Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SE O CLUBE TIVER DE VENDER, POSSO PENSAR NESSA ALTERNATIVA”

Sebastián Coates coloca o seu futuro nas mãos da SAD leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O capitão da equipa principal de futebol do Sporting CP, Sebastián Coates disse, em entrevista à rádio uruguaia 1010, que está muito satisfeito por envergar a Lista verde e branca, mas que o seu futuro pode passar por outras alternativas, caso a SAD leonina assim o entenda.


"Futuro? Não sei… Hoje estou a jogar, que é o importante para mim. Mas o futebol é muito dinâmico e nunca se sabe o que pode vir a seguir. Sinto-me bem no Sporting, sou um dos jogadores que joga mais no clube e um dos que tem mais anos de casa. E Portugal sempre me tratou bem e à minha família. Hoje não penso noutras ligas, mas se no dia de amanhã o clube tiver de vender, posso pensar nessa alternativa", disse.


O internacional uruguaio concordou, também, que a época do Sporting CP não foi das melhores: “Este ano não nos correu tão bem como os anteriores. Ficámos rapidamente fora das taças e o campeonato é sempre muito difícil. Ainda há jogos por fazer, mas não se sabe se o campeonato vai retomar ou não. Se voltarmos a jogar, queremos terminar o mais alto possível na classificação”, afirmou.


No que toca ao Estado de Emergência que todos vivemos, Coates ressalvou a forma como o povo português tem reagido à Covid-19. "É difícil não poder sair e treinar, mas o mais importante é a saúde. Aqui, em Portugal, os números não são tão elevados como em Itália ou Espanha. Felizmente, eu e a minha família estamos bem. A ideia da Liga é terminar o campeonato, mas depende também de como evolui o vírus e o país. Hoje, o mais importante não é o futebol, mas sim que as pessoas estejam bem e que o país volte a ser como era. Nós, jogadores, perdemos muito ritmo e vamos precisar de alguns dias para voltar", sublinhou.


Futebol

Avançado da formação do Sporting admite ter propostas, mas acaba por chutar tudo para canto

Jogador revelou recentemente quais podem ser os próximos passos da sua carreira profissional, além dos elogios ao Clube de Alvalade

Ricardo Quaresma, formado no Sporting, fala sobre próximos passos na carreira
Ricardo Quaresma, formado no Sporting, fala sobre próximos passos na carreira

  |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, jogador da formação do Sporting que está atualmente sem clube, abordou os próximos passos da sua carreira. O internacional português assumiu ter-lhe chegado algumas propostas, além de ter explicado os motivos que o têm feito negar as mesmas.


"Continuo a ter propostas e isso deixa-me feliz. É sinal que as pessoas ainda acreditam que posso ajudar esses clubes", começou por dizer, lembrando ainda que nada depende apenas de si: "Tenho mulher e filhos, penso neles. Tenho um filho que joga no Sporting. Não vou prejudicar o sonho do meu filho porque já realizei os meus", vincou.


No entanto, Quaresma garantiu que ainda continua interessado em jogar futebol, mas o estado atual da modalidade acaba por criar alguma insatisfação: “O futebol nasceu comigo. É das coisas que mais amo fazer. Todas as oportunidades que tenho, seja com amigos, seja com convites, aproveito para jogar futebol. O futebol anda-me a desiludir um bocado porque mudou em muita coisa e isso deixa-me um bocado triste, mas é algo que vou sempre amar na minha vida", atirou.


De resto, na mesma conversa, o extremo não deixou de tecer os seus elogios ao Clube de Alvalade: "Este é o ano mais forte do Sporting desde que o Rúben Amorim pegou no Clube. Fico feliz por ver um clube português a triunfar na Champions, por isso desejo a maior sorte do Mundo ao Sporting”.

Ricardo Quaresma foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira. Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).



Futebol

Craque com 116 jogos pelo Sporting atira o barro à parede: “Tenho vontade de voltar…”

Futebolista bastante acarinhado pelos adeptos do Clube de Alvalade não se conteve nas suas mais recentes declarações

Matías Fernández visitou o Sporting na sua mais recente passagem por Portugal
Matías Fernández visitou o Sporting na sua mais recente passagem por Portugal

  |

Icon Comentário0

Matías Fernández regressou a Portugal e esteve na Academia Cristiano Ronaldo e no Estádio José Alvalade, na última quinta-feira, dia 17 de outubro. O antigo médio do Sporting falou à comunicação social sobre este reencontro com os leões, lembrando o carinho que nutre pelos verdes e brancos.


"Tenho vontade de voltar a jogar. Dá-me 'ganas' de voltar. Dá para recordar tudo. Há uns tempos pensava que cheguei aqui [ao Sporting] em 2009, saí em 2012, estamos em 2024 e passou tanto tempo... 12 anos. E as pessoas continuam a ter carinho por mim e lembram-se de mim. É algo que me enche de orgulho. Emociona-me voltar aqui e ao estádio, onde passámos grandes momentos. Também passámos momento difíceis, mas tenho muitas boas recordações. Alegro-me por estar cá, já não vinha há muito tempo, e de receber o carinho de toda a gente com quem não estava há algum tempo. São muitas alegrias", começou por dizer, antes de falar de algumas memórias.


"Cânticos? Claro, lembro-me tão bem. Existiam dois cânticos, o 'Matigol, Matigol, Matigol' e 'Matías Fernández, Matías Fernández'! Continuo atento ao Sporting. No Chile, é difícil ver os jogos, mas quando dão, tento ver. Sei que foram campeões e que estão muito bem. Por isso fico muito contente. Tenho ainda tudo. No outro dia, estava à procura de algumas coisas com os meus filhos e tinha tudo do Sporting, o leão, camisolas... Portanto, fico muito contente", atirou, em declarações à Sporting TV.


"Quando ouço Sporting só penso nas melhores memórias. Pela forma como toda a gente me tratou, pelo carinho, pela minha família que sempre gostou de Lisboa... A minha filha nasceu em Lisboa, portanto tenho as melhores memórias. E, agora que o Sporting está tão bem, fico muito feliz", vincou ainda.

Matías Fernández chegou ao Sporting no verão de 2009, pela mão do presidente José Eduardo Bettencourt, e saiu três épocas e meia depois. De leão ao peito, proveniente do Villarreal, o médio realizou 116 jogos, com 19 golos marcados e 10 assistências. Em 2011/12 rumou à Fiorentina, tendo ainda assinado pelo Milan e jogado cinco temporadas na Serie A. Depois de deixar a liga italiana, passou por México e Colômbia, antes de terminar a carreira no La Serena, clube do seu país natal, em 2022.



Futebol

Viana continua a trabalhar no mercado: Conheça o novo alvo do Sporting

Diretor desportivo dos verdes e brancos vai sair no final da temporada, mas já começou a realizar o planeamento para o plantel de Amorim

Viana está de olho em Josh Acheampong para o Sporting
Viana está de olho em Josh Acheampong para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana prepara-se para deixar o Sporting no final da temporada, no entanto, encontra-se a mexer os cordelinhos no mercado dos leões, surgindo Josh Acheampong, do Chelsea, como o mais recente jogador no radar do Clube de Alvalade.


A informação foi avançada na última quinta-feira, dia 17 de outubro, por Ekrem Konur -  jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, que revelou que também Real Madrid e Benfica estão interessados na contratação do jogador de 18 anos e esta 'luta' pode dar-se já no mercado de inverno.


No caso, o trabalho de bastidores realizado por Viana pode estar relacionado com a recente cobiça que tem surgido em direção a Geovany Quenda, dono da posição na atual temporada. Com a Premier League à perna, a estrutura verde e branca procura soluções para não ser apanhada de surpresa.


Fora isso, o Sporting tem bem planeado a abertura do defeso em janeiro. No que toca aos indispensáveis de Rúben Amorim, estes só poderão ser negociados pelas cláusulas de rescisão - que nem estão ativas no mercado de inverno -, com o objetivo de não perder peças essenciais para o ataque ao bicampeonato. Ainda assim, é expectável que cheguem propostas a Alvalade.

Josh Acheampong - avaliado em 300 mil euros - soma cinco jogos esta temporada: quatro pelos sub-21 dos blues e um aos serviço da equipa principal. No escalão mais jovem, o lateral acabou por fazer uma assistência, enquanto com Enzo Maresca disputou 27 minutos, diante do Borrow, na Taça da Liga inglesa.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Incógnita no Sporting: Craque de Amorim sofre revés e não há previsões para regresso
Futebol

Incógnita no Sporting: Craque de Amorim sofre revés e não há previsões para regresso

 

Icon Comentário0
Teste de fogo no Sporting! Amorim dá titularidade numa bandeja e espera resposta de...
Futebol

Teste de fogo no Sporting! Amorim dá titularidade numa bandeja e espera resposta de...

 

Icon Comentário0
“Estão interessados nele” – United quer vir buscar titularíssimo do Sporting
Futebol

“Estão interessados nele” – United quer vir buscar titularíssimo do Sporting

 

Icon Comentário0