao futebol leonino. O jovem de 17 anos chega para reforçar o corredor esquerdo e assumir o papel de alternativa a Maxi Araújo, depois da saída de Ricardo Mangas.

O Sporting realiza na quinta-feira, dia 27 de agosto, a última sessão antes do encontro com o Rio Ave. Depois do treino, Rui Borges fará a antevisão da partida, às 12h30, em conferência de imprensa na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"

Jogador prepara-se para ser o décimo reforço da equipa orientada por Rui Borges para a temporada 2026/27 e será apresentado em breve

Kaique Pereira chegou ao início da tarde desta quarta-feira a Lisboa para concluir a transferência para o Sporting
Kaique Pereira chegou ao início da tarde desta quarta-feira a Lisboa para concluir a transferência para o Sporting

26 Ago 2026 | 15:47 |

Icon Comentário0

Kaique Pereira chegou ao início da tarde desta quarta-feira a Lisboa para concluir a transferência para o Sporting. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, viajou durante mais de sete horas desde São Paulo e mostrou-se satisfeito com a nova etapa. “Estou muito feliz”, afirmou aos jornalistas.


O jogador chega proveniente do Palmeiras e vai custar 4 milhões de euros aos cofres da SAD leonina. Seguem-se agora os habituais exames médicos e os restantes procedimentos antes da assinatura de contrato e da oficialização pelos verdes e brancos.


Kaique é visto como uma solução de presente e futuro para a baliza. Apesar de Rui Silva continuar a partir na frente na hierarquia, o brasileiro chega com a ambição de lutar pela titularidade e não apenas para assumir o papel de segunda opção.


Os relatórios do Sporting destacam os 1,93 metros do guardião, a margem de progressão e a tranquilidade demonstrada entre os postes. Kaique conhece igualmente bem o futebol português, depois das passagens por Farense, em 2024/25, e Nacional, na última temporada.

O novo reforço ainda não estará disponível para Rui Borges na visita ao Rio Ave, devido aos trâmites que faltam concluir. A estreia nas opções poderá acontecer na jornada seguinte, precisamente diante do Nacional, no fim de semana de 5 e 6 de setembro.



Futebol

Reviravolta com futuro de Issa Doumbia: médio do Sporting quer jogar para Mancini

Médio chegou ao Clube de Alvalade neste mercado de transferências, oriundo do Venezia, e começa a afirmar-se nas escolhas de Rui Borges

Issa Doumbia terá tomado uma decisão relativamente ao futuro internacional. O médio do Sporting quer ser chamado por Roberto Mancini para a seleção italiana
Issa Doumbia terá tomado uma decisão relativamente ao futuro internacional. O médio do Sporting quer ser chamado por Roberto Mancini para a seleção italiana

26 Ago 2026 | 15:00 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia terá tomado uma decisão importante relativamente ao futuro internacional. O médio do Sporting prepara-se para recusar uma chamada da Costa do Marfim, uma vez que mantém a intenção de representar a Seleção italiana.


A informação é avançada por Nicolò Schira, que garante que o jogador verde e branco não pretende aceitar a convocatória dos Elefantes. A opção ganha particular relevância depois de, nas últimas semanas, terem surgido vários sinais que pareciam aproximar Doumbia da seleção do país africano.


Recorde-se que o futebolista chegou a apagar algumas referências a Itália das redes sociais e deixou de seguir a conta oficial da ‘Squadra Azzurra’. Além disso, também tinha sido avançado que os pais de Doumbia gostariam de ver o médio representar a Costa do Marfim, cenário que ganhou força perante a aproximação da respetiva federação.


Do lado italiano, porém, o interesse nunca terá desaparecido. A possibilidade de uma convocatória continuava em cima da mesa e chegou mesmo a ser noticiado que responsáveis da seleção transalpina acompanhavam de perto a evolução do jogador do Sporting, numa altura em que o médio procurava afirmar-se definitivamente em Alvalade.

Issa Doumbia parece agora disposto a esperar por essa oportunidade, às ordens de Roberto Mancini. O jogador continua focado no Sporting e nas opções de Rui Borges, enquanto mantém aberta a porta para vestir, no futuro, a camisola da Seleção italiana.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vídeo-chamada com Varandas e Rui Borges convenceu Zekri a escolher o Sporting
Futebol

Vídeo-chamada com Varandas e Rui Borges convenceu Zekri a escolher o Sporting

26 Ago 2026 | 12:26

Icon Comentário0
Rui Borges tem Ioannidis de volta, mas presença no onze do Sporting não é certa
Futebol

Rui Borges tem Ioannidis de volta, mas presença no onze do Sporting não é certa

26 Ago 2026 | 11:38

Icon Comentário0
Sporting desconfia e vê padrão estranho nos rumores sobre Luis Suárez
Futebol

Sporting desconfia e vê padrão estranho nos rumores sobre Luis Suárez

26 Ago 2026 | 11:16

Icon Comentário0