Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SE FOSSE O GYOKERES..." - JOGADOR QUE FOI APELIDADO DE HERÓI NO SPORTING COMENTA ESCOLHAS DE AMORIM

Antigo futebolista dos verdes e brancos comentou situação recente dos leões que tem dado que falar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Ago 2024 | 10:24 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim deixou claro que o Sporting "ainda não desistiu" de Jeremiah St. Juste, isto porque o neerlandês se encontra novamente a recuperar de lesão. No âmbito destas declarações, Miguel Garcia, ex-jogador do Clube de Alvalade e apelidado de 'Herói de Alkmaar', deixou elogios ao técnico pela forma como está a lidar com este caso.


"Não há melhor treinador em Portugal e, se calhar, no mundo, que comunique melhor que Rúben Amorim. Um jogador quando está com uma lesão, nada melhor que uma palavra do treinador pública e, certamente que falou com ele, a dar apoio, ajuda. É um sinal de proximidade e de mostrar que está ali para o que precisar", começou por dizer, falando, de seguida, das opções dos leões para a posição.


"O Sporting, felizmente, as lesões têm sido colmatadas com jogadores que têm muita qualidade. Na parte defensiva, o Sporting está muito bem servido. Se fosse o Gyokeres, era mais complicado… Se fosse o Pedro Gonçalves e, agora, o Nuno Santos; são posições mais complicadas para serem substituídas. No eixo defensivo o Sporting tem muitas soluções. Tem o João Muniz, tem o Matheus Reis que também pode fazer essa posição…", concluiu Miguel Garcia sobre o tema.


Na temporada passada, St. Juste – com um valor de mercado de 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, a troco de 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Assista, na íntegra, às declarações de Miguel Garcia:



Futebol

Ekrem Konur diz que Deco tem craque do Sporting na lista de alvos para reforçar Barcelona

Também os ingleses do Liverpool e Newcastle estão a acompanhar de perto a evolução do jogador leonino, que é peça-chave para Rui Borges

Grande época de Luis Suárez no Sporting tem chamado a atenção além-fronteiras; Deco, diretor desportivo do Barcelona, tira notas sobre o avançado
Grande época de Luis Suárez no Sporting tem chamado a atenção além-fronteiras; Deco, diretor desportivo do Barcelona, tira notas sobre o avançado

26 Abr 2026 | 13:13 |

Icon Comentário0

A grande época de Luis Suárez tem chamado a atenção além-fronteiras. O avançado colombiano tem estado em destaque no panorama nacional e desperta o interesse de vários emblemas europeus, mais concretamente do Barcelona.


De acordo com informações avançadas por Ekrem Konur, jornalista especialista em questões de mercado, o ponta de lança está referenciado pelo emblema catalão, cujo diretor desportivo é Deco, uma vez que Robert Lewandowski está prestes a terminar contrato com os blaugrana.


Também os ingleses do Liverpool e Newcastle estão a acompanhar de perto a evolução do jogador leonino, vendo nele um perfil interessante para reforçar o ataque. O colombiano tem sido elogiado pela sua intensidade na pressão e pela eficácia na finalização.


"Barcelona pode virar atenções para o atacante do Sporting, Luis Suárez. Newcastle United e Liverpool também têm interesse no avançado. O jogador ingressou no Sporting em julho de 2025 e tem contrato até 2030", pode ler-se na rede social 'X'.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 47 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.853 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.


Veja a publicação:


Futebol

Sporting vai receber 20M por jogador que não joga pelos leões desde fevereiro

Acordo está praticamente fechado e representa um encaixe significativo para o Clube de Alvalade, que vê assim confirmada entrada de dinheiro em caixa

Nápoles vai mesmo avançar para a contratação definitiva de Alisson Santos; Sporting prestes a encaixar 20M
Nápoles vai mesmo avançar para a contratação definitiva de Alisson Santos; Sporting prestes a encaixar 20M

26 Abr 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

O Nápoles vai mesmo avançar para a contratação definitiva de Alisson Santos, numa operação que confirma o que já vinha sendo desenhado desde o inverno. O clube italiano comunicou aos representantes do jogador e ao Sporting a intenção de acionar a cláusula de compra.


O acordo está praticamente fechado e representa um encaixe significativo para o Sporting, que vê assim confirmada a entrada de dinheiro em caixa. A operação prevê o pagamento de 16,5 milhões de euros relativos à opção de compra, aos quais se somam ainda 3,5 milhões referentes ao empréstimo, o que eleva o total para cerca de 20 milhões de euros. Um valor relevante, ainda que distante da cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões.


Apesar de não atingir o valor máximo previsto contratualmente, o negócio acaba por ser positivo para os leões, tendo em conta que o investimento inicial na contratação do jogador à União Leiria foi de cerca de 2,1 milhões. Em termos financeiros, a curta passagem por Alvalade traduz-se num saldo favorável, considerando que Alisson nunca se assumiu como titular indiscutível.


Ainda assim, o extremo teve momentos de impacto, com destaque para golos decisivos em partidas europeias, nomeadamente frente ao Marselha e em Bilbau, que ajudaram o Sporting a garantir um lugar de destaque na Liga dos Campeões. O último jogos pelos leões aconteceu a 1 de fevereiro numa vitória por 2-1 frente ao Nacional.

Desde que se mudou para o sul de Itália, o brasileiro já participou em 11 partidas, tendo apontado três golos (Recorde o último). Apesar de ainda estar em fase de adaptação, o rendimento apresentado tem sido suficiente para convencer os responsáveis do emblema transalpino.



Futebol

Futebolista da liga francesa critica dirigentes do Sporting: "Algumas pessoas que lá estão...

Atleta garante ter encontrado um ambiente mais estável e orientado para o crescimento, onde sente que a sua opinião é valorizada

Fátima Pinto abordou pela primeira vez, de forma mais aberta, a sua saída do Sporting, num registo onde não poupou reparos à Direção
Fátima Pinto abordou pela primeira vez, de forma mais aberta, a sua saída do Sporting, num registo onde não poupou reparos à Direção

26 Abr 2026 | 12:13 |

Icon Comentário0

Fátima Pinto abordou pela primeira vez, de forma mais aberta, a sua saída do Sporting, num registo onde não poupou reparos a alguns dos processos vividos no Clube de Alvalade. A internacional portuguesa, atualmente ao serviço do Estrasburgo, deixou claro que a decisão de sair não foi tomada de ânimo leve.


F. Pinto: "São algumas pessoas que lá estão e a forma como geriram as coisas que, na minha opinião, não foi a mais correta"


"Eu não estou magoada com o Sporting, porque o Clube é muito maior do que isso. São algumas pessoas que lá estão e a forma como geriram as coisas que, na minha opinião, não foi a mais correta", disse a jogadora ao 'Flashscore', explicando ainda que a saída no último verão surge como consequência natural de um processo em que deixou de se rever na forma como algumas situações eram conduzidas.


Em França, a futebolista garante ter encontrado um ambiente mais estável e orientado para o crescimento, onde sente que a sua opinião é valorizada: "Aqui ouvem-nos e querem melhorar as nossas condições", sublinhando o contraste com a realidade que deixou para trás em Alvalade.

Pela equipa do Sporting, ao longo de oito temporadas, Fátima Pinto cumpriu 186 jogos, nos quais marcou 32 golos, e fez cinco assistências. Conquistou dois campeonatos nacionais, três Supertaças e duas Taças de Portugal ao serviço do conjunto verde e branco.


As comandadas de Micael Sequeira estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos, depois do triunfo frente ao Rio Ave. O Benfica sagrou-se hexacampeão e tem mais oito pontos (42). O próximo encontro está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente às águias, no Estádio da Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Lobo falta ao respeito ao Sporting e diz que leões são "um clube de...
Futebol

Nuno Lobo falta ao respeito ao Sporting e diz que leões são "um clube de...

26 Abr 2026 | 11:15

Icon Comentário0
Diogo Travassos marca ao Benfica, mas emprestado pelo Sporting diz: "Toda a gente sabe que sou...
Futebol

Diogo Travassos marca ao Benfica, mas emprestado pelo Sporting diz: "Toda a gente sabe que sou...

26 Abr 2026 | 10:52

Icon Comentário0
Treinador do Venezia não gostou da proposta do Sporting por Doumbia: "É pouco"
Futebol

Treinador do Venezia não gostou da proposta do Sporting por Doumbia: "É pouco"

26 Abr 2026 | 10:47

Icon Comentário0