Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jeremiah St. Juste foi aconselhado pelo Sporting a deixar Portugal para recuperar junto da família. Rúben Amorim continua a mostrar grande confiança no 'camisola 3' dos leões e, recordando as lesões que teve enquanto futebolista, deu alguma força ao jogador.
"Se soubéssemos o que poderíamos fazer mais para o ajudar, faríamos. Tem estado a recuperar, voltar a jogar e a lesionar-se. São fases. Passei por elas. Fazemos o máximo", garantiu o técnico verde e branco, em declarações aos microfones da Sport TV.
"Ninguém desistiu dele. Já passei por isso. Sentimos que um jogador que recupera tantas vezes e volta a jogar, estar aqui todos os dias a fazer um início de recuperação, achei que era difícil. Prefiro que, decidido com o jogador e Clube, faça esta parte do tratamento junto da sua família e depois volte", terminou.
Na temporada passada, St. Juste – com um valor de mercado de 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, a troco de 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.