Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim deixou claro que o Sporting "ainda não desistiu" de Jeremiah St. Juste, isto porque o neerlandês se encontra novamente a recuperar de lesão. No âmbito destas declarações, Miguel Garcia, ex-jogador do Clube de Alvalade e apelidado de 'Herói de Alkmaar', deixou elogios ao técnico pela forma como está a lidar com este caso.
"Não há melhor treinador em Portugal e, se calhar, no mundo, que comunique melhor que Rúben Amorim. Um jogador quando está com uma lesão, nada melhor que uma palavra do treinador pública e, certamente que falou com ele, a dar apoio, ajuda. É um sinal de proximidade e de mostrar que está ali para o que precisar", começou por dizer, falando, de seguida, das opções dos leões para a posição.
"O Sporting, felizmente, as lesões têm sido colmatadas com jogadores que têm muita qualidade. Na parte defensiva, o Sporting está muito bem servido. Se fosse o Gyokeres, era mais complicado… Se fosse o Pedro Gonçalves e, agora, o Nuno Santos; são posições mais complicadas para serem substituídas. No eixo defensivo o Sporting tem muitas soluções. Tem o João Muniz, tem o Matheus Reis que também pode fazer essa posição…", concluiu Miguel Garcia sobre o tema.
Na temporada passada, St. Juste – com um valor de mercado de 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, a troco de 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Assista, na íntegra, às declarações de Miguel Garcia: